Autor Tópico: 50mm ou 40mm?  (Lida 2625 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2015, 19:24:41
Pegue a 40mm, não tenha duvida :ok:
Aliás, vá na loja e teste as duas, te garanto que vc vai escolher a 40mm pelo tamanho que vai ficar na sua câmera! rs
Pegando as duas na mão vc vai perceber claramente a diferença de qualidade.

A proposito, a troco de comparação, a 40mm em 2.8.

Natascha by zilverbat., on Flickr


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2015, 19:34:02
eu tenho as duas e gosto das duas SBS, já que não pode comprar as duas jogue cara e coroa, vai gostar das duas, cada uma tem sua qualidade, a costrução da 40 e a resolução no corpo todo é o ponto forte da 40, a 50 mm o Bokeh Forte e a claridade que ela proporciona é show de bola, ainda mais comparando com a lente do KIT, além de que a 50 mm 1.8 encontra por R$ 200 a R$ 300 a 40 mm esta o dobro.
Ricardo Ghion


sbs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2015, 19:40:46
Pegue a 40mm, não tenha duvida :ok:
Aliás, vá na loja e teste as duas, te garanto que vc vai escolher a 40mm pelo tamanho que vai ficar na sua câmera! rs
Pegando as duas na mão vc vai perceber claramente a diferença de qualidade.

A proposito, a troco de comparação, a 40mm em 2.8.

Natascha by zilverbat., on Flickr

O unico problema é que moro no interioRR e aqui não tem como pegar ir no lugar e testar :(
Eu já acho ela leve, com a lente pequeninha vai da a impressão que to com uma compacta hahhaha
"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #18 Online: 29 de Abril de 2015, 20:04:39
Colega, as duas lentes são boas ja tive uma 50 1.8, (nao gostava da construção dela), mas a qualidade das duas são bem parecidas, se puder minha dica é : vai de 40mm por ser menor,construção boa um motor melhor, fora a nitidez, e como voce esta no inicio deste mundo louco da fotografia, não desfaça da lente do kit, ele é essencial  para o aprendizado básico.

Abçs.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 29 de Abril de 2015, 20:15:57
A proposta das duas é diferente. Nas APS a 50mm comporta-se como uma meia tele ótima para retratos, com um centro bem nítido e uma borda suave em F1.8 o que é normalmente desejável. Mas se for fotografar outras coisas em 1.8 a borda pode atrapalhar. O negócio é saber usar e tirar o melhor proveito com as aberturas mais indicadas para cada situação. Fazer paisagens em 1.8 com essa lente é burrice, por exemplo.

A 40mm comporta-se mais como um pouco mais longa que uma normal e a qualidade ótica em 2.8 é muito boa, além de muito silenciosa no foco.


sbs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 29 de Abril de 2015, 20:30:58
Obrigada gente!

Vou de 40mm, por mais seja mais cara creio que seja um investimento bom, o fato da 50 ser suave nas bordas me 'incomoda' um tanto, para retrato geralmente é o que fica mais bonito mas acho meio cansativo.

1° Dia de fórum e to super feliz com a boa vontade de todos! Obrigada gente!  8-)

"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Abril de 2015, 21:11:23
Obrigada gente!

Vou de 40mm, por mais seja mais cara creio que seja um investimento bom, o fato da 50 ser suave nas bordas me 'incomoda' um tanto, para retrato geralmente é o que fica mais bonito mas acho meio cansativo.

1° Dia de fórum e to super feliz com a boa vontade de todos! Obrigada gente!  8-)

Seja bem vinda!!!!

Depois posta fotos ok.
Ricardo Ghion


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Abril de 2015, 09:07:41
Pelo Tapatalk não consegui encontrar agora mas existe um tópico aqui no fórum comparando as duas lentes com fotos ilustrando bem a "disputa". Acho que vale a pena conferir. Mas essa é a minha dúvida também, sendo que estou mais tendendo pro lado da 40mm.
« Última modificação: 30 de Abril de 2015, 09:08:12 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM