Autor Tópico: Aniverário infantil - acessórios e iluminação  (Lida 1568 vezes)

Emilly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Maio de 2015, 23:43:06
Pessoal, estou começando na fotografia e gostaria de ter ajuda na seguinte dúvida.
Tenho um aniversário infantil que começará por volta das 15hs para fotografar e comprei o flash 430EX II por conta do espaço interno da festa que tem iluminação ruim e teto de madeira alto.
Vou usar uma lente 50mm 1.8, uma 18-55mm do kit da minha T3i e estou na dúvida se o flash (TTL) será suficiente com a 18-55 que veio no kit.
Seria melhor usar uma 16-35mm 2.8f para substituir algumas dessas lentes? Eu alugaria a 16-35mm 2.8f.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2015, 09:02:36
Bom, vc tem um equipamento que até dá conta, vai ter algumas limitações, já fiz festas com minha XTi e 18-55 usando um flash, geralmente uso no manual pois é rebatido. Se o teto é alto use aquela cartelinha branca no flash quando rebater, se não tiver, uma carta de baralho serve, não ajuda grande coisa mas é melhor que nada, um pouquinho da luz bate pra frente. Flash direto só se for fora da camera disparado por IR ou rádio.
Vc tem duas lentes, uma clara, mas fechada, outra wide, mas escura no zoom, então eu usava minha 18-55 até no máximo 30mm, assim a abertura não fecha mais que f/4.5, minha camera se vira bem (não é beeeeeem, mas é aceitável) até ai em ISO 800 em iluminação precária então a sua vai bem, quando ficar mais afastado use a 50mm, só evita a abertura máxima pra não perder fotos por causa do foco, fique em torno de f/2.8 a f/4 que tá tranquilo.