Autor Tópico: Aniverário infantil - acessórios e iluminação  (Lida 1568 vezes)

Emilly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Maio de 2015, 23:43:06
Pessoal, estou começando na fotografia e gostaria de ter ajuda na seguinte dúvida.
Tenho um aniversário infantil que começará por volta das 15hs para fotografar e comprei o flash 430EX II por conta do espaço interno da festa que tem iluminação ruim e teto de madeira alto.
Vou usar uma lente 50mm 1.8, uma 18-55mm do kit da minha T3i e estou na dúvida se o flash (TTL) será suficiente com a 18-55 que veio no kit.
Seria melhor usar uma 16-35mm 2.8f para substituir algumas dessas lentes? Eu alugaria a 16-35mm 2.8f.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2015, 09:02:36
Bom, vc tem um equipamento que até dá conta, vai ter algumas limitações, já fiz festas com minha XTi e 18-55 usando um flash, geralmente uso no manual pois é rebatido. Se o teto é alto use aquela cartelinha branca no flash quando rebater, se não tiver, uma carta de baralho serve, não ajuda grande coisa mas é melhor que nada, um pouquinho da luz bate pra frente. Flash direto só se for fora da camera disparado por IR ou rádio.
Vc tem duas lentes, uma clara, mas fechada, outra wide, mas escura no zoom, então eu usava minha 18-55 até no máximo 30mm, assim a abertura não fecha mais que f/4.5, minha camera se vira bem (não é beeeeeem, mas é aceitável) até ai em ISO 800 em iluminação precária então a sua vai bem, quando ficar mais afastado use a 50mm, só evita a abertura máxima pra não perder fotos por causa do foco, fique em torno de f/2.8 a f/4 que tá tranquilo.

O aluguel de uma objetiva vai depender do quanto vc cobrou pra fazer a festa, já pensei em locar, mas depois que vi que é aceitável fazer com a 18-55 não loquei. Se vc tem como locar ai perto, é uma boa pedida. O que fiz foi apertar o orçamento e dar jeito de comprar uma equivalente maior...peguei uma 17-50 2.8 da Tamron, pro valor dela é show. A lente do Kit sabendo suas limitações é tranquilo de trabalhar, mas não é pra sempre, se for continuar com eventos pense em algo melhor de abertura.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Emilly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2015, 10:24:56
Valeu Pablo!!!  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2015, 12:12:52
Dê preferência a rebater em paredes ao invés  de teto.

E teto alto funciona também, faça um teste antes de começar o aniversario.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2015, 12:31:58
Pessoal, estou começando na fotografia e gostaria de ter ajuda na seguinte dúvida.
Tenho um aniversário infantil que começará por volta das 15hs para fotografar e comprei o flash 430EX II por conta do espaço interno da festa que tem iluminação ruim e teto de madeira alto.
Vou usar uma lente 50mm 1.8, uma 18-55mm do kit da minha T3i e estou na dúvida se o flash (TTL) será suficiente com a 18-55 que veio no kit.
Seria melhor usar uma 16-35mm 2.8f para substituir algumas dessas lentes? Eu alugaria a 16-35mm 2.8f.

Recomendo a 16-35mm 2.8f e a 50mm f1.8, o ideal é ter 2 câmeras. alem da segurança não precisa ficar trocando de lente. Nas cropadas eu também gosto de 85mm, vc pega fotos legais descontraídas com aquele desfoque, cliente sempre gostam destas fotos. desde que não tire fotos delas comendo... rsrs


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2015, 13:33:49
Recomendo a 16-35mm 2.8f e a 50mm f1.8, o ideal é ter 2 câmeras. alem da segurança não precisa ficar trocando de lente. Nas cropadas eu também gosto de 85mm, vc pega fotos legais descontraídas com aquele desfoque, cliente sempre gostam destas fotos. desde que não tire fotos delas comendo... rsrs

Etiqueta básica de festas infantis e eventos em geral.
 :D
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 13:34:00 por Rafa_Meira »


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2015, 17:42:54
Faça um rebatedor A better Bounce Card (vela no google) e uso com seu flash. Se prepare com pilhas extrase use ISO alto /lente aberta