Autor Tópico: ILUMINAÇÃO PARA CASAMENTO QUAL VOCÊ USA ?  (Lida 2411 vezes)

RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Online: 01 de Maio de 2015, 10:06:50
Bom dia Galera,

Queria saber aí o que vocês usam para iluminação de casamento.
Já vi  gente até usar haze, soft box , aquelas tochas tipo pro photo só que de marcas mais baratas etc...

O que vocês usam ?
« Última modificação: 01 de Maio de 2015, 10:08:43 por RPBORGES »
"O importante é o que importa e vice-versa"


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2015, 07:41:05
Tenho utilizado lentes claras e flash na sapata da câmera. Aqui na cidade onde moro, pouquíssimos fotógrafos utilizam tochas devido à dificuldade de ligar/transportar, além do incômodo de ter os flashes disparando o tempo todo.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


baugustosilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • photographer | vegan | tattooed
    • Leme Imagens
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2015, 17:46:48
Dois flashes para cerimônia e na recepção dependendo do local, chego a usar até 04 flashes. Se eu tiver assistente comigo na recepção, uso um flash só. Se não tiver assistente, ai são no mínimo dois flashes.
EOS 6DX2 | EOS 60D | 35 f/1.4 ART | 50 f/1.4 | 85 f/1.8 | 135 f/2L


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2015, 17:57:17
Luz ambiente na igreja, recepção e festa flash na sapata.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2015, 23:00:03
Eu trabalho com flash fora da camera, direto no assunto, acionado via radio. Sua manipulação é com assistente, e controlo tudo pelo menu das cameras.

uso flashes e radios YN.

Abraços


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2015, 14:13:38
Eu trabalho com flash fora da camera, direto no assunto, acionado via radio. Sua manipulação é com assistente, e controlo tudo pelo menu das cameras.

uso flashes e radios YN.

Abraços

Mike, td bem?
Aproveitando... caso eu adquirir 2 Flashs YN568ex II para usar como strobe fora da câmera, devo adquirir 3 transmissor wireless ou apenas 1?

Ex: http://www.amazon.com/Yongnuo-Wireless-Receiver-Transmitter-Transceiver/dp/B0090BSSZO
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 14:14:30 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2015, 15:42:10
Vai precisar de três, miramez. Ou você pode comprar 2 desses e um transmissor, que fica na sapata e tem um LCD, o 622C TX.

T+


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2015, 16:26:58
Na cerimônia eu uso só o LED com minhas assistentes (uma delas é minha esposa  :assobi:), no ensaio antes da recepção e na recepção também.
Só uso o flash na câmera durante a balada.

Mas andei pensando, e até vou aproveitar um pouco aqui esse post pra pedir a opinião dos + entendidos.
Andei vendo que tem alguns fotógrafos que acompanho, que colocam 2 flashs em tripés posicionados no altar pra fazer a cerimônia. Quando vão pra recepção, eles posicionam esses flash em um local que abrange a pista e a mesa do bolo (em alguns casos, quando não são separados).

Nisso basicamente eles dispensam os Leds e os Assistentes, e pelo que andei vendo dá um resultado muito bacana.
Até cogitei começar a praticar com um setup desses aos poucos.

Qual a opinião de vcs?
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2015, 17:35:42
Vai precisar de três, miramez. Ou você pode comprar 2 desses e um transmissor, que fica na sapata e tem um LCD, o 622C TX.

T+

Para não ficar com equívoco:
Quero comprar 2 flash YN568ex II para duas ocasiões:

1. Usar os dois fora da camera.
2. Usar 1 na sapata da camera e outro fora.

Nesse caso, 1 transmissor somente na sapata dá conta de fazer os outros dois funcionarem, ou terei que ter, além do transmissor na sapata, mais dois acoplados nos flashs?

somente o Flash YN600ex-rt não precisaria de transmissor a parte?
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2015, 19:16:20
guizaunzin,
eu uso os flashes em tripé também. Geralmente três: dois no altar e um na nave lateral.
No salão vou mudando a posição dos tripés de acordo com as necessidades.
Dá uma olhada aqui: www.dimfotografia.com.br/casamentos

 :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2015, 11:15:03
 As melhores fotos que eu já vi foram na cerimonia com lentes Canon 50 e 85mm F1.2 em 1.2 com luz ambiente. Com retoques na pós. Para mim este tipo de setup é imbatível.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2015, 19:17:29
Para mim depende do local (da iluminação dele, na verdade).

Eu tenho "evoluído" para fotografar a cerimônia sem flash algum. Inclusive, nas duas últimas, nem encaixados nas sapatas eles ficaram. Eu os preparei, para uma necessidade eventual qualquer, mas eles ficaram ao lado do altar.

Felizmente o resultado tem me agradado bastante, embora eu seja um grande amante dos flashs.

Contudo, há celebrações em que trabalhar sem flash é quase impossível (há uns poucos meses pegamos um casamento que nem de D4 e objetivas 1.4 dava pra fazer sem flash. Nunca vi uma coisa daquela). Nestes casos costumo usar tripes e speedlights espalhados (de 1 a 4 a depender da ocasião).

Na festa eu divido em duas etapas (protocolares e o restante).

Para as protocolares usamos flash quase sempre (para não dizer sempre).

Para o restante da festa as vezes com flash na câmera (xiii, vai aparecer alguém ai dizendo que não sou fotografo profissionai - vacilei - kkkk  :hysterical: :hysterical:  ), as vezes sem flash e as vezes com tripé.

Ps. quando falo em tripé entenda que sempre os flashs trabalham em manual e com rádios comandados individualmente.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2015, 19:32:51
Iluminação ambiente pode ser boa ou pode ser ruim. Muitos locais de casamento não se preocupam se a iluminação vai ser boa para o fotógrafo, e muitas vezes temos sombras fortes e mistura de cores. Gosto de explorar ao máximo a luz ambiente, mas em locais onde ela não favorece, complemento a iluminação com o flash.

Eu uso o flash quase sempre na câmera, mas NUNCA direto. Sempre uso rebatido (odeio flash direto, no eixo da câmera). E também não gosto de flash rebatido pra cima, sempre rebato pros lados, nas paredes, pra luz chegar de forma oblíqua no sujeito e dar mais volume.

Quando não tenho em absoluto nenhum lugar pra rebater (quase sempre há lugar pre rebater o flash, mesmo em externas), daí gosto de usar o flash fora da câmera mesmo.

Não sei se a propaganda é exagerada, mas eu e o Mike Castro ministramos um WS de flash, o próximo será esse domingo 24/05, em São Paulo. Ele fala sobre o flash remoto, fora da câmera, e eu falo sobre flash rebatido, em cima da câmera.  ;)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2015, 20:13:28
Flash rebatido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2015, 09:28:46
Para não ficar com equívoco:
Quero comprar 2 flash YN568ex II para duas ocasiões:

1. Usar os dois fora da camera.
2. Usar 1 na sapata da camera e outro fora.

Nesse caso, 1 transmissor somente na sapata dá conta de fazer os outros dois funcionarem, ou terei que ter, além do transmissor na sapata, mais dois acoplados nos flashs?

somente o Flash YN600ex-rt não precisaria de transmissor a parte?

Mirames o que vc pode fazer, compra 2 flashes, o ideal era ter 3 tranceivers (receptores e transmissores no mesmo equipamento) um na câmera e um em cada flash, isso se for usar TTL, senão vc pode colocar um transmissor na camera e um receptor no flash e o outro flash dispara no modo manual por fotocélula. Esse deixa como segunda luz setado em uma configuração "universal" sem muitos ajustes e o outro vc pode usar como luz principal em modo TTL ou até mesmo em manual disparado por rádio.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia