Autor Tópico: Sensores com defeito nas novas Canon T6s e T6i!!! CARACA!!  (Lida 10787 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2015, 16:51:27
Se vc comprar na Paulista ou na efigenia ou ML vai ter que trocar com os vendedores que comprou e para achar...

Acho que se vc levar na Canon Brasil não rola troca não heim!
Esse é problema de comprar câmera ilegalmente...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2015, 17:32:33
Dúvida que pode ser boba... E se for comprada no ML, porém com nota fiscal?
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2015, 18:32:32
Dúvida que pode ser boba... E se for comprada no ML, porém com nota fiscal?
Só são legalizadas as câmeras importadas pela Cânon do Brasil
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2015, 20:47:25
Se vc comprar na Paulista ou na efigenia ou ML vai ter que trocar com os vendedores que comprou e para achar...

Acho que se vc levar na Canon Brasil não rola troca não heim!

Se for recall eles consertam


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2015, 20:49:44
Recall oficial mas muitas vezes pedem para devolver aos revendedores ai já viu quem compra no Brasil se fu
Ricardo Ghion


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 03 de Maio de 2015, 20:52:40
Ricardo, a minha 5Dc teve aquele problema do espelho que descolava, foi comprada fora, na Alemanha ainda por cima, e trocaram na boa aqui sem nem perguntar.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #21 Online: 03 de Maio de 2015, 20:53:16
Se for recall eles consertam

Consertam tudo....independente de onde comprou.  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2015, 21:22:27
Só são legalizadas as câmeras importadas pela Cânon do Brasil

Não necessariamente.. Um importador independente poderá vender uma camera perfeitamente legalizada. A garantia Canon aqui no Brasil é outra história, que tem a ver com os termos impressos e eventuais restrições. Quanto a nota fiscal de vendedor do Mercado Livre, pode-se facilmente saber se é fajuta ou não: basta conferir o valor de venda com as taxas básicas de importaçao + margens + impostos como ICMS, etc.. Se forem valores baixos, próximos dos chineses da Paulista, certamente será nota fria. Particularmente, entre nota fria e nada  fico com a ultima, pois se pego, eventualmente, serei acusado "apenas" de contrabando, mas se tiver com a nota fria,  ainda corro o risco de ser atuado por falsificação, entre outras contravençoes   :D

ps.: "Consertam tudo"  tenho minhas dúvidas. Pode ser válido para cameras PRO, quero ver com as compactas e Reflex de entrada, que entram de baciada no país via importabando. Nesses casos nao  creio q o fabricante seja tão compreensivo..
« Última modificação: 03 de Maio de 2015, 21:27:04 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Maio de 2015, 22:04:59
Uma cãmera comprada no exterior e trazida legalmente ao país, seja através do pagamento de taxas de importação, ou pelo uso de isenções hoje disponíveis para uma cãmera fotográfica quando do retorno ao país, deixa a cãmera legalmente posicionada no país. Isso não quer dizer, entretanto, que a Canon teria obrigação de prover garantia no país - pois em princípio ela seria acertada no país de venda inicial, desde que não adquirida com garantia mundial. Em alguns casos a empresa fornece a garantia localmente como cortesia...
JVc.


felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Maio de 2015, 16:43:59
O fantasma do foco na 7D MK II e o mesmo da da 70D como elas dividem a mesma tecnologia, a Canon não deve ter aprendido lição !!! Eu adorava minha 70D, mas meu corpo tinha esse bug .... Mesmo com o microajuste em lentes clara  quase sempre ele aparecia.  Qual problema que teve no lançamento da 5D MK3????
« Última modificação: 04 de Maio de 2015, 16:44:29 por felipy2k »
Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 04 de Maio de 2015, 17:54:00
O fantasma do foco na 7D MK II e o mesmo da da 70D como elas dividem a mesma tecnologia, a Canon não deve ter aprendido lição !!! Eu adorava minha 70D, mas meu corpo tinha esse bug .... Mesmo com o microajuste em lentes clara  quase sempre ele aparecia.  Qual problema que teve no lançamento da 5D MK3????
Vazamento de luz...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 04 de Maio de 2015, 20:58:34
Para mim duas coisas são fato:
a. Nunca compre lançamentos de câmeras Canikon
b. O valor de trazer uma câmera por fontes alternativas (que é o que 90% do pessoal aqui faz) às lojas oficiais vale a pena pois se avaliar a diferença de custo não haverá dúvidas de que arriscar não ter assistência técnica na garantia ainda é uma boa pedida.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2015, 14:38:46
Jamais compro eletrônicos recém-lançados. E não se resume apenas a fotografia.

Meu PS3 FAT apresentou defeito 3 meses após o uso. Não tinha nem como consertar, pq comprei fora do país e nem tinha previsão de quando a Sony começaria a distribuir as peças às assistências.
Comprei um iPad na época em q foi lançado (2010) e deu pau. Arrumaram as cagadas na versão seguinte.

Espero as cobaias testarem....dai se for bom, compro bem depois...rs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Maio de 2015, 15:16:12
Sempre compro tecnologia recem lançada e raramente tenho problemas... Mas sempre sei onde estou me metendo... INclusive, estou para lá de 50 projetos apoiados no kickstarter.
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2015, 23:28:29
Canon respondeu.
Parece que eles já sabiam do problema, pois informam que as cameras que possuem uma marcação na tampa da bateria estão livres do defeito.

http://www.canonrumors.com/2015/05/canon-responds-to-rebel-t6it6s-sensor-issue-with-service-advisory/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs