Qualquer tipo de produto industrializado e feito em grande escala está sujeito a problemas, as taxas geralmente são de 8% a 12%, variando conforme a tecnologia envolvida!
Algumas vezes ocorre algum problema não esperado
Menos se for 6 sigma, né? Outras vezes ocorrem problemas esperados?
Orra... 8% só pra produto crônico/complicado ou ainda na etapas safe launch.A % de refugo da minha operação está entre 1 a 1,8%.A % de peças defeituosas encontradas nos meia clientes está na faixa de 0,01%. Produzo em média 35 milhões de componentes por mês., quer dizer, produzia. A crise tá feia.
Esse é o graaande mercado DSLR afundando e esperando ser sugado pelos iPhones, mirrorless e afins...Sério, já cansou.A única coisa certa nos lançamentos de cameras reflex (dos ultimos 3 anos) é que:Mais de 40% dos lançamentos novos tem prolemas de projetos que vem estragados de fábrica e sempre custando uma fortuna... Saíram bichadas: 1. 5d mk32. t4i3. 70d4. d800/d800e5. d600 (corrigida como d610)6. d7507. d8108. t69. t6iesqueci alguma?
Mirrorless também saem bichadas, como a em1 e seu dial errático.
Quanto mais complexo o sistema mecânico mais sujeito a problemas, e isso não isenta de problemas o sistema mais simples.
Concordo. Por isso sempre prefiro objetivas sem IS. Mais uma coisa pra deixar a gente na mão.
Você como engenheiro deve saber que problemas são em grande maioria esperados A sigma não devia ter um setor de confiabilidade antigamente, mas andaram contratando nos últimos anos, para mais informações pergunte ao representante oficial da Yongnuo e da Sigma no Brasil, Mike Castro
O que o RafaZ quis dizer é sobre a metodologia de melhoria de processo Six Sigma, criada pela Motorola na década de 80 para eliminar variações e garantir repetibilidade nos resultados e conformidade dentro dos padrõs de tolerância em 99.9997% da produção. Para qualquer fabricante de itens de grande volume, seja ela de eletrônicos, veículos automotivos, itens de higiene pessoal, etc, ter uma taxa de 8-12% de itens defeituosos é garantia de falência ou perda de competitividade no preço final por ter que considerar na margem do produto o descarte de um percentual tão grande assim de itens fabricados. Problemas em uma linha de produção são esperados, mas isso não quer dizer que não devam ser combatidos e eliminados. Aliás, qualquer problema previsto durante o desenvolvimento do projeto deve ser trabalhado para não causar defeitos no produto final.Não tem nada a ver com a marca Sigma
Thales, esse valor que falei é o esperado até o final da garantia, não o que sai de fabrica! A taxa que vc está falando deve ser para um componente. Mesmo assim, em um aparelho que possui tecnologia nova e muito mais complexa essa taxa sobe muito já que a confiabilidade não é em cima de um componente, mas sim de um sistema de componentes geralmente de tecnologia nunca antes lançada no mercado.