Autor Tópico: Sensores com defeito nas novas Canon T6s e T6i!!! CARACA!!  (Lida 10843 vezes)

fernandomaues

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Resposta #30 Online: 09 de Maio de 2015, 09:12:27
Se tem um lado positivo nisso é que eles reconheceram o problema com alguma rapidez e tratam de resolver. Isso já é um consolo.


Pope

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Resposta #31 Online: 09 de Maio de 2015, 22:20:21
Os usuários de Cânon são bem mais bonzinhos! Se fosse na Nikon, tinha gente se suicidando!
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RafaZ

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Resposta #32 Online: 13 de Maio de 2015, 19:07:02


Qualquer tipo de produto industrializado e feito em grande escala está sujeito a problemas, as taxas geralmente são de 8% a 12%, variando conforme a tecnologia envolvida!

Menos se for 6 sigma, né?

Algumas vezes ocorre algum problema não esperado

Outras vezes ocorrem problemas esperados?
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Lucas M. Dias

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Resposta #33 Online: 13 de Maio de 2015, 19:52:03

Menos se for 6 sigma, né?

Outras vezes ocorrem problemas esperados?

Você como engenheiro deve saber que problemas são em grande maioria esperados  :assobi:

A sigma não devia ter um setor de confiabilidade antigamente, mas andaram contratando nos últimos anos, para mais informações pergunte ao representante oficial da Yongnuo e da Sigma no Brasil, Mike Castro :ok:


Thales Souto

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Resposta #34 Online: 13 de Maio de 2015, 23:26:02
Orra... 8% só pra produto crônico/complicado ou ainda na etapas safe launch.

A % de refugo da minha operação está entre 1 a 1,8%.
A % de peças defeituosas encontradas nos meia clientes está na faixa de 0,01%. Produzo em média 35 milhões de componentes por mês., quer dizer, produzia. A crise tá feia.
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Lucas M. Dias

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Resposta #35 Online: 14 de Maio de 2015, 00:04:47
Orra... 8% só pra produto crônico/complicado ou ainda na etapas safe launch.

A % de refugo da minha operação está entre 1 a 1,8%.
A % de peças defeituosas encontradas nos meia clientes está na faixa de 0,01%. Produzo em média 35 milhões de componentes por mês., quer dizer, produzia. A crise tá feia.

Thales, esse valor que falei é o esperado até o final da garantia, não o que sai de fabrica!
A taxa que vc está falando deve ser para um componente. Mesmo assim, em um aparelho que possui tecnologia nova e muito mais complexa essa taxa sobe muito já que a confiabilidade não é em cima de um componente, mas sim de um sistema de componentes geralmente de tecnologia nunca antes lançada no mercado.


NATTIS

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Resposta #36 Online: 14 de Maio de 2015, 18:58:15
 DSLR? Alguém ainda compra isso?


Claudio Rombauer

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Resposta #37 Online: 14 de Maio de 2015, 19:00:40

Esse é o graaande mercado DSLR afundando e esperando ser sugado pelos iPhones, mirrorless e afins...
Sério, já cansou.

A única coisa certa nos lançamentos de cameras reflex (dos ultimos 3 anos) é que:
Mais de 40% dos lançamentos novos tem prolemas de projetos que vem estragados de fábrica e sempre custando uma fortuna... >:D
Saíram bichadas:
1. 5d mk3
2. t4i
3. 70d
4. d800/d800e
5. d600 (corrigida como d610)
6. d750
7. d810
8. t6
9. t6i
esqueci alguma?



Mirrorless também saem bichadas, como a em1 e seu dial errático.


NATTIS

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Resposta #38 Online: 14 de Maio de 2015, 19:16:44
Mirrorless também saem bichadas, como a em1 e seu dial errático.

Quanto mais complexo o sistema mecânico mais sujeito a problemas, e isso não isenta de problemas o sistema mais simples.


Claudio Rombauer

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Resposta #39 Online: 14 de Maio de 2015, 20:46:55

Quanto mais complexo o sistema mecânico mais sujeito a problemas, e isso não isenta de problemas o sistema mais simples.

Concordo. Por isso sempre prefiro objetivas sem IS. Mais uma coisa pra deixar a gente na mão.


AFShalders

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Resposta #40 Online: 14 de Maio de 2015, 23:23:10
Concordo. Por isso sempre prefiro objetivas sem IS. Mais uma coisa pra deixar a gente na mão.

Pois é, também prefiro. Uma vez um amigo deu o azar da câmera dele cair no chão em uma viagem ao Marrocos, na época era uma Minolta 7D, que tinha estabilização de imagem já no sensor. Depois que caiu o sensor ficava vibrando e não deu para fazer mais nenhuma foto com ela, mesmo desligando o sistema..

Não pretendo trocar nenhuma objetiva que tenho sem IS para com IS justamente por esses potenciais problemas. Se pifar, pode ter certeza que vai ser no momento mais inconveniente possível hehehe !
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 23:24:21 por AFShalders »


Pope

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Resposta #41 Online: 16 de Maio de 2015, 12:30:04
« Última modificação: 16 de Maio de 2015, 12:30:20 por Pope »
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hribeiro

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Resposta #42 Online: 26 de Maio de 2015, 22:21:43
Canon?
Compre T3i, 60D, 6D, 5DIII, 1D

Nikon?
Vá de D3300, D5500, D7100, D610,  D4
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


dadozen

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Resposta #43 Online: 27 de Maio de 2015, 13:52:49
Você como engenheiro deve saber que problemas são em grande maioria esperados  :assobi:

A sigma não devia ter um setor de confiabilidade antigamente, mas andaram contratando nos últimos anos, para mais informações pergunte ao representante oficial da Yongnuo e da Sigma no Brasil, Mike Castro :ok:

O que o RafaZ quis dizer é sobre a metodologia de melhoria de processo Six Sigma, criada pela Motorola na década de 80 para eliminar variações e garantir repetibilidade nos resultados e conformidade dentro dos padrõs de tolerância em 99.9997% da produção. Para qualquer fabricante de itens de grande volume, seja ela de eletrônicos, veículos automotivos, itens de higiene pessoal, etc, ter uma taxa de 8-12% de itens defeituosos é garantia de falência ou perda de competitividade no preço final por ter que considerar na margem do produto o descarte de um percentual tão grande assim de itens fabricados.

Problemas em uma linha de produção são esperados, mas isso não quer dizer que não devam ser combatidos e eliminados. Aliás, qualquer problema previsto durante o desenvolvimento do projeto deve ser trabalhado para não causar defeitos no produto final.

Não tem nada a ver com a marca Sigma :ok:
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 13:55:29 por dadozen »
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Lucas M. Dias

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Resposta #44 Online: 27 de Maio de 2015, 14:16:26
O que o RafaZ quis dizer é sobre a metodologia de melhoria de processo Six Sigma, criada pela Motorola na década de 80 para eliminar variações e garantir repetibilidade nos resultados e conformidade dentro dos padrõs de tolerância em 99.9997% da produção. Para qualquer fabricante de itens de grande volume, seja ela de eletrônicos, veículos automotivos, itens de higiene pessoal, etc, ter uma taxa de 8-12% de itens defeituosos é garantia de falência ou perda de competitividade no preço final por ter que considerar na margem do produto o descarte de um percentual tão grande assim de itens fabricados.

Problemas em uma linha de produção são esperados, mas isso não quer dizer que não devam ser combatidos e eliminados. Aliás, qualquer problema previsto durante o desenvolvimento do projeto deve ser trabalhado para não causar defeitos no produto final.

Não tem nada a ver com a marca Sigma :ok:

Thales, esse valor que falei é o esperado até o final da garantia, não o que sai de fabrica!
A taxa que vc está falando deve ser para um componente. Mesmo assim, em um aparelho que possui tecnologia nova e muito mais complexa essa taxa sobe muito já que a confiabilidade não é em cima de um componente, mas sim de um sistema de componentes geralmente de tecnologia nunca antes lançada no mercado.

Só um exemplo:
http://www.squaretrade.com/htm/pdf/SquareTrade_laptop_reliability_1109.pdf
 :ok: