Autor Tópico: D200 OU D80  (Lida 4837 vezes)

Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2006, 21:07:39
Citar
Citar
Citar
Citar
Se fosse hoje, compraria uma D80...
Edu, seus problemas acabaram! Eu aceito a sua D200 em troca da minha D80. :whistling:  :whistling:
Ah sim, aproveita e me manda um flash e lentes AF-s de brinde.... :risada2:

Qto à autonomia da bateria o que vc está achando? Qtas fotos a D80 faz com uma carga?

Abraços
Edu, e a autonomia da d200?
Qtas fotos elea faz com uma carga?
Então, ultimamente tá dando umas 500 fotos em RAW e visualizando as fotos.
A D70/D50 sei que passa das 800... :wallbash:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2006, 21:17:21
Isso mesmo, ja me disseram que a d200 possui a bateria mais fraca qua a D70,mas me fale, quantas fotos em sequencia ela faz em raw?
Vc tem o grip vertical, ele melhora a autonomia dee carga.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #17 Online: 23 de Outubro de 2006, 21:24:09
Citar
Não.. A unica coisa que a D80 tem q a D200 não tem (que eu me lembre de cabeça) é o D-Lightning, que nada mais é do que um shadow-highligths na própria camera. Isso só serve pra quem fotografa em RAW, e não quer passar de maneira alguma no photoshop.
Eu particularmente gosto de ter controle absoluto sobre a imagem, então esse recurso é praticamente inútil para mim.
Gabriel,
A D80 possibilita sim multipla exposiçao, de uma olhada no dpreview.....


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 23 de Outubro de 2006, 22:57:19
Citar
Citar
Não.. A unica coisa que a D80 tem q a D200 não tem (que eu me lembre de cabeça) é o D-Lightning, que nada mais é do que um shadow-highligths na própria camera. Isso só serve pra quem fotografa em RAW, e não quer passar de maneira alguma no photoshop.
Eu particularmente gosto de ter controle absoluto sobre a imagem, então esse recurso é praticamente inútil para mim.
Gabriel,
A D80 possibilita sim multipla exposiçao, de uma olhada no dpreview.....
Acho que ele quis dizer que a D200 também tem...


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2006, 09:24:18
Citar
Isso mesmo, ja me disseram que a d200 possui a bateria mais fraca qua a D70,mas me fale, quantas fotos em sequencia ela faz em raw?
Vc tem o grip vertical, ele melhora a autonomia dee carga.
na verdade, não é a bateria que é mais fraca, é a cÂmera que consome mais energia... :boos2:  
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2006, 10:33:30
Bruno, vc qu etem a D80, me fale, quantas fotos em sequencia ela faz em raw?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #21 Online: 25 de Outubro de 2006, 10:55:48
Citar
Bruno, vc qu etem a D80, me fale, quantas fotos em sequencia ela faz em raw?
6 ou 7, em 3fps.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2006, 14:14:50
Bruno, vc que gosta de fotografar em RAW, ja viu estes programas?
capture one e digital photo professional?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #23 Online: 29 de Outubro de 2006, 17:06:11
Citar
Bruno, vc que gosta de fotografar em RAW, ja viu estes programas?
capture one e digital photo professional?
Não, eu uso o ACR mesmo.


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #24 Online: 29 de Outubro de 2006, 18:46:11
Se não estiver muito ligado a Nikon, ou seja, se não possuir lentes ou outros acessórios Nikon, e estiver de mente aberta, veja também a Pentax K10D, recém lançada. Está muitobem cotada, é mais barata que as concorrentes, tem corpo vedado, etc.

http://www.dpreview.com/articles/pentaxk10d/
http://www.popphoto.com/cameras/3126/exclu...entax-k10d.html

Ela vem sequinha na caixa, mas pode molhar a vontade:
« Última modificação: 29 de Outubro de 2006, 18:47:57 por dantonvb »


fernando lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #25 Online: 29 de Outubro de 2006, 19:25:06
Eu nao mudaria de nikon nunka, heheh

Tive a oportunidade semana atrás de usar uma XT (tenho uma D50) e não gostei. Aí tive a certeza que não troco nikon por nada!!!

Em relação a D80 ou D200, axo que pra mim a dúvida ficaria na questão de quantidade de clicks e ao corpo (resistência). Pelo que vi o corpo da D80 é bem próximo da D50.

Alguém poderia fazer uma comparação entre as duas nessas condições:
Preço X Qtd clicks  
Fernando Lima


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #26 Online: 29 de Outubro de 2006, 19:50:16
Fernando, ja usei uma Canon 300 e acho ate bem superior as XT/XTI...esses dois ultimos modelos nao me agradam qualid. imagem e parecem de brinquedo e a pegada so com grip mesmo, incomoda na mao, a D50/D80 tem tamanho ideal.
Concordo com vc, hoje, com a nova D80, nao troco minha Nikon mesmo, eheh!

Aproveitando o topico, gostaria de retirar uma duvida.
Ontem, eu e um amigo que tb tem uma D80, fizemos testes c/ a mesma lente e tiramos a mesma foto! Pois bem, no LCD dele a foto aparece com tom meio tendendo ao verde e no meu ao rosa, trocamos os cartoes pensando que a diferenca estaria na foto e nao estava, o cartao dele na minha continuou c/ fotos tonalid. rosa e o meu na dele verde. Ok, sei que isso ocorre em televisoes, etc, nem todos os eletronicos sao iguais, mas ai fiquei em duvida: qual e o correto o tom verde ou rosa (fala Mangueira)? Ha como calibrar ou isso e normal ou estou errado, uma das duas cameras apresenta problema no LCD?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2006, 20:43:58 por BFP »


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #27 Online: 14 de Abril de 2007, 00:42:41
A D80 é veloz? e quantos cliques ela faz? Pelo que estou vendo parece ter melhor relação custoxbenefício que a d200
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Abril de 2007, 15:29:35
Citar
Fernando, ja usei uma Canon 300 e acho ate bem superior as XT/XTI...esses dois ultimos modelos nao me agradam qualid. imagem e parecem de brinquedo e a pegada so com grip mesmo, incomoda na mao, a D50/D80 tem tamanho ideal.
Concordo com vc, hoje, com a nova D80, nao troco minha Nikon mesmo, eheh!

Aproveitando o topico, gostaria de retirar uma duvida.
Ontem, eu e um amigo que tb tem uma D80, fizemos testes c/ a mesma lente e tiramos a mesma foto! Pois bem, no LCD dele a foto aparece com tom meio tendendo ao verde e no meu ao rosa, trocamos os cartoes pensando que a diferenca estaria na foto e nao estava, o cartao dele na minha continuou c/ fotos tonalid. rosa e o meu na dele verde. Ok, sei que isso ocorre em televisoes, etc, nem todos os eletronicos sao iguais, mas ai fiquei em duvida: qual e o correto o tom verde ou rosa (fala Mangueira)? Ha como calibrar ou isso e normal ou estou errado, uma das duas cameras apresenta problema no LCD?
Como vcs setaram o WB??
Auto ou PRE?
Jpeg ou Raw?
A diferença pode estar aí. Imagino que nenhuma das duas D80 está com problema.
Qdo comecei comecei a usar o WB em PRE, ou seja vc faz o ajuste sempre que a luz muda eu me irritava comigo mesmo. Ajustava p um tipo de luz e fazia uma sequência de fotos, depois mudava de ambiente e fazia mais umas fotos, só que esquecia de ajustar o WB de novo. Quando ia checar no LCD, o último set tava todo azul (por exemplo, mas poderia ser verde, vermelho, amarelo...) :wallbash:
Agora depois que vc acostuma, não consegue mais deixar no Auto.  :thmbup:
« Última modificação: 14 de Abril de 2007, 15:32:04 por Marcio Vasconcellos »
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #29 Online: 18 de Julho de 2007, 11:11:04
Citar
Citar
Fernando, ja usei uma Canon 300 e acho ate bem superior as XT/XTI...esses dois ultimos modelos nao me agradam qualid. imagem e parecem de brinquedo e a pegada so com grip mesmo, incomoda na mao, a D50/D80 tem tamanho ideal.
Concordo com vc, hoje, com a nova D80, nao troco minha Nikon mesmo, eheh!

Aproveitando o topico, gostaria de retirar uma duvida.
Ontem, eu e um amigo que tb tem uma D80, fizemos testes c/ a mesma lente e tiramos a mesma foto! Pois bem, no LCD dele a foto aparece com tom meio tendendo ao verde e no meu ao rosa, trocamos os cartoes pensando que a diferenca estaria na foto e nao estava, o cartao dele na minha continuou c/ fotos tonalid. rosa e o meu na dele verde. Ok, sei que isso ocorre em televisoes, etc, nem todos os eletronicos sao iguais, mas ai fiquei em duvida: qual e o correto o tom verde ou rosa (fala Mangueira)? Ha como calibrar ou isso e normal ou estou errado, uma das duas cameras apresenta problema no LCD?
Como vcs setaram o WB??
Auto ou PRE?
Jpeg ou Raw?
A diferença pode estar aí. Imagino que nenhuma das duas D80 está com problema.
Qdo comecei comecei a usar o WB em PRE, ou seja vc faz o ajuste sempre que a luz muda eu me irritava comigo mesmo. Ajustava p um tipo de luz e fazia uma sequência de fotos, depois mudava de ambiente e fazia mais umas fotos, só que esquecia de ajustar o WB de novo. Quando ia checar no LCD, o último set tava todo azul (por exemplo, mas poderia ser verde, vermelho, amarelo...) :wallbash:
Agora depois que vc acostuma, não consegue mais deixar no Auto.  :thmbup:
Existe também a possibilidade de estarem com espaços de cor diferentes. Os monitores de câmeras trabalham em sRGB, se a câmera estiver setada pra produzir imagens em ADOBE RGB, haverá infidelidade de cores no monitor da câmera. Mas num monitor de computador, com o mesmo Espaço RGB tudo fica certo.
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias