Autor Tópico: Para quem quer aprender a fazer retratos com uma só com uma luz  (Lida 1706 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Vídeo muito instrutivo e de graça; vale muito a pena ver!

"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2015, 16:56:59
marcando pra ver mais tarde
 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2015, 18:17:32
E é uma hora de duração, marcar pra assistir depois tb.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2015, 18:57:20
Baixando para assistir.
Assunto não é sujeito.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2015, 09:42:54
Opa, estudar nunca é demais, muito obrigado por compartilhar!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2015, 12:05:47
Opa, estudar nunca é demais, muito obrigado por compartilhar!

2x

Ver mais tarde. vlw


izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2015, 13:18:27
Baixando aqui ! Valeu  :ok:
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2015, 05:27:11
Opa, estudar nunca é demais, muito obrigado por compartilhar!

Eu nao chamaria isso de estudo mas sim de entretenimento.

O fotografo posiciona a luz, fala os nomes mas nao explica exatamente sobre o posicionamento da luz, o apresentador entao corrige mais tarde essa gafe tentando explicar o posicionamento da luz. Entao fazem a foto e nao mostram o resultado. Ao invez, comecam a falar de cameras medio formato por um longo tempo, e depois de tamanha distracao voltam, reposicionam a luz de novo, sem ter mostrado e explicado o resultado da foto anterior, efazem outra foto entao mostrando outro resultado.

Antes disso, o fotografo fica falando de inumeros nomes, mal explicando ou nem mesmo explicando o que esta falando. E quando explica eh de maneira muito mal feita. Como por exemplo a medicao de luz dele.

Ao meu ver o fotografo eh um pessimo instrutor.

Eh um bom entretenimento para quem esta atoa e quer ouvir bate papo de fotografos exibindo seus conhecimentos e curiosidades sobre coisas aleatorias, enquanto o assunto a principio em questao nao tem informacoes e demostracoes acuradas de seu setting. Mas para quem realmente quer aprender sobre fotografar com apenas uma fonte de luz eh um pessimo video, muito longo com muitos distrativos desnecessarios que tornam uma perca de tempo.

Eu nao vi o video todo mas so algumas poucas partes aleatorias e eh isso que pude obter dele.

Encontra-se facilmente videos relacionados dedicados incomparavelmente melhor.


Editado: agora que fui ver no titulo do video que o tema eh sobre fotografia "fashion" (apesar disso que eles estarem fazendo nao ser fashion) com medio formato. Mas o video eh sobre iluminacao(?). Fiquei sem entender sobre o real proposito do video.

De toda forma eh apenas uma peca de entretenimento (atoa na minha opiniao). Para quem realmente quer aprender sobre uma fonte de luz para retratos eu nao recomendo.


Sem questionar a boa intencao do Pope.


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2015, 09:32:42
Concordo com que foi dito acima. Vídeo bem ruinzinho.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2015, 07:19:36
Eu achei espetacular e aprendi bastante! Mas, cada um tem uma forma de aprender...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2015, 19:19:17
Eu achei espetacular e aprendi bastante! Mas, cada um tem uma forma de aprender...
Todo tipo de material, informacao e experiencia eh possivel de aprendizado, claro.

Mas como alguem acima mencionou "material para estudo", eu achei pertinente salientar das falhas que mencionei e que existem materiais no YT melhores para estudar.

Existe o aprendizado passa tempo (ou entretenimento) e o aprendizado estudo. O primeiro aprende na base da aleatoriedade, usando a informacao como entretenimento. O segundo na base da informacao precisa, analisada e elaborada usando a informacao para instruir e nao como apenas passa tempo ou distracao.

Mas quanto mais informacao se obtem, seja qual for a forma, mais se aprende alguma coisa ou outra, sem duvida.