Autor Tópico: Percevejo-Assassino (ninfa) - close up  (Lida 1034 vezes)

danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Maio de 2015, 21:35:13
Assunto não é sujeito.


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2015, 21:53:18
Excelente composição.

Eu particularmente não aplico a regra em fotos macro e/ou close-up, procuro sempre colocar em evidência o primeiro plano, e, sempre que possível, faço com pelo menos 3 frames.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2015, 22:28:32
Excelente composição.

Eu particularmente não aplico a regra em fotos macro e/ou close-up, procuro sempre colocar em evidência o primeiro plano, e, sempre que possível, faço com pelo menos 3 frames.

Obrigado, Rui. Sou admirador do seu trabalho, suas fotos macros são fantásticas.

No meu caso, não tenho um nível alto de magnificação como você tem com a MSN 202 e conjunto.

Com dois tubos extensores (10+16mm), consigo um ratio de 0,65 de magnificação na Sony Nex F3 com a lente  em 55mm. Ainda não testei os tubos com a DCR-250, mas com certeza ficará bem longe da ampliação que você consegue.

Valeu!
Assunto não é sujeito.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2015, 22:31:28
Excelente composição.

Eu particularmente não aplico a regra em fotos macro e/ou close-up, procuro sempre colocar em evidência o primeiro plano, e, sempre que possível, faço com pelo menos 3 frames.

Também as cores muito bonitas.

Rui, você faz empilhamento de foco (é assim que se chama?) com os 3 frames?
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."