Autor Tópico: Saindo de uma 6D: 70D ou D7200?  (Lida 7822 vezes)

camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 04 de Maio de 2015, 11:22:11
Bom, vamos lá!
Pra começar: Sim, estou pensando seriamente em sair de uma 6D FF e ir pra uma Crop.
As lentes para um corpo FF são bem mais caras e a velocidade da 6D para fazer fotos de esportes não ser muito boa são meus motivos de querer sair da 6D. E também o fato de eu não querer trabalhar com isso.

Eu sou apenas um apaixonado pela fotografia, não quero me profissionalizar, quero manter sendo meu Hobby.
Gosto de fazer fotos de pessoas, festas (baladas) e esportes como Skateboarding e Surf.

Gostaria de duas opiniões:
1. O que acham dessa minha troca de FF para APS-C?
2. 70D ou D7200?
OBS: Eu estava cogitando, na verdade, a D7100. Mas eu moro fora do país, e o preço da D7200 aqui ta bem bonito, por isso coloquei ela na comparação.

Muito Obrigado pessoal, desculpe não ter sido claro em algum aspecto, mas ainda sou um aprendiz da fotografia. Alguma dúvida, pergunta aí! :D


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2015, 11:40:40
Se você mora fora e tem acesso a preços bons, porque não manter a 6D (para retratos e baladas) e comprar a 70D  ou a 7D II para esportes e uma lente para isso: 70-200 f4 IS (por exemplo)?
Assunto não é sujeito.


camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2015, 11:54:51
Se você mora fora e tem acesso a preços bons, porque não manter a 6D (para retratos e baladas) e comprar a 70D  ou a 7D II para esportes e uma lente para isso: 70-200 f4 IS (por exemplo)?

Seria perfeito amigo, mas meus dias por aqui talvez estejam contados. Mesmo sendo preços muito bons, precisa de tempo (nada comparado ao Brasil) também para conseguir juntar dinheiro e comprar.
E eu também preferia ter uma só câmera.
Muito obrigado Danielsa  :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2015, 12:33:58
Você tem quais lentes? Está disposto a vender tudo e recomprar para nikon? Se não, já tem sua resposta!
Deixando isso de lado, vc deve ter em mente que lentes para Nikon são caras! Porem, a 7200 é uma câmera mais parruda que a 70D, o único ponto em que ela perde em esportes para a 70D é no FPS.
Se quiser subir de nivel, tem a 7D MkII ;)


camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2015, 12:46:18
Você tem quais lentes? Está disposto a vender tudo e recomprar para nikon? Se não, já tem sua resposta!
Deixando isso de lado, vc deve ter em mente que lentes para Nikon são caras! Porem, a 7200 é uma câmera mais parruda que a 70D, o único ponto em que ela perde em esportes para a 70D é no FPS.
Se quiser subir de nivel, tem a 7D MkII ;)
Show Lucas, Muito Obrigado!
Tenho uma lente apenas, e não seria problema vende-la.
O FPS da 70D me chama muito a atenção mesmo, hehe.
A 7D MkII ja fica em outro nível de valores para mim. adoraria, mas é muito difícil. haha

Muito obrigado Lucas, valeeeu :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2015, 14:22:13
Mal pergunte, qual lente vc tem e qual pretende comprar para APS-C?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2015, 19:52:37
Bem minha opinião pessoal, embora tenha nikon full frame e aps-c, dependendo da lente e do tamanho da saída da foto (ampliações que você pretende fazer) a diferença entre a FF e as APS_C existem mas diminuíram bastante, pois em anos passados o tamanho dos pixels dos sensores eram maiores então a diferença de área entre o sensor APS_C e o sensor FF era automaticamente uma capacidade de conter mais pixeis. Com a evolução os fabricantes conseguiram diminuir o tamanho dos pixeis e hoje conseguem entulhar 24 mega em um sensor APS_C, veja o espetáculo que é por exemplo a Fuji xt-1 com sensor aps-c d 16,5 mega ! Além disso fotografar natureza significa alcançe, range de uma lente e a D7100 possui uma opção que você diminui á área do sensor de 24 para 15 mega e com isso faz um fator de corte adicional em cima do fator de corte de 1.5 do APS-C normal e sua lente fica com um fator de corte de 2X. Ou seja uma 300mm f4 na D7100 voce pode usar ela como 450mm em 24 Mega ou 600mm em 15 mega, para natureza como pássaros é uma mão na roda, as minhas aps-c são a D300s, a D300 e a D90 mas estou migrando para a D7100. A d7200 ainda não li a respeito ! espero que tenha ajudado 


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2015, 20:38:38
Eu pesquisaria com carinho a respeito da nova Pentax K-3 II: http://www.dpreview.com/articles/7238180077/hands-on-with-the-pentax-k-3-ii


camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2015, 12:53:27
Mal pergunte, qual lente vc tem e qual pretende comprar para APS-C?

Pretendo comprar uma 18-135 ou 18-200, uma fisheye e continuar com a minha 50mm 1.8II.
Tem um tópico que falam muito bem da 10-18. Não que eu queira uma, mas encontrei por um preço lindo aqui. É uma opção, caso não goste, é fácil revende-la!
 :D Valeeeu


camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2015, 12:56:04
Bem minha opinião pessoal, embora tenha nikon full frame e aps-c, dependendo da lente e do tamanho da saída da foto (ampliações que você pretende fazer) a diferença entre a FF e as APS_C existem mas diminuíram bastante, pois em anos passados o tamanho dos pixels dos sensores eram maiores então a diferença de área entre o sensor APS_C e o sensor FF era automaticamente uma capacidade de conter mais pixeis. Com a evolução os fabricantes conseguiram diminuir o tamanho dos pixeis e hoje conseguem entulhar 24 mega em um sensor APS_C, veja o espetáculo que é por exemplo a Fuji xt-1 com sensor aps-c d 16,5 mega ! Além disso fotografar natureza significa alcançe, range de uma lente e a D7100 possui uma opção que você diminui á área do sensor de 24 para 15 mega e com isso faz um fator de corte adicional em cima do fator de corte de 1.5 do APS-C normal e sua lente fica com um fator de corte de 2X. Ou seja uma 300mm f4 na D7100 voce pode usar ela como 450mm em 24 Mega ou 600mm em 15 mega, para natureza como pássaros é uma mão na roda, as minhas aps-c são a D300s, a D300 e a D90 mas estou migrando para a D7100. A d7200 ainda não li a respeito ! espero que tenha ajudado

Com certeza ajudou Henrique, muito obrigado!
Explicação muito boa, ainda mais pra um aprendiz, como eu!
Andei pesquisando sobre a D300s, baita câmera pelo que vi
Valeeeu  :D


camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2015, 12:56:57
Eu pesquisaria com carinho a respeito da nova Pentax K-3 II: http://www.dpreview.com/articles/7238180077/hands-on-with-the-pentax-k-3-ii

Valeu Checheel.
E as lentes para Pentax? o que me diz?


camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2015, 13:00:52
1. Relaxa, muita gente está saindo (ou vai sair) do FF.
    Ele foi vendido de forma infeliz.
    Hoje em dia muitos querem praticidade com cameras menores e com lentes mais leves.
    Alcançar 600m na fullframe, em alto fps, com menos de 6kg (nikon) é impossivel e um desconforto enorme. Uma fortuna e o risco de bater ou deixar riscar a lente é enorme pelo peso e por como é desengonçada...
    Hoje, graças ao formato APS-C, vc faz esportes (ou passaros) brincando com a lente na mão (se quiser).
    O Fullframe sempre será o ideal em estudio mas, não em jornalismo e nem em esportes.
2. As duas cameras servem para esportes mas a 70D é também uma ótima filmadora.
    Se você for bater muitas fotos à noite ou em ambiente fechado (sem flash profissional) a D7200 é bem melhor.
    Se vc vai para esportes de dia que tenham muito movimento de gente indo e vindo na sua direção, a 70D é muito superior por ser muito mais rápida para focar.

Ótimo Ernesto. Valeu mesmo.
acredito que a 70D se encaixaria mais! Prentendo também fazer fotos em ambientes fechados, mas seria com flash profissional, então não perderia muito.

Muito bom, valeeeu :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2015, 13:10:21
1. Relaxa, muita gente está saindo (ou vai sair) do FF.
    Ele foi vendido de forma infeliz.
    Hoje em dia muitos querem praticidade com cameras menores e com lentes mais leves.
    Alcançar 600m na fullframe, em alto fps, com menos de 6kg (nikon) é impossivel e um desconforto enorme. Uma fortuna e o risco de bater ou deixar riscar a lente é enorme pelo peso e por como é desengonçada...
    Hoje, graças ao formato APS-C, vc faz esportes (ou passaros) brincando com a lente na mão (se quiser).
    O Fullframe sempre será o ideal em estudio mas, não em jornalismo e nem em esportes.
2. As duas cameras servem para esportes mas a 70D é também uma ótima filmadora.
    Se você for bater muitas fotos à noite ou em ambiente fechado (sem flash profissional) a D7200 é bem melhor.
    Se vc vai para esportes de dia que tenham muito movimento de gente indo e vindo na sua direção, a 70D é muito superior por ser muito mais rápida para focar.

Meu amigo, como dizem os gringos, "no offense", mas vc só falou bobagem...  :shock:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2015, 15:11:15
Pretendo comprar uma 18-135 ou 18-200, uma fisheye e continuar com a minha 50mm 1.8II.
Tem um tópico que falam muito bem da 10-18. Não que eu queira uma, mas encontrei por um preço lindo aqui. É uma opção, caso não goste, é fácil revende-la!
 :D Valeeeu

Cara, você só tem a 50tinha de lente na 6D?

Olha, na minha opinião, você tá saindo de uma 6D e voltando para crop com intenção de comprar uma das duas piores lentes da Canon (18-035 / 18-200), Rapaz, acho que você vai se arrepender.


camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2015, 15:28:06
Cara, você só tem a 50tinha de lente na 6D?

Olha, na minha opinião, você tá saindo de uma 6D e voltando para crop com intenção de comprar uma das duas piores lentes da Canon (18-035 / 18-200), Rapaz, acho que você vai se arrepender.

Sim Roberto, tinha apenas uma 50mm. Como eu disse, eu sou um aprendiz da fotografia.
Eu acabei comprando a minha 6D no impulso. Não foi pensado, apenas comprei e comecei a estuda-la.
Gostei do teu comentário Roberto, vai de contra ao que eu to pensando, e pode me mostrar o que eu estou fazendo de errado.
Mas por que tu achas que eu me arrependerei?
Tu achas que seria melhor eu seguir com a 6D? mesmo tendo em vista que quero fotografar movimento, skate, surfe, ...

Muito obrigado Roberto, valeu mesmo  :ok: :D