Autor Tópico: Tamanho e quantidade de laminas - Álbuns de Casamento  (Lida 6587 vezes)

jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Online: 29 de Abril de 2015, 13:08:13
Boa tarde!

Gostaria de propor uma pesquisa: Qual o seu tamanho seu tamanho de álbum de casamento preferido e a quantidade de lâminas que mais utiliza?

O intuito desse questionamento é simplesmente saber o que está mais sendo usado e se a região (ou mercado regional) influencia na decisão.
Sei que isto é questão de gosto pessoal/decisão do cliente, mas gostaria que dessem suas opiniões.
Obrigado!!!
 :ok:
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 13:08:37 por jefersonperrot »
Canon


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2015, 17:51:45
Eu encaderno e normalmente os tamanhos mais usuais para casório são: 30x24, 24x30 e 30x30.

Referente a quantidade de paginas existe uma prática comum de vender com 20 paginas e na hora os noivos se empolgam e compram mais laminas, bom que na hora da concorrência o valor esta menor

Estojo é quase padrão

Abs

 


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2015, 18:08:00
Eu costumo fazer nesses tamanhos:
30x30  :wub:
30x42
21x30 (mais pra ensaios...)

Costumo oferecer com 40 págs e dou a opção da pessoa escolher entre 80 a 100 fotos pra não poluir demais.

(alguém notou que uso da Digipix por enquanto? :assobi:)

Referente a quantidade de paginas existe uma prática comum de vender com 20 paginas e na hora os noivos se empolgam e compram mais laminas, bom que na hora da concorrência o valor esta menor

Interessante :ponder:
Acho que vou começar a adotar essa, uahuaha. Eu costumo ofertar logo 40 páginas o que encarece relativamente bem o álbum e talvez dê um baque grande na hora que mando os orçamentos.
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 18:09:35 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2015, 21:25:37
Eu costumo fazer nesses tamanhos:
30x30  :wub:
30x42
21x30 (mais pra ensaios...)

Costumo oferecer com 40 págs e dou a opção da pessoa escolher entre 80 a 100 fotos pra não poluir demais.

(alguém notou que uso da Digipix por enquanto? :assobi:)

Interessante :ponder:
Acho que vou começar a adotar essa, uahuaha. Eu costumo ofertar logo 40 páginas o que encarece relativamente bem o álbum e talvez dê um baque grande na hora que mando os orçamentos.

Meu fornecedor atual, na linha que uso para casamento, o minimo é 40 paginas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2015, 08:10:48
Obrigado pela resposta spositom, guizaunzin, vangelismm
 :ok: :ok:
Canon