Autor Tópico: Primeiro Trabalho - E agora, Quais Acessórios?  (Lida 4675 vezes)

miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Online: 05 de Maio de 2015, 14:35:41
Pessoal, tudo bem?

Estou iniciando em fotografia, e apareceu um primeiro trabalho a fazer: sessão de fotos/ensaio externo com dupla sertaneja.

Agora, preciso saber quais acessórios (corretos) para adquirir. Como não tenho experiência para resolver sozinho, penso que postando aqui eu poderei contar com a ajuda/experiência de vocês.   :worship:

Minha cãmera: Canon 70D com lente 18-135mm do kit.
Atualmente tenho apenas um tripé Slik Sprint pro II.

Gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo adqurir (luz, flash, lente, etc)

Luz: existe alguma luz com pedestal custo benefício onde não necessite de ligar na força, mas apenas usando bateria/pilhas?

Flash: existem vários modelos e eu não entendo a diferença deles, senão apenas na distancia atingida. Penso que não vale a pena comprar flash simples caso futuramente eu venha pegar mais trabalhos. Qual flash bom (que nao seja o Top/olho da cara) recomendam? Vale a pena ter pelo menso dois flashs (funcionando em conjunto remotamente) ou apenas jogo de luz com pedestal? caso for flash remoto, qual deles?

Lente: penso em uma lente mais nítida e clara, boa para retratos e ensaios externos; desses que a mulherada anda fazendo bastante nos parques, casamentos, etc. Mas existem tantas opções que tô perdido.

Algumas lentes que vi na internet:

Sigma 18-35mm F1.8 DC HSM
Sigma 35mm F1.4 DG HSM A Canon
Sigma 85mm F1.4 EX DG HSM Canon
Canon EF 85mm F1.2L USM
Canon EF 35mm f/2 IS USM
Canon EF 16-35mm f/2.8L II USM Lens
Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM Lens
Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM Lens
Canon EF 70-200mm f/4
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM Lens

Além de Sigma e Canon, algum otro modelo recomendam?

Obrigado!!!
Abraço
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2015, 14:51:21
É trampo remunerado?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.958
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2015, 15:31:46
Existem opções mais baratas, mas se dinheiro não for o problema, dessa lista não recomendo ter como unica lente a 85mm ou 70-200, pois vai ficar fechado na 70D.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2015, 16:06:14
Olá, eu cobrarei pelo trabalho, pouco, mas cobrarei. Adquirir esses acessórios seria pensando pro futuro. Como esse trabalho vai rolar mês que vem, dá tempo de comprar os acessórios.

Então, eu gostaria de saber qual é o melhor custo benefício no quesito nitidez, que tenha o foco automático compatível com o novo mecanismo de AF da Canon 70d.

Se alguém puder me ajudar nas questões, ficarei grato.

Qto a flash e luz seria a minha maior duvida. sou leigo.
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2015, 17:13:19
Acredito que sua lente de conta do recado Tranquilamente se for externas.
O fotografo que fez o ensaio da minha esposa (externa) utilizou 2 kit's, 5dMK III + 24-70/2.8 e no outro kit uma T4i + 18-135 igual a sua.

No final das contas, com os ISO's tudo em 100 e F5,6 não se percebe diferença alguma nas fotos e dificilmente é possível separar quais foram feitas com qual kit.

Pra mim o que você mais precisará é um BOM e velho Flash pra poder fazer um contraluz legal com o fundo bem exposto e os modelos também e fazer preenchimento de sombras.

Outro equipamento essencial é um rebatedor e uma pessoa pra te auxiliar.

Tripé não precisa e no momento te falo que conhecimento de como dirigir os modelos será muito mais importante do que a lente.
Compre uns livros de direção que será MUITO mais produtivo do que comprar lente no momento.
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 17:15:10 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2015, 19:16:35
Olá, eu cobrarei pelo trabalho, pouco, mas cobrarei. Adquirir esses acessórios seria pensando pro futuro. Como esse trabalho vai rolar mês que vem, dá tempo de comprar os acessórios.

Então, eu gostaria de saber qual é o melhor custo benefício no quesito nitidez, que tenha o foco automático compatível com o novo mecanismo de AF da Canon 70d.

Se alguém puder me ajudar nas questões, ficarei grato.

Qto a flash e luz seria a minha maior duvida. sou leigo.

Como sera so no mes que vem e tem duvidas quanto aos flashes recomendo ate que participe do workshop do humberto e do mike castro, está lá na seção se cursos.
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2015, 19:22:31
miramez, me desculpe, mas sua dúvida está muito genérica.

O kit que vc adquirir vai ser o melhor dependendo da proposta de trabalho que você oferecer. Qualquer uma das 10 lentes citadas, ou o uso de luz continua ou flash, vc pode fazer um ensaio de dupla sertaneja em externa (ou de qualquer outra coisa). Mas depende do que VOCÊ quer fazer ou pode oferecer.

Primeiro, o que o seu equipamento não te atende pra esse trabalho?

Também não ficou claro pra mim, mas por acaso o ensaio é a noite?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2015, 08:43:31
Se vc vai trabalhar com isso e inclusive está fazendo dinheiro, me desculpe, mas deveria saber o mínimo do que vai precisar.

Ou ter tudo e depois ir vendo o que realmente precisa ou já sabe o que precisa e tem só isso.

Imagina um médico prestes a entrar em uma sala de cirgurgia:
"E agora, será que essa lista de equipamentos dá pra fazer a cirurgia?
1 - Bisturi,
2 - tesourinha;
3 - linha de sutura"

Tem coisa errada não tem?
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2015, 09:07:05
Então, eu gostaria de saber qual é o melhor custo benefício no quesito nitidez, que tenha o foco automático compatível com o novo mecanismo de AF da Canon 70d.

Se alguém puder me ajudar nas questões, ficarei grato.

Qto a flash e luz seria a minha maior duvida. sou leigo.

1 - Sobre nitidez da lente, a sua do Kit será suficiente, TODA lente feita após 1900 é nítida, imagina a sua. Feche ela 1 ponto e te atenderá.
2 - Alugue um Flash, custará de 80 a 100 reais um da Canon, depois tu vê as dificuldades que terás com o alugado (provavelmente um mediano) e aí vê se consegue viver com um mediano ou precisa de um TOP.

Abraço.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2015, 16:13:10
Valeu a todos! Estou pensando em não comprar outra lente por hora,
em vez disso, comprar um flash e uma luz para ajudar.

Minha questão agora seria:

 2 luzes Yongnuo YN160
http://www.amazon.com/Yongnuo-YN-160-Video-Light-Olympus/dp/B007CF78JM

1 Flash Canon 430ex ii
http://www.amazon.com/Canon-Speedlite-Softbox-Diffuser-Batteries/dp/B004Z1EWK4/ref=sr_1_4?s=electronics&ie=UTF8&qid=1431457684&sr=1-4&keywords=flash+canon+430ex+ii

Isso ajudaria a melhorar bastante a luz ambiente para dar um recorte e contra exposição, né?

Só não sei quais os pedestais/tripés corretos para  servir de suporte para os Leds acima.
É possível usar sombrinha para deixar a luz difusa?

Poderiam me passar algum link de algum modelo de luz com tripe e sombrinha para usar em externa, com baterias e pilhas?

« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 16:17:30 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #10 Online: 13 de Maio de 2015, 06:31:09
Se vc vai trabalhar com isso e inclusive está fazendo dinheiro, me desculpe, mas deveria saber o mínimo do que vai precisar.

Ou ter tudo e depois ir vendo o que realmente precisa ou já sabe o que precisa e tem só isso.

Imagina um médico prestes a entrar em uma sala de cirgurgia:
"E agora, será que essa lista de equipamentos dá pra fazer a cirurgia?
1 - Bisturi,
2 - tesourinha;
3 - linha de sutura"

Tem coisa errada não tem?
pretendia escrever sobre isso tambem.O fato de  praticamente não saber o que é necessário(nem precisava criar tópico)na net encontra aos montes,materias falando sobre e os equipamentos necessarios.E se não possui o flash ainda,duvido muito que ele saiba como usar..
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 06:32:00 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


N3SSO

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2015, 08:32:14
pretendia escrever sobre isso tambem.O fato de  praticamente não saber o que é necessário(nem precisava criar tópico)na net encontra aos montes,materias falando sobre e os equipamentos necessarios.E se não possui o flash ainda,duvido muito que ele saiba como usar..

Se vc vai trabalhar com isso e inclusive está fazendo dinheiro, me desculpe, mas deveria saber o mínimo do que vai precisar.

Ou ter tudo e depois ir vendo o que realmente precisa ou já sabe o que precisa e tem só isso.

Imagina um médico prestes a entrar em uma sala de cirgurgia:
"E agora, será que essa lista de equipamentos dá pra fazer a cirurgia?
1 - Bisturi,
2 - tesourinha;
3 - linha de sutura"

Tem coisa errada não tem?


2 comentários que não agregam absolutamente nada. Se não estão dispostos a ajudar poderiam pelo menos se abster destas atitudes.

Já é bem difícil começar, com pessoas desmotivando então.

Não entendo essas coisas. Parecem que alguns profissionais temem concorrência.  :no:


Voltando ao tópico......

Amigo eu aconselharia vc a "simular" o ensaio (número de pessoas, horário e talvez até local) com familiares ou amigos, dessa forma vc já vai ter uma ideia de quais serão suas limitações.

E estudo, tem muita coisa boa, inclusive de graça, na internet.

Boa sorte!
5Dc + EF 17-40L F4 + EF 50 1.8 II + EF 70-200L F4
YN-568EX II + YN622c



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2015, 09:09:48

2 comentários que não agregam absolutamente nada. Se não estão dispostos a ajudar poderiam pelo menos se abster destas atitudes.

Já é bem difícil começar, com pessoas desmotivando então.

Não entendo essas coisas. Parecem que alguns profissionais temem concorrência. :no:


Duas coisas:

1 - Vá fazer uma cirurgia num médico que não sabe o que precisará na hora (ou um engenheiro civil que não sabe fazer projeto, cálculo de estrutura, etc.)

2 - Não me preocupo com concorrência que não sabe o que usar num ensaio.

Vlw flw
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.413
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2015, 09:46:43
Concordando com o que foi falado: faça o ensaio com a sua 70D + mais a lente que possui 18-135mm; é essencial no momento um Flash - alugue ou compre um Yongnuo 565 ou 568.
Visite a locação onde será o ensaio, em horário similar e faça testes com luz, modelos (família!!) - chegue em casa, trate os arquivos, veja o resultado, poste aqui para avaliação, ajudaremos no que for possível...

Quanto aos comentários acima, tenho a opinião de que empresas pagam caro para consultores que apontem erros, pontos a melhorar, melhor caminho a seguir, etc...
Vejo os comentários do Dimigobbo e do Silvio, neste sentido... não devem te desanimar, mas acredito que deve parar e refletir se está no caminho certo, quais mudanças poderia fazer e traçar de forma mais adequada o seu projeto de carreira.

Gaste pouco com equipamento agora, utilize a "verba" que tiver e invista em você - faça cursos sobre flash, direção de ensaios, marketing, gestão....

Abraços e boas fotos...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2015, 10:04:18
Uma dica de quem tbm ta começando e tem apenas alguns poucos ensaios nas costas.

O meu primeiro ensaio de gestante foi com a 18-55 na minha XTi, recém havia pego uma Hélios 58mm f/2, que tbm usei, depois disso pra ensaios só usei a hélios. Muito tempo depois acabei comprando um flash para fazer alguns eventos, nada fodão, é um Sigma EF500 DG, eTTL, usado e até hj me atende.

Nos ensaios externos eu nunca utilizei flash, eu "fabriquei" um rebatedor caseiro para usar, durante o dia, a menos que queira um efeito, dificilmente vc vai fotografar com a lente em 1.8 ou 2.8, então sua 18-135 lhe atende e muito bem, caso queira uma lente boa para ensaios pega uma barata, uma 50mm 1.8 (espera pra pegar a STM) ou a 40mm 2.8.
Não saia comprando rios de equipamentos pra depois vc ver que não precisa deles, e sim sinta necessidade de compra-los.
O equipamento que você tem já é suficiente para fotografar durante o dia, não compre nada mais, e sim estude e invista na qualidade da sua fotografia, composição, direção e aprenda a usar a luz a seu favor. Depois vc compra mais equipamentos.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia