Autor Tópico: Primeiro Trabalho - E agora, Quais Acessórios?  (Lida 4675 vezes)

miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Online: 05 de Maio de 2015, 14:35:41
Pessoal, tudo bem?

Estou iniciando em fotografia, e apareceu um primeiro trabalho a fazer: sessão de fotos/ensaio externo com dupla sertaneja.

Agora, preciso saber quais acessórios (corretos) para adquirir. Como não tenho experiência para resolver sozinho, penso que postando aqui eu poderei contar com a ajuda/experiência de vocês.   :worship:

Minha cãmera: Canon 70D com lente 18-135mm do kit.
Atualmente tenho apenas um tripé Slik Sprint pro II.

Gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo adqurir (luz, flash, lente, etc)

Luz: existe alguma luz com pedestal custo benefício onde não necessite de ligar na força, mas apenas usando bateria/pilhas?

Flash: existem vários modelos e eu não entendo a diferença deles, senão apenas na distancia atingida. Penso que não vale a pena comprar flash simples caso futuramente eu venha pegar mais trabalhos. Qual flash bom (que nao seja o Top/olho da cara) recomendam? Vale a pena ter pelo menso dois flashs (funcionando em conjunto remotamente) ou apenas jogo de luz com pedestal? caso for flash remoto, qual deles?

Lente: penso em uma lente mais nítida e clara, boa para retratos e ensaios externos; desses que a mulherada anda fazendo bastante nos parques, casamentos, etc. Mas existem tantas opções que tô perdido.

Algumas lentes que vi na internet:

Sigma 18-35mm F1.8 DC HSM
Sigma 35mm F1.4 DG HSM A Canon
Sigma 85mm F1.4 EX DG HSM Canon
Canon EF 85mm F1.2L USM
Canon EF 35mm f/2 IS USM
Canon EF 16-35mm f/2.8L II USM Lens
Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM Lens
Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM Lens
Canon EF 70-200mm f/4
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM Lens

Além de Sigma e Canon, algum otro modelo recomendam?

Obrigado!!!
Abraço
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


dimigobbo

  • Trade Count: (10)