Autor Tópico: Casamento P&B  (Lida 956 vezes)

dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Online: 06 de Maio de 2015, 10:53:58
Bom, tenho pouquíssimo conhecimento em casamento, este fui como "auxiliar" pra pegar um pouco de experiencia, havia acabado de adquirir minha Tanrom e testei exatamente neste dia, criticas e opiniões são SUPER bem vindas.  :ok:













Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2015, 11:20:26
Faltou tratamento com sombras e realces para aparecer detalhes do preto...
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2015, 13:27:09
Também achei que faltou um pouco de preto no preto. Seu monitor está bem calibrado?

Notei uns "desparalelismos" nas 4 primeiras. Mas é assim mesmo. Praticando que se evolui!


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2015, 17:31:11
Boas fotos, mas precisa melhorar um pouco o tratamento, como disse o amigo de cima.

O preto ficou praticamente sem informação, mas pode ser também monitor descalibrado para edição.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2015, 17:43:39
Acredito que por ser o primeiro casamento, você deva ter ficado nervosa ou ansiosa e isso acabou se refletindo nas fotos. Como já foi comentado, o tratamento não ficou dos melhores.
A foto 02 eu achei bem ruim. A porta lá nos fundos dá uma impressão de inclinação. Não levo muito em conta o meu monitor, talvez por isso essa sensação de falta de nitidez na maioria das fotos.

As que eu gostei foram 03 e 04.
Mas independente disso, o importante é ter coragem pra aprender e determinação pra melhorar.
Comparando com outras fotos que você já postou aqui, seu potencial é bem maior.
 :ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2015, 20:43:32
Olá Diana, seguem meus comentários!

O preset de P&B é muito bom, tipo fineart, gosto dele, apenas regular um pouco como os colegas disseram.
Sempre que postar fotos, enumere-as para facilitar.

1 - a foto está contando apenas que a noiva está esperando para entrar, poderia aproveitar mais a fachada como agachar e pegar um ângulo de baixo para cima, ou distanciar para, está um pouco apertado o enquadramento. Nesta foto eu tiraria a plaquinha no PS.

2 - Isso é legal, continue...tente usar o foco puxando para o lado religioso no casamento, como uma cruz ou uma bíblia, focar nas flores é mais legal em pre wedding.

3 - Sempre faço isso, bem legal, apenas tente alinhar e não deixar torta a foto

4 - Lindo momento, continue pegando esses momentos, use os elementos do fundo para compor, veja que se vc agacha um pouco sairia Jesus na foto e com certeza ficaria melhor, n deixe a torta.

5 - Lindo, apenas se aproxime mais do parapeito aumentar a perspectiva
exemplo: https://www.flickr.com/photos/97867721@N08/16143095502/in/set-72157649565273190

6 - é isso ai, sempre fique atenta a esses momentos, é isso que vai pro álbum!

Grandes caminhos na fotografia, parabéns!


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2015, 08:53:14
De fato o nervosismo foi bem alto, o fato de estar acompanhando um excelente profissional me fez temer fazer algo errado, ou mal feito .. depois que terminei o evento percebi quantas oportunidades perdi, ou coisas que poderiam ter melhorado, mas só percebi isso depois na pós. Mas me serviu como um grande aprendizado, em questão de regulagem, enquadramento, fui achando meus erros (e descobrindo alguns aqui) pra não cometer nas próximas.

Em relação ao monitor é verdade, infelizmente o monitor da minha casa não é um dos melhores, porém esses erros só percebi no monitor da minha empresa quando fui abrir aqui pra comparar, mas é algo que vou corrigir, antes de entregar as fotos, e também para as próximas não acontecer o mesmo.

Agradeco de coração todos os comentários, levarei um pouco de cada para melhoria  ;) :D


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2015, 09:10:17
A cada casamento que fazemos vamos melhorando !
É assim mesmo eu várias vazes revejo as fotos e sempre tem algo que podíamos ter feito diferente !
Só que no casamento não temos muito tempo pra pensar e sim fazer !
O nervosismo no começo realmente atrapalha, mas nós fotógrafos temos que ir pra cima , fazer, sempre
vai ter um desafio novo e sempre temos que encará-lo.

Parabéns ! :ok:
"O importante é o que importa e vice-versa"


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2015, 15:30:03
Olá, Diana. Bom trabalho. Só achei o tratamento meio "pesado", escuro, para o tema em questão. Também me chamou a atenção as inclinações de horizonte. Ademais, concordo com as colocações do edugandolfe.
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/