Autor Tópico: Negociação com vendedor de uma D7100 usada....  (Lida 3290 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Online: 06 de Maio de 2015, 19:30:21
Nikon D7100 usada com cerca de 7500 cliques + uma lente 35mmDX + cartão 64 +Mochila: Preço de 4500 reais.
Negociação: Explico o valor de mercado da CAM nova (3100 reais) A lente teria q revender por cerca de 400 reais, a mochila por cerca de 150 reais, o cartão nem sei...
Ofereci 3350 por tudo após explicar todos os valores...
Falei então q compraria o corpo e não o pacote. Me liga hoje e diz q vendeu a mochila e a lente por 500 reais (!!!!!) e q me faria o corpo e o cartão ching ling pelos 3350. Disse q não e q não estava me parecendo uma negociação justa e expliquei q a nova eu tenho por 3100 reais e não teria sentido pagar isso na dele.
Muito irritado Me disse q só na CAM pagou 4600 reais e q era um absurdo a minha proposta.....
Pedi q não me ligasse mais e considerava o negócio encerrado....Mandou uma mensagem me chamando de Maluco e disse para eu passar bem...
Ora, pagou 4600 reias num corpo de 7100 (e pagou caro) e agora um ano depois quer quase o mesmo preço. Detalhe: Disse-me q nem sabia usar a CAM direito...

Outro com uma 7100 + leente 18-105 (q ninguem quer) e uma 50-200 vr q custa nova e parcelado, cerca de 650 reais e mais uma lente sem valor nenhum (lente velha de marca ruim e em mau estado- lixo sem valor algum). Pediu 4 mil reais pelo conjunto. Disse q não e explique todos os valores dos produtos novos...Ficou ofendido e desligou na minha cara.... :shock:
Vi vários anúncio irreais e muitos com até 2 meses e ninguem vendeu nada, nada. Como explicar isso? Mania do brasileiro de querer levar vantagem na ingenuidade dos outros? Estão todos com as CAMs pegando poeira e desvalorizando. Sem falar em outros até mais absurdos ainda...
Isso me parece irracionalidade ou má fé com uma dose de burrice. Ou um mimado de classe alta q não admite perder nada. Sei lá....
E depois eu q sou maluco? :ponder:
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 19:33:07 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2015, 19:36:41
Se o preco inicial esta alto assim, nao adianta nem entrar em contato. Eh perda de tempo.
D600 - E-M10


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2015, 19:42:16
Confesso q até meio q fiz pelo absurdo e queria ver como se comportavam numa negociação justa.
Na verdade, todos querendo tentar tirar uma casquinha da ingenuidade de alguns. Não vejo isso com bons olhos e não gosto dos q assim são.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2015, 19:43:28
Os caras não querem vender, querem revender isso sim. Tudo espertão.


Paulinho500

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2015, 19:50:40
Sem contar os que nem se dão o trabalho de responder email ou mps. Estou a mais de uma semana esperando uma resposta de mp aqui no fórum, e até agora nada. Inclusive já comprei com outro vendedor. E a pessoa todo dia está por aqui.
T3i + 18-135 + 50 1.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2015, 19:52:27
Aqui na olx tem um anuncio de uma camera canon top de linha, importada da suíça, por 5 mil reais.
O modelo? A 1100D, vulgo T3 por aqui.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2015, 20:14:56
Aqui na olx tem um anuncio de uma camera canon top de linha, importada da suíça, por 5 mil reais.
O modelo? A 1100D, vulgo T3 por aqui.


kkkkkk. Quase todos assim aqui no Rio....
D40, profissional Nikon por apenas 3 mil reais....
Gosto de Marcenaria e vc tem q ver os absurdo no OLX aqui no Rio. Ferro velho sendo vendido como ouro...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2015, 21:11:49
Amigo, aqui no fórum tem muita câmera boa sendo vendida, já olhou nos classificados?

Tenho também fora daqui um vendedor muito amigo meu que já comprei várias coisas com ele, se quiser posso te mandar o link do mercado livre dele e o site.

Quando a negociação começa errada desse jeito é melhor nem continuar. Tem muito cara metido a esperto principalmente com relação a câmeras e lentes. Aproveitam que o interessado não conhece muito e aplica o golpe.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2015, 00:47:47
Um dia achei esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643633007-protetor-ccd-para-olympus-e-m5original-_JM

Uma tampa do sensor, por R$ 120  :shock:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2015, 06:58:26
Se o cara comprou na Fnac, Submarino, Americanas, ou outra do tipo pagou caro mesmo... é normal ele querer vender caro...

Muita gente nem pesquisa o valor de mercado antes de vender, simplesmente tem a referência do preço de compra. Ninguém é obrigado saber como se comporta o mercado geral. Se estiver caro não vende, simples.. ou vende pra algum outro desavisado.. Não precisa ter discussão sobre isso.

Recentemente um amigo dentista queria me vender uma Canon 7D dele (só o corpo) por R$5000,00 ... mesmo caso seu. O cara comprou a câmera nova, nunca acompanhou o mercado de equipamento fotográfico e só tinha a referência de quanto pagou. Expliquei que o valor estava fora do mercado, mandei vários links e quando ele descobriu o preço "correto" para o mercado desistiu de vender....
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 06:59:59 por Luciano.Queiroz »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2015, 07:27:32
Se o cara comprou na Fnac, Submarino, Americanas, ou outra do tipo pagou caro mesmo... é normal ele querer vender caro...

Muita gente nem pesquisa o valor de mercado antes de vender, simplesmente tem a referência do preço de compra. Ninguém é obrigado saber como se comporta o mercado geral. Se estiver caro não vende, simples.. ou vende pra algum outro desavisado.. Não precisa ter discussão sobre isso.

x2
D600 - E-M10


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2015, 08:16:17
Um dia achei esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643633007-protetor-ccd-para-olympus-e-m5original-_JM

Uma tampa do sensor, por R$ 120  :shock:

Te garanto, tem muita gente que acaba comprando enganado. Acha que é melhor e tals.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2015, 08:18:14
Acho que tem um tópico longo aqui com essa discussão do preço de equipamento usado.

O que penso é: cada um pede o que quer no seu produto. Se quem quer comprar acha que está o preço de um novo, vai lá e compra um novo. Fazer uma oferta, rola; insistir, depreciando o equipamento alheio, não. Ninguém tem direito de colocar preço no que nao é seu. Se ficar encalhado, problema do vendedor.

Já aconteceu comigo de gente me ligar dizendo: ah, mas essa 24-105, na Paulista, está 10% mais barato. Beleza, mas por que diabos não foi pegar a barata lá no Xing-ling em vez de perder tempo me ligando?  :shock:


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 07 de Maio de 2015, 08:45:00
Temos, sim, o direito de depreciar, faz parte da negociação. Depreciar no sentido de demonstrar q o preço não é justo.
Insistir já é outra coisa.
Agora, "depreciar" no sentido pejorativo, com o intuito a fazer crer q o produto é ruim, afim de obter vantagem injusta, isso é condenável.
Pedir um preço absurdo (como a maioria o faz no OLX aqui no RIO) e sabendo q o é, isso é má fé, É querer levar vantagem em cima da ignorância alheia.
Todos para os quais eu liguei de propósito com preços irreais (não só em fotografia, mas principalmente ferramentas) percebi a má fé.
E má fé é coisa feia...
Dependendo do q se está vendendo e quem está vendendo,  o anunciante sabe sim o preço do produto. Pedir pelo preço de algo usado o preço de um novo é má fé...Eu condeno e jamais me relacionaria com este tipo de pessoa. Como fica claro a intenção de levar vantagem em cima de incautos, eu creio q estas pessoas deveriam levar surra de chicote....
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 08:50:09 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2015, 09:19:28
Negociações são sempre complicadas mas em geral se acho o preço alto nem me dou o trabalho de entrar em contato com o vendedor.

Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...