Autor Tópico: Leonilson  (Lida 1904 vezes)

atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Maio de 2015, 23:29:43
Obrigado por ver.













Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2015, 01:02:56
Sabe o q é mais interessante aqui?
Todos sabemos da excelência das fotos do atpaula. Algumas estão entre as melhores q vi aqui.
Mas essas, essas não. Destoam. Incomodam no horizonte torto, no corte errado nos membros inferiores e nas mãos, na composição pobre e até banal.
Definitivamente, parecem de outra pessoa.
Pois bem: temos um novato no corredor polonês. O cara entregou uma foto, chamada "dog!", carregada de expressão, de poesia e de arte. Novato q era, os juízes daqui desceram o malho.
Daí vem o Agnaldo com esse trio q absolutamente, reitero, destoa da sua magnificência. 24 horas dps de postada a trinca, nenhum comentário. Silêncio, simplesmente.
Pra descer o cacete no novato e classificar uma foto ótima baseando-se somente em aspectos menores de técnica, a juizada foi beeem mais rápida..
Vai entender..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2015, 01:36:44
Obrigado por ver.








Lindas fotos!
Gostei muito da composiçao, muito bem pensada, cores fantásticas, bem balanceadas.. Boa também a perspectiva de tridimensionalidade..
Quem viu "horizonte torto" nao entendeu a semi-circularidade da praia..
Os cortes ou crops estão na medida, nem mais, nem menos.. Seria um absurdo enquadrar pés e fundo de barco em desfavor do que realmente interessa: a beleza do contexto do homem na natureza.
Nota 10 pelo bom gosto e cuidado técnico!


ps.: talvez o possível "corte errado" que mencionaram, tenha a ver com ao fato da nao observaçao da barra de deslocamento na parte inferior das fotos, que devem estar em tamanho um pouco fora do padrão do forum..
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 01:50:36 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2015, 01:46:45
Poxa.. Também gostei. Quanto ao corredor polonês ... Vi poucas fotos em que não desceram o malho. Acho que se rolasse fotos do Sebastião Salgado lá, teriam reprovações.
Canon EOS 6D user


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2015, 08:20:26
Poxa.. Também gostei. Quanto ao corredor polonês ... Vi poucas fotos em que não desceram o malho. Acho que se rolasse fotos do Sebastião Salgado lá, teriam reprovações.

Queria ver uma foto que foi votada lá como 100% excelente. Acho que não existe  :assobi:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2015, 10:00:04
Poxa.. Também gostei. Quanto ao corredor polonês ... Vi poucas fotos em que não desceram o malho. Acho que se rolasse fotos do Sebastião Salgado lá, teriam reprovações.

2x

Queria ver uma foto que foi votada lá como 100% excelente. Acho que não existe  :assobi:

2x

Pior que é um 'lugar' do fórum que nunca entrei, acho que só no máximo uma vez.

Uma foto é mais do que a soma dos aspectos técnicos, muitos parecem ser incapazes de entender isso.. O subjetivo tem maior peso.
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 10:00:48 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2015, 11:15:53
Curiosidade... que litoral é este aí?
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2015, 11:27:24
Sabe o q é mais interessante aqui?
Todos sabemos da excelência das fotos do atpaula. Algumas estão entre as melhores q vi aqui.
Mas essas, essas não. Destoam. Incomodam no horizonte torto, no corte errado nos membros inferiores e nas mãos, na composição pobre e até banal.
Definitivamente, parecem de outra pessoa.
Pois bem: temos um novato no corredor polonês. O cara entregou uma foto, chamada "dog!", carregada de expressão, de poesia e de arte. Novato q era, os juízes daqui desceram o malho.
Daí vem o Agnaldo com esse trio q absolutamente, reitero, destoa da sua magnificência. 24 horas dps de postada a trinca, nenhum comentário. Silêncio, simplesmente.
Pra descer o cacete no novato e classificar uma foto ótima baseando-se somente em aspectos menores de técnica, a juizada foi beeem mais rápida..
Vai entender..


x2

Nada mais a acrescentar
"O importante é o que importa e vice-versa"


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2015, 12:31:17
Só os novatos falando dos “juízes” aí!  :hysterical: :hysterical: kkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, não acho que aqui no Fórum tenha juízes ou alguém acima da verdade absoluta, mesmo pq quando se fala em arte é tudo muito subjetivo, o que me agrada pode não agradar o maior colaborador aqui do fórum ou vice e versa! Gosto, cada um tem o seu e é indiscutível.

O que o dicandia quis dizer, na minha opinião, é que o pessoal fica mais “a vontade” digamos assim pra comentar negativamente uma fotografia de alguém que é mais novo no Fórum do que um cara que é Colaborador/Referência. Não concordo com tal possível afirmação pq já vi vários posts de críticas negativas de pessoas mais antigas aqui como também já vi vários elogios a novatos!

O intuito principal do Fórum é o crescimento e melhoria da técnica além de fazer novas amizades e contatos no ramo, creio que ninguém vem aqui somente pra falar mal das fotos do Fulano, cada um expõe sua opinião sem medo de represálias pq estamos entre amigos! Também acho que ninguém posta suas fotografias esperando somente elogios, todos somos humanos e podemos errar feio no click uai, pq não?!

Particularmente não são minhas fotos favoritas do atpaula, mas tirar foto num dia claro de Sol e o céu ficar nesse azul lindo sem estourar... Desculpas, mas não é pra qlqr um! Isso foi oq mais me chamou a atenção nas fotos, o céu.  :ok:
Thais Matos


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2015, 12:32:37
Desculpem o texto aí no comentário, mas tinha que falar!  :D :assobi:
Thais Matos


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2015, 13:01:46
Obrigado a todos pelos comentários.
Os fóruns são uma maneira divertida de colocamos em prática a fotografia e por que não, uma fonte de aprendizado também.
Só duas coisas me incomodam um pouco:
1- Mania de usar ingles quando se tem o portugues para a maioria das situações. Parece que a pessoa quer dar um verniz "chique" ou mais "importante" para as fotos. Por favor não me venham dizer, como uma pessoa me disse, que é para dar "visibilidade internacional ao trabalho". Hilário isso.
2- Algumas pessoas só comentam e não mostram nada. Noto que muitas dessas pessoas ou querem se sentir professores em algo que não dominam (talvez até por não serem professores em nada) ou querem baixar o "recalque". Elas por vezes se referem ao trabalho dos outros como "até que está legalzinha essa" ou "essa é a melhorzinha". Terrível isso.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2015, 13:42:39
A propósito:
Essa é a foz do rio Tatuamunha, próximo de Porto de Pedras, Alagoas.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss