Autor Tópico: Puro amor  (Lida 2124 vezes)

patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Online: 07 de Maio de 2015, 13:27:20
Pessoal,

A foto a seguir não possui nenhuma  técnica.  Foi tirada com um celular Sony Xperia C3, com câmera de 8Mp, num momento inesperado, sem preparo nem nada.
Eu nem tive coragem de colocá-la no Corredor Polonês... rsrsrsrs... Mas podem "detonar"... sou completamente receptiva a críticas e sugestões
Mas o que eu quis mostrar aqui foi o amor puro, eterno e singelo de mãe e filho. Foi totalmente espontâneo, e isso é o que eu mais amo em fotografia: a espontaneidade.



Sony D250 - Smartphone Xperia C3
2.9 mm  1/31 Iso 100  Flash (auto, did not fire)


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2015, 15:23:49
Olá, Patrícia. A foto teria sim alguns aspectos técnicos a comentar. Mas como vc mesma disse que o foco foi a espontaneidade e sentimento, acredito que ela atende ao propósito.  :ok:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2015, 15:37:59
Nesse instantâneo o que fica é a essência do sentimento. Lógico, sem levar em conta a parte técnica que apresenta algumas limitações.



izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2015, 16:22:07
no fim das contas, o que importa é o momento. Bela imagem.
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


Lobo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Feminino
  • menos é mais
    • Flavia Lobo Fotografia
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2015, 18:10:35
Vale pelo momento!!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2015, 19:13:45
Vou ser o chato kkk

Sinceramente a foto nao passa esse "PURO AMOR" uma boa foto conta uma historia e essa pelo menos pra mim nao passou muita coisa.

Ricardo Ghion


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2015, 20:55:10

Quanta hipocrisia! rs   :D

Primeiro fato é que a foto deveria falar por si só, e não uma narrativa por trás justificando o momento ou fato, é uma foto que como disse a própria autora, pega de supetão, vemos que não há coisas essências de uma fotografia como:  :ponder:

1-   Pose
2-   Camarim
3-   Ângulo
4-   Distancia focal

Enfim, esta parecendo um momento qualquer de 1 milésimo de segundo de 24horas de um dia, que ninguém percebe nada de fato.

 8-) MASSSS, pelo lado maternal ou paternal, as vezes o melhor remédio que nós cura de muito mau, que nós revigora do dia-a-dia,

Que nós faz acreditar em sonhos e realiza-los por intermédio de um filho (Eu não fui e não tive, mas meu filho será e vai ter) é ter um filho/a nos braços, talvez ai se justifique o titulo.

 >:( Agora só de castigo, queríamos ver um ensaio de 3 ou 4 fotos dessa mãe e esse filho feitas por você, aqui tem muito fotografo  :worship: que
Eu sinto até vergonha de postar minhas fotos mediante eles, eles tem muitas dicas e experiência para passar!

Sendo assim estaremos esperando.  :snack:
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2015, 21:09:57
Quanta hipocrisia! rs   :D

Primeiro fato é que a foto deveria falar por si só, e não uma narrativa por trás justificando o momento ou fato, é uma foto que como disse a própria autora, pega de supetão, vemos que não há coisas essências de uma fotografia como:  :ponder:

1-   Pose
2-   Camarim
3-   Ângulo
4-   Distancia focal

Enfim, esta parecendo um momento qualquer de 1 milésimo de segundo de 24horas de um dia, que ninguém percebe nada de fato.

 8-) MASSSS, pelo lado maternal ou paternal, as vezes o melhor remédio que nós cura de muito mau, que nós revigora do dia-a-dia,

Que nós faz acreditar em sonhos e realiza-los por intermédio de um filho (Eu não fui e não tive, mas meu filho será e vai ter) é ter um filho/a nos braços, talvez ai se justifique o titulo.

 >:( Agora só de castigo, queríamos ver um ensaio de 3 ou 4 fotos dessa mãe e esse filho feitas por você, aqui tem muito fotografo  :worship: que
Eu sinto até vergonha de postar minhas fotos mediante eles, eles tem muitas dicas e experiência para passar!

Sendo assim estaremos esperando.  :snack:

O queridoo não fique magoado!! mas aqui é um local para ouvir criticas boas ou más.

Eu faço um ensaio com maior prazer, eu cobro, se vc pagar é so marcar que posto com maior prazer 3 ou 4 fotos da mãe e do filho em questão.

Orçamento via MP.

E voltando a foto, não vi nada de mais na foto, não é questão de ser de celular ou não, so acho que nao capturou emoção nenhuma que justifique o titulo, tenho certeza que deve haver uma amor enorme entre mãe e filho mas a foto não passa isso, pelo menos pra mim.
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 21:14:36 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2015, 21:20:56
Tenho que concordar com o Ricardo Ghion.

Na minha opinião está foto não passa a emoção a qual a autora se propos a retratar.

Acredito que se o registro fosse mais próximo fechando na parte da cabeça da mãe e do bebê essa emoção ficasse mais evidente.

 :ok:


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2015, 21:24:34
O queridoo não fique magoado!! mas aqui é um local para ouvir criticas boas ou más.

Eu faço um ensaio com maior prazer, eu cobro, se vc pagar é so marcar que posto com maior prazer 3 ou 4 fotos da mãe e do filho em questão.

Orçamento via MP.

E voltando a foto, não vi nada de mais na foto, não é questão de ser de celular ou não, so acho que nao capturou emoção nenhuma que justifique o titulo, tenho certeza que deve haver uma amor enorme entre mãe e filho mas a foto não passa isso, pelo menos pra mim.


Magoado? Eu?  Porque eu ficaria? Eu estou criticando o registro horrível e incentivando a não desistir :D

Ah e a única coisa que me deixa magoado, é um fungo na minha lente....kkkkkk

"To achando que vc ta viajando e confundindo claro com branco"  rs
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2015, 21:43:22

Magoado? Eu?  Porque eu ficaria? Eu estou criticando o registro horrível e incentivando a não desistir :D

Ah e a única coisa que me deixa magoado, é um fungo na minha lente....kkkkkk

"To achando que vc ta viajando e confundindo claro com branco"  rs

KKK pode ser viu!!! mas vc escreveu muito e parecia tudo menos que tinha achado horrivel (rs) mas eu concordo registro Horrivel e realmente nao pode desistir.

e Fungo na lente é foda mesmo!!!

Ricardo Ghion


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2015, 21:55:42

Gostaria de propor um desafio aos "caolhos" incluindo eu é claro,

O que você melhoraria nesta foto (Vale crop, tratamentos como ruído, nitidez, recuperação de estouros, etc)

Mas é claro se a dona da photo autorizar,

Cá entre nós eu já vi fotógrafos fazer cada mágica com fotografia de deixar qualquer quer com nível de bateria com 1 palitinho em inicio de evento!..

 :) E não venha me dizer que suas fotos sai direto da camera para o album, sem passar pelo LR, PS, e afins..
Alias poucos tem esse talento.

Bom, é só uma proposta e não é mandatória..rs

 :ok:
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2015, 21:57:31
Gostaria de propor um desafio aos "caolhos" incluindo eu é claro,

O que você melhoraria nesta foto (Vale crop, tratamentos como ruído, nitidez, recuperação de estouros, etc)

Mas é claro se a dona da photo autorizar,

Cá entre nós eu já vi fotógrafos fazer cada mágica com fotografia de deixar qualquer quer com nível de bateria com 1 palitinho em inicio de evento!..

 :) E não venha me dizer que suas fotos sai direto da camera para o album, sem passar pelo LR, PS, e afins..
Alias poucos tem esse talento.

Bom, é só uma proposta e não é mandatória..rs

 :ok:

To dentro.
Ricardo Ghion


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2015, 00:14:33
Vou ser o chato kkk

Sinceramente a foto nao passa esse "PURO AMOR" uma boa foto conta uma historia e essa pelo menos pra mim nao passou muita coisa.



x2

É bacana a idéia,  a foto tem que contar a história por si só e infelizmente não foi o que aconteceu, hoje em dia
na minha opinião o tratamento conta e muito no resultado final e talvez você pudesse ter valorizado mais a imagem.
"O importante é o que importa e vice-versa"