Autor Tópico: Meu 1º PhotoShoot - O que acharam das fotos ??  (Lida 1884 vezes)

dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Online: 07 de Maio de 2015, 13:52:35
Boa tarde pessoal  :ok:
Ainda sou muito novo no ramo da fotografia, e ainda não faço trabalhos remunerados, gostaria de saber o que vocês acham destas fotos.

Se possível me dando um feedback do que vocês gostaram ou nao gostaram, será de grande importância para o meu desenvolvimento. grato

FOTO 1


FOTO 2


FOTO 3


FOTO 4


FOTO 5



izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2015, 14:41:45
Dalton, primeiramente parabéns pelas fotos.
A única coisa que eu estranhei foi que você poderia ter usado o mesmo preset de edição das fotos 2 3 4 na 1 e 5.

Vai vir uma galera muito mais entendida que eu aqui comentar suas fotos, mas me agradaram sim!  :ok:
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


N3SSO

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2015, 14:54:25
Dalton tbm sou iniciante, então não leve tão a sério minhas opiniões rss.

Gostei muito das fotos, e eu acho bacana mudar o tratamento dentro do msm ensaio. A única coisa q me incomodou um pouco foi o reflexo do flash nos óculos escuros. Tive esse problema tbm recentemente numas fotos que fiz, mas corrigi no próprio LR.

Abraços.
5Dc + EF 17-40L F4 + EF 50 1.8 II + EF 70-200L F4
YN-568EX II + YN622c



Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2015, 15:00:10
Gostei bastante das fotos e da edição.

A número 1 não gostei do corte do braço, mas ficou muito boa.

2 e 3 perfeitas.

4 e 5 medianas, porém boas.

Dica minha: Reduza sua assinatura para que não fique tão chamativa. Quem gostar da foto vai procurar o nome nela  :ok:

Continue!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


rafaelvoodoo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2015, 15:11:58
Gostei das fotos com tons claros, tons mais pasteis.
 
Normalmente gosto de fotos com mais contraste, mas na minha opinião as fotos 2,3,4 passaram do ponto no contraste, e, principalmente, na saturação. Mas isso é gosto pessoal.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2015, 10:27:38
Vou dar minha opinião sincera:

Não achei legal o flash direto na primeira foto, luz muito dura... isso causa aquele reflexo forte nos óculos e as sombras fortes na mão atras do rosto, do braço no corpo e na arvore. Tente um flash na diagonal, acredito que ficaria melhor. Não gostei do corte no braço tb.

A segunda ta desfocada, note o rosto dela. E ta bem carregado o contraste e saturação (o mesmo vale para a terceira), do resto ta legal.

As outras estão boas.

Lembrando que são opiniões baseadas no meu gosto... São coisas que levaria em consideração para fotografar :D
Em suma, ótimas fotos, continue assim! :ok:

Canon


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2015, 10:29:29
AHH!!
Faltou a enquete e os EXIFs
Canon


allanpereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo, todos os outros já existem.
Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2015, 21:23:12
Ficaram boas. Gostei dessas poses. O que eu acredito que possa melhora são as técnicas de edição. Por si so, as fotos ficaram mto boas. O problema é que um grau a menos de saturação, para mim ficaria ideal. Mas isso é questão de gosto. Parabens pelo registro.
 :D
Canon 70d; Sigma 18-35 1.8; canon 50 mm 1.8; Canon efs 18-135; Canon 10-18; Canon 55-250.


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2015, 21:35:36
Você está indo muito bem, parece que as fotos foram feitas com um flash em cima da câmera ou mesmo com o flash embutido da câmera que sendo uma luz pontual fornece uma iluminação dura e contrastada, no caso do look da modelo que usa um look mais contemporâneo até ficou legal, mas em outros looks poderia ficar meio desajustado. S e você investir em uma hazy light portátil e trabalhar com radio flash com ela fora da câmera (strobist) e em ângulo terá uma luz mais suave e mais uniforme e poderá fazer maravilhas ! Vá em frente !


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2015, 21:37:44
Só mais duas coisas a acrescentar: em algumas fotos o cabelo da modelo esta um pouco "displicente" demais assim como algumas das poses, mas a direção da modelo se aprimora com o tempo !


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2015, 21:16:56
Dalton tbm sou iniciante, então não leve tão a sério minhas opiniões rss.

Gostei muito das fotos, e eu acho bacana mudar o tratamento dentro do msm ensaio. A única coisa q me incomodou um pouco foi o reflexo do flash nos óculos escuros. Tive esse problema tbm recentemente numas fotos que fiz, mas corrigi no próprio LR.

Abraços.

 :worship: concordo com vc N3SSO, tbem me incomodou mais alinda nao aprendi a tirar este reflexo de flash, saberia me dizer aonde posso encontrar um tutorial interessante ???

obrigado pelas dicas


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2015, 21:21:44
Pessoal,
desculpe a demora. Quero agradecer cada um que respondeu este post. Isso ira com certeza me ajudar com as futuras fotos ...

Estou aprendendo PS e LR aonde poucos .. mas vamos que vamos.  :D