Autor Tópico: Budget €2000 paisagem (Full Frame + GA zoom qualidade)  (Lida 1466 vezes)

roitman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 17 de Maio de 2015, 10:21:59
Olà pessoal.

Dilema de recém nascido. Moro na Itàlia e tenho um budget de €2000 para investir em màquina e uma lente. Quero fazer fotos de paisagens com atençao à acuidade e detalhes, tenho uma tendencia para imagens ultra realìsticas no pos produçao. Decidi que vou para uma Full frame e lente GA super ou ultra. A minha inexperiencia chegou a conclusao que o ideal seria uma Canon 6d + EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM entao vim aqui gentilmente pedir outras sugestoes similares.

obs.: estabilizador de imagem necessàrio para outros usos (street e arquitetura)

Antecipadamente muitìssimo obrigado pela atençao e tempo disponibilizados.  :worship:


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2015, 10:55:25
Qualquer Fullframe + Tamron 15-30mm F/2.8 VC.


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2015, 11:04:09
Canon 6d + EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM

Lentes EF-S não são compatíveis com a 6D. Vai ter que escolher uma lente EF.
Assunto não é sujeito.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2015, 11:35:47
A minha inexperiencia chegou a conclusao que o ideal seria uma Canon 6d + EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM entao vim aqui gentilmente pedir outras sugestoes similares.

Olá Roitman !

Eu tenho esta lente e acho que ela tem um range bem legal, mas infelizmente ela não vai te servir.  Esta lente é construída para câmeras APS-C (7D, 70D, T5i e outras).

A Canon usa duas siglas para indicar o tipo de encaixe ou "mount" que a lente possui.  Lentes EF-s são feitas para serem usadas em corpos APS-C (também chamadas de "cropadas") somente e possuem na parte traseira um ressalto de borracha que impede o uso delas em corpos FF.  Veja, impede o uso e não a montagem, e isso é importante ressaltar.  Montar uma lente destas em um corpo FF pode levar a quebra do espelho, pois quando encaixada ela entra mais para dentro do corpo da câmera levando o espelho a bater na parte traseira da lente quando o mecanismo de disparo é acionado.
Além disto, mesmo que seja retirado o anel de borracha para que ela funcione em uma FF, a imagem que será projetada no sensor terá vinhetas (vignetting) porque lentes EF-s produzem uma imagem menor do que a área do sensor.  A vinheta propriamente dita são as partes do sensor que não serão iluminadas pela lente.
As lentes para corpos FF são as EF.  A maioria delas são mais caras e possuem construção e qualidade ótica melhores do que as EF-s.  Estas lentes podem ser montadas tanto em corpos APS-C e FF.

Assim, se você optar pela 6D tens que escolher outra lente para ela.
Ou melhor, compre o kit da 6D que vem com a lente EF-24-105mm f/4L IS USM.

 :ok:


roitman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2015, 11:40:23
Qualquer Fullframe + Tamron 15-30mm F/2.8 VC.

Checheel, mas essa beleza aì chegamos a €1045 sò ela. Gostei mas passou muito do budget. Pensava inclusive com um zoom um um pouco além de 50mm por isso idealizei no inìcio essa 15-85mm mas que o @danielsa jà me corrigiu.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2015, 11:47:39
Checheel, mas essa beleza aì chegamos a €1045 sò ela. Gostei mas passou muito do budget. Pensava inclusive com um zoom um um pouco além de 50mm por isso idealizei no inìcio essa 15-85mm mas que o @danielsa jà me corrigiu.
Não sei dos preços na Europa, mas nos EUA uma d610 refurbished custa o equivalente a 1.000 Euros. Se quer qualidade vai ter que ir pra uma lente desse naipe, não é nas lentes "faz-tudo" que você vai achar qualidade.


roitman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2015, 11:49:53
Olá Roitman !

Eu tenho esta lente e acho que ela tem um range bem legal, mas infelizmente ela não vai te servir.  Esta lente é construída para câmeras APS-C (7D, 70D, T5i e outras).

A Canon usa duas siglas para indicar o tipo de encaixe ou "mount" que a lente possui.  Lentes EF-s são feitas para serem usadas em corpos APS-C (também chamadas de "cropadas") somente e possuem na parte traseira um ressalto de borracha que impede o uso delas em corpos FF.  Veja, impede o uso e não a montagem, e isso é importante ressaltar.  Montar uma lente destas em um corpo FF pode levar a quebra do espelho, pois quando encaixada ela entra mais para dentro do corpo da câmera levando o espelho a bater na parte traseira da lente quando o mecanismo de disparo é acionado.
Além disto, mesmo que seja retirado o anel de borracha para que ela funcione em uma FF, a imagem que será projetada no sensor terá vinhetas (vignetting) porque lentes EF-s produzem uma imagem menor do que a área do sensor.  A vinheta propriamente dita são as partes do sensor que não serão iluminadas pela lente.
As lentes para corpos FF são as EF.  A maioria delas são mais caras e possuem construção e qualidade ótica melhores do que as EF-s.  Estas lentes podem ser montadas tanto em corpos APS-C e FF.

Assim, se você optar pela 6D tens que escolher outra lente para ela.
Ou melhor, compre o kit da 6D que vem com a lente EF-24-105mm f/4L IS USM.

 :ok:

Legal, Vanquish . Obrigado! Realmente noa tinha plena certeza se esta lente EF-S serviria, pensei que todas EF alguma coisa iriam bem, obrigado.

Pensava num pouquinho mais amplo a visao do que a do kit 24-105mm mas compensa no zoom ideal. A vida nao é fàcil rsrs


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2015, 06:41:52
Lembrando que o ângulo de visão de uma 15mm em Aps -c é o mesmo de uma 24mm em FF. Então uma 24-105 é uma ótima pedida!
D200


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2015, 06:49:14
Compre com essa grana uma 70D + EF-S 10-18. Para fotografar paisagens você não precisa necessariamente de uma FF é uma lente clara. Essa dupla lhe atenderá muito bem e dentro do budget.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2015, 00:05:21
Compre com essa grana uma 70D + EF-S 10-18. Para fotografar paisagens você não precisa necessariamente de uma FF é uma lente clara. Essa dupla lhe atenderá muito bem e dentro do budget.
Cara pra paisagem va de FF.
Minha opiniao, 6d + 50/1.2, mais nada na vida tu vai precisar.
Se queres mais opcoes de range:
2 - 6d + 28/1.8 + 50/1.4
3 - 6d + 35/2 + 85/1.8

Como é uso amador e paisagens, nao vejo necessidade de zoom ja que vais ter todo tempo do mundo pra escolher e trocar de lente. A nao ser que seja uma Zoom das mais top dessas acima de. 2k dollares. Se for abaixo disso pegue uma fixa.
Eu fiquei na dupla 28/50 e eventualmente 135. Pra pessoas 50 e paisagens 28 mm. Tem a 24/2.8 e a 20/2.8 da canon tb caso queira algo mais wide.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2015, 16:15:04
Roitman, se já se decidiu pela 6D e quer uma boa lente GA, dentro do orçamento que mencionou, acho que a lente mais apropriada seria a 17-40L, pois a 16-35 é bem mais cara. Mas se realmente quiser uma autêntica ULTRA-GA, a Canon lançou recentemente a 11-24, mas pela bagatela de US$3.000. Se não for tão exigente quanto à qualidade, uma boa opção seria a Sigma 12-24. Dê uma pesquisada nos reviews.