Autor Tópico: Hermanos x Tio Sam  (Lida 6203 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2015, 16:43:30
Mike, sei que tens bastante experiência por lá e por isso te pergunto:

No caso da loja 1, você já teve problemas com eles ?  Como foi resolvido.  Pergunto porque é uma loja que nunca me passou confiança, e olha que os conheço a bastante tempo, desde que se chamavam DigitalCenterPY.
Sei que eles são a Revenda da Sigma por lá e aqui no BR também


Já comprei na Digital Center, os produtos deles são tão bons quanto os das outras lojas. Pode ficar sussa.


E nas lojas 2, a confiança é do tipo da Montecarlo/Audiophone ou é a confiança "normal" de lá ?
Eu os encontrei apenas este ano e não os vistei ainda.  Fiquei muito tentado a comprar uns filtros B+W que a ProCam tinha em fevereiro, mas o meu $$$ já estava comprometido.

Olha, também já trouxe umas coisas de lá, tudo certo.
Essas coisas mais delicadas, filtros, etc, eu não tenho como dizer se são originais. Mas já comprei baterias, pilhas, e nunca deu pau.

________________________________________________________

No Paraguai, não dá pra confiar 100% em loja nenhuma.

-A "primeira coisa" que os vendedores fazem é perguntar de onde você é. Parece simpatia, mas na verdade, se vc disser "Sou de Rio Branco - AC", pode ter certeza que eles vão te socar coisa zuada. Inclusive pode acontecer na Audiophone/Montecarlo. Diga no máximo dos máximos, que é de Maringá/Londrina, pra ficar tranquilo, rsrsrs...

-Não confio naquele povo nem pra perguntar as horas.

-Ao andar lá, feche a cara, mantenha o foco no que quer comprar e não pare pra atender ambulantes. Eles te encherão o saco pra comprar as tranqueiras e se vc não comprar, ainda toma um xingamento. E se te xingarem, não reclame. Aquele inferno é terra de ninguém, não tem lei e nem quem a faça ser cumprida.

-Se acha que a policia brasileira é corrupta, espere até ir ao PY. Chega a dar desgosto.

-Cuidado, mas muito cuidado mesmo com carteira, óculos, relógios... A molecada lá dá de 10 a 0 nos pivetes do Rio quando o assunto é roubar, rsrsrsrs...

-Sempre compre suas tralhas, e carregue consigo. Coloque em duas ou três sacolas, pra ninguém ver o que tem dentro.

-Aconselho fortemente a não levar esposa e filhos lá. É fétido, barulhento, desorganizado e perigoso. Em Salto del Guairá é tranquilo, dá pra levar. Mas Foz é zica demais...


À medida que for lembrando das coisas do PY eu posto aqui.

Abraço.



lucca79

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #16 Online: 12 de Maio de 2015, 04:29:17
Em Ciudad del Este os preços sao muito parecidos com a BH. Sempre foi assim. Algumas vezes, varia uns 50~100 dólares.

La eu recomendo:
Monte cerlo
Audiophone
Digital center
pro digital
pro cam
Nissei
mega eletrônicos.

Bom dia Mike,
Tudo bom?

Estou pensando em ir para Ciudad del Este para comprar uma Canon 70D 18-55 e nada mais. Vi que o preço na Nissei está muito bom.
Por gentileza, você saberia dizer se terei problemas em declarar a isenção da câmera na Receita ao atravessar a ponte, visto que é permitido trazer uma câmera na viagem. Como não vou comprar mais nada (talvez uma jaqueta de couro), gostaria de saber se o pessoal da aduana pode interpretar que atravessei a ponte apenas para comprar a câmera, descaracterizando assim uso pessoal da mesma em uma viagem.

Abraços


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #17 Online: 12 de Maio de 2015, 08:32:34
gostaria de saber se o pessoal da aduana pode interpretar que atravessei a ponte apenas para comprar a câmera, descaracterizando assim uso pessoal da mesma em uma viagem.

Vai ser interpretado exatamente assim, e as suas opções serão pagar o imposto ou deixar a câmera.

Você vai como até lá ? Carro, ônibus, avião ?


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Maio de 2015, 09:37:07
Em Salto del Guairá é tranquilo, dá pra levar. Mas Foz é zica demais...


Mike,

Nunca fui em Salto del Guairá, tem boas opções de lojas?

Abraço
César L. T.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Maio de 2015, 10:02:52
Bom dia Mike,
Tudo bom?

Estou pensando em ir para Ciudad del Este para comprar uma Canon 70D 18-55 e nada mais. Vi que o preço na Nissei está muito bom.
Por gentileza, você saberia dizer se terei problemas em declarar a isenção da câmera na Receita ao atravessar a ponte, visto que é permitido trazer uma câmera na viagem. Como não vou comprar mais nada (talvez uma jaqueta de couro), gostaria de saber se o pessoal da aduana pode interpretar que atravessei a ponte apenas para comprar a câmera, descaracterizando assim uso pessoal da mesma em uma viagem.

Abraços

Não caia nessa de dizer que é pra uso pessoal.
Os caras lá sabem que ninguém vai passear em Ciudad del Este, então é mais bonito enfiar ela na mochila e tentar passar despercebido do que usar esse recurso.
Na primeira argumentação "é pra uso pessoal", tchau. Compre sua câmera, jogue fora a caixa, guarde os manuais, e tente atravessar na boa. O pior que pode acontece é te pararem e vc ter que pagar o imposto.

Já contei aqui, um colega tentou fazer isso. Foi de Maringá até Foz usando uma saboneteira baratinha, fez um monte de foto. Tirou o cartão e descartou a maquininha. Foi pro PY, comprou uma 6d com lente, colocou o cartão e quis ser o espertão, dizendo que já tinha a máquina e que as fotos estavam lá pra provar. Os agentes não são burros, o cara analisou a foto, e quase prendeu o sujeito, além de confiscar a câmera, srsrsrs...

Mike,

Nunca fui em Salto del Guairá, tem boas opções de lojas?

Abraço

Em Salto, tem lojas muito boas, mas não tem muita variedade. Equipamento de fotografia se acha mais nos shopings, o China, o Queen Ane, etc... Tem muitas lojas boas, a Casa Maringá, por exemplo. Mas geralmente é corpo e lentes do kit. Lentes específicas não tem muita coisa.
Informática tem bastante, lojas boas e confiáveis. Comprei meu computador na Abude Center, no shoping América.

Cuidado com lojinhas pequenas de rua, a bugraiada sempre tenta enganar os turistas!  :D :D :D :D

Abraço!

___________________________________________________________


Ah, uma coisa importante. Lá a fiscalização é meio aleatória, por amostragem. Para um carro, passa três quatro, para outro, e assim vai...
Carros com placa de outros estados, principalmente SP, no lugar da cidade vem escrito "ME PARE".
Então, táxis, vans ou moto-taxi são boas alternativas. ;)


lucca79

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #20 Online: 12 de Maio de 2015, 14:15:55
Vai ser interpretado exatamente assim, e as suas opções serão pagar o imposto ou deixar a câmera.

Você vai como até lá ? Carro, ônibus, avião ?

Obrigado pela resposta.
Iria de ônibus, moro em Presidente Prudente, SP. Já fui algumas vezes de carro para Guaira e Pedro Juan, mas sempre para comprar objetos para uso pessoal, nada de grande valor.

Abraço

Não caia nessa de dizer que é pra uso pessoal.
Os caras lá sabem que ninguém vai passear em Ciudad del Este, então é mais bonito enfiar ela na mochila e tentar passar despercebido do que usar esse recurso.
Na primeira argumentação "é pra uso pessoal", tchau. Compre sua câmera, jogue fora a caixa, guarde os manuais, e tente atravessar na boa. O pior que pode acontece é te pararem e vc ter que pagar o imposto.

Já contei aqui, um colega tentou fazer isso. Foi de Maringá até Foz usando uma saboneteira baratinha, fez um monte de foto. Tirou o cartão e descartou a maquininha. Foi pro PY, comprou uma 6d com lente, colocou o cartão e quis ser o espertão, dizendo que já tinha a máquina e que as fotos estavam lá pra provar. Os agentes não são burros, o cara analisou a foto, e quase prendeu o sujeito, além de confiscar a câmera, srsrsrs...

Obrigado pela resposta Mike,
Fiquei um tanto decepcionado ao ler seu relato. Queria comprar a minha primeira DSLR dentro da lei, e conforme a mesma eu teria direito de comprar uma câmera lá fora e trazer sem ser taxado, pois é para uso pessoal, assim como vale para celular e relógio. Queria ter tudo declarado para evitar problemas em viagens futuras e também para efeito de garantia. Estou vendo que vou ter que comprar uma T5 ou T5i por aqui mesmo. Achei no Ponto Frio a Canon T5 18-55 por $1301 e a Canon T5i 15-33STM por $2319.

Um grande abraço.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Maio de 2015, 18:21:19
Obrigado pela resposta.
Iria de ônibus, moro em Presidente Prudente, SP. Já fui algumas vezes de carro para Guaira e Pedro Juan, mas sempre para comprar objetos para uso pessoal, nada de grande valor.

Abraço

Obrigado pela resposta Mike,
Fiquei um tanto decepcionado ao ler seu relato. Queria comprar a minha primeira DSLR dentro da lei, e conforme a mesma eu teria direito de comprar uma câmera lá fora e trazer sem ser taxado, pois é para uso pessoal, assim como vale para celular e relógio. Queria ter tudo declarado para evitar problemas em viagens futuras e também para efeito de garantia. Estou vendo que vou ter que comprar uma T5 ou T5i por aqui mesmo. Achei no Ponto Frio a Canon T5 18-55 por $1301 e a Canon T5i 15-33STM por $2319.

Um grande abraço.

Só pra vocÊ ficar por dentro, as maneiras de ficar dentro da lei são:
a) comprar no Brasil com nota fiscal;
b) comprar no exterior (PY ou EUA), declarar o valor e pagar o imposto.

Esse lance de "equipamento de uso pessoal" é só um paliativo, porque muitas pessoas viajam de fato com câmeras, fotografam a viagem e tals. Mas ainda assim, é complicado.

___________________________________

Se quer passar pro lado de cá com mais tranquilidade, vai em Salto del Guairá, é pouca coisa mais caro que em Foz. dá uma diferença de uns 10%.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Maio de 2015, 18:57:50
Uma pergunta...

Tudo bem que o caso do cara que chega a Foz, atravessa a fronteira e volta com uma DSLR não consegue convencer ninguém que ele usou a camera no passeio lá no PY, tipo foi de manhã e voltou depois do almoço...

Agora, e se a pessoa passar alguns dias do lado de lá, ou, em Puerto Iguazu (e atravessar pra CDE de balsa)?

Nesse caso os fiscais pegam no pé também? Tipo, se a pessoa passou X dias do lado de lá da fronteira...


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #23 Online: 12 de Maio de 2015, 19:16:11
Na minha opinião, a fronteira é só 30 % do problema. A receita no aeroporto de foz é chata e rígida demais. Agora se você provar que está há uma semana lá passeando,  acredito que alivia um pouco.


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2015, 21:15:41
Concordo plenamente com o Mike.

Foi minha primeira vez em Cidade del Este e não vou sentir saudades. É surreal!!! Seguranças das lojas armados de escopeta, lugar imundo, fétido, ambulantes ostensivos, vendedores mal educados, trânsito impraticável (digo isso como pedestre, dirigir em Cidade del Este é, no mínimo, inapropriado). Não é lugar para levar a família, principalmente crianças pequenas.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 12 de Maio de 2015, 21:30:13
Com relação à fiscalização da receita no aeroporto de Foz do Iguaçu:

Passei com a D7100, um tripé e 5 lentes na mochila. O fiscal pediu para passar no raio-X,  suei frio mas não questionou nada. A única coisa que comprei lá foi a Sigma 18-35, de qualquer forma não levei NF do restante e fiquei com certo receio.

O pessoal de lá diz que a receita se preocupa só com os muambeiros  (dois ou mais produtos iguais), além de cigarro e pneus.

Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Maio de 2015, 22:21:59
@lsd: não conheço ninguém que tenha feito esse tipo de passeio, por isso nao posso afirmar.
euzinho nao arriscaria  :D :D :D

@Marcelcop: nunca fui pra lá de avião, só de carro mesmo... aí não tenho como afirmar. De carro é naquele esquema de amostragem. ..

@a.wick: realmente, lá é tosco sim. Mas é o paraiso kkkkkkk
eu sempre que vou, vou de carro. É so andar como doido que a coisa flui kkkkkk


Abraço,  galera!


aeon3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #27 Online: 16 de Maio de 2015, 15:30:38
Nao sei se ja falaram mas lembrem-se: paraguay é considerado grey market e 90% dos fabricantes nao vai honrar garantia, pode esquecer.
Obviamente nao estou falando por ventura de alguma loja autorizada...

Enfim, se garantia for inportante pra vcs, melhor tentar em outro lugar.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 17 de Maio de 2015, 07:34:23
Um conhecido me disse ontem que tem loja no PY que entrega no Brasil. Achei fria, mas alguém confirma isso? É confiável?


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2015, 13:15:27
Um conhecido me disse ontem que tem loja no PY que entrega no Brasil. Achei fria, mas alguém confirma isso? É confiável?

No Brasil onde ?  Na sua casa, no hotel em foz ?

Já utilizei duas vezes a entrega no hotel, pagando comissão de 5% para a loja.  Chegou tudo conforme combinado e foi entregue em mãos por pessoal da própria loja.
Sei que esta mesma loja, faz ou fazia, entrega em qualquer parte do Brasil cobrando comissão de 20%.  Mas não cheguei a perguntar mais informações sobre este serviço.