Autor Tópico: Conselho sobre venda  (Lida 3551 vezes)

Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Online: 08 de Maio de 2015, 14:33:41
Se não estiver infringindo nenhuma regra do forum, gostaria de pedir o conselho do grupo.

Coloquei para venda uma Olympus EP3, em estado impecável, com poucos cliques e por um preço que achei atrativo. Entretanto, não houve nenhum interesse até o momento, nem uma mensagem sequer.

O que vocês acham? O momento é ruim? A camera não desperta mais interesse? Qual seria o preço atrativo?

Grato por qualquer ajuda.
« Última modificação: 08 de Maio de 2015, 14:34:11 por Luiz »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2015, 14:41:53
Se não estiver infringindo nenhuma regra do forum, gostaria de pedir o conselho do grupo.

Coloquei para venda uma Olympus EP3, em estado impecável, com poucos cliques e por um preço que achei atrativo. Entretanto, não houve nenhum interesse até o momento, nem uma mensagem sequer.

O que vocês acham? O momento é ruim? A camera não desperta mais interesse? Qual seria o preço atrativo?

Grato por qualquer ajuda.

Não é uma câmera fácil de vender, pela idade. Devo passar por isso logo, pois tenho uma E-P1 para vender que devo anunciar em breve...

No Mercado Livre deve ser mais fácil de vender do que em um forum especializado como aqui - aí o visual dela conta bastante, pessoas leigas se interessam muito pelas Pen; mas você deve ser claro nos detalhes da câmera (idade, mount "diferente", resolução) para a pessoa interessada para que a negociação seja boa pra ambos.

Boa sorte!
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2015, 14:50:39
Acho que é uma soma de 3: momento ruim + câmera um pouco defasada + formato pouco difundido ainda.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2015, 15:44:03
M43 é complicado de vender... EU usaria essa E-P3 até o obturador sair pelo mount...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2015, 16:02:22
Te falar...
Ano passado anunciei a minha T2i aqui com um monte de brinde (inclusive bolsa Lowepro e baterias extras). Ficou uns 4 meses vendendo a um preço abaixo do mercado (tava mais barato que o ML).

Ninguém interessou. Anunciei no ML e vendi 3 dias depois. :assobi:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2015, 23:41:10
Muito obrigado a todos que responderam. Realmente precisava de uma outra visão sobre o assunto.
Vou tentar o ML ou talvez o OLX.
Valeu.


rafaellsm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2015, 21:35:49
OLX se vende rápido, mesmo que algumas propostas venham bem defasadas até a venda.
Sem Câmera no momento + Nikkor 50mm f/1.8 AF-S


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2015, 14:24:40
Muito obrigado a todos que responderam. Realmente precisava de uma outra visão sobre o assunto.
Vou tentar o ML ou talvez o OLX.
Valeu.

A maioria das minhas coisas usadas é vendida no ML, até por valor mais alto que aqui, pois por lá o comprador parcela no cartão de crédito, coisa que por aqui não posso oferecer, além do alcance (o público que entra lá é umas 100 x  maior ou mais). Não desmerecendo o forum de maneira alguma aqui, pois é onde gostamos de conversar e é formado por um grupo muito melhor selecionado.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2015, 19:23:26
....por um preço que achei atrativo. ...O momento é ruim? A camera não desperta mais interesse? Qual seria o preço atrativo?

Luiz, o seu anúncio está perfeito, todas as informações, excelentes fotos do equipamento e tudo mais. Entretanto, em minha opinião, não atrai por algumas das seguintes razões:

- Não é tanto o "momento econômico ruim", pois vc pode ver a quantidade de coisas muito mais caras que estão sendo vendidas e compradas todos os dias, é que M4/3 nunca fez muito sucesso por aqui (nem nos EUA)...

- Este fórum é um lugar onde vc tem que se "abaixar" nos Classificados para não ser acertado pelo intenso tráfego de câmeras vendidas e compradas em nível de Fuji XT-1, X100s, Nikon D610, Canon 5D "Mk alguma coisa" e Olympus OM-D. Fora lentes de todos os tipos, preços e tamanhos... Para o "público comprante" daqui essa sua câmera, embora excelente, é algo muito antigo que não vale mais da metade do que vc está pedindo. Coloque um "cheque de interesse" por mil pratas e veja se alguém a quer só com a lente do kit... Não creio...;

- o anúncio cita lentes interessantes, mas vc já condiciona a venda à compra da câmera. Quem já tem câmera quer lente e não vai ficar esperando pela venda de nada...

Por aqui tem uma E-PL5, muito mais sofisticada e nova do que a sua, tentando ser vendida com duas lentes por R$ 2100, imagine como fica a atratibilidade dessa P3 por R$ 1500...  :shock:

Sugiro colocar as lentes individualmente à venda e baixar bem a câmera, ou anunciá-la em sites externos onde as pessoas que não conhecem bem o assunto podem ser atraídas... Ou ficar com ela...

Boa sorte e desculpe a franqueza, mas vc perguntou...  :ok:
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 19:30:37 por efilho »


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2015, 12:39:23

Sugiro colocar as lentes individualmente à venda e baixar bem a câmera, ou anunciá-la em sites externos onde as pessoas que não conhecem bem o assunto podem ser atraídas... Ou ficar com ela...

Boa sorte e desculpe a franqueza, mas vc perguntou...  :ok:

Efilho, não há o que desculpar, só a agradecer.

Vou tentar vender fora mesmo, e vou abaixar o preço. Só quero vender as lentes depois da camera, e acho que serão mais fáceis de vender, pois duas delas são top.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2015, 12:52:33
Luiz, tente publicar seu anúncio no grupo de compra e venda de equipamentos do Facebook (https://www.facebook.com/groups/VendeCompraTrocaEquipamentosFotograficos/). Eu acho o alcance de lá um pouco melhor.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2015, 15:28:13
Luiz, tente publicar seu anúncio no grupo de compra e venda de equipamentos do Facebook (https://www.facebook.com/groups/VendeCompraTrocaEquipamentosFotograficos/). Eu acho o alcance de lá um pouco melhor.

Valeu, Bretas. Não conhecia, vou dar uma olhada.


emersonik

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2015, 19:02:37
Uma coisa que as pessoas ficam fissuradas são as especificações. A E-P3 tem 12 MP. As M4/3 atuais têm 16 MP. Portanto, 16 MP é melhor do que 12 MP, certo? Não necessariamente. Se a pessoa não imprime as imagens, 12 MP é mais do que suficiente. Mas deve ter muito cara clicando com uma D810 só pra por no face ou flickr.

A E-PL5 tem 16 MP, mas tenho certeza de que a E-P3 é muito melhor construída. Mas o problema é que não dá para traduzir isso em números...


emersonik

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2015, 19:39:10
Só um adendo: tirando o número de pixels, o sensor de 16 MP é tecnologicamente melhor, em termos de performance ISO etc...
Só não dá pra sair falando que a E-P3 não presta pra mais nada... Eu tenho uma E-PL1 e, apesar de parecer um brinquedo perto da E-M1 (que também possuo), consigo fazer fotos fantásticas com ela.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2015, 08:11:43
Quem "faz" as fotos são os fotógrafos, o instrumento de captura pode ser qualquer um!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/