Autor Tópico: Decepcionado com Tamron 17 50 f2.8 - Qual direção tomar?  (Lida 7379 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2012, 05:38:03
Por isso que eu disse "se" eu tivesse dinheiro pegaria a Canon, eu não precisaria quebrar o cofrinho... hehehe Tenho em mente pegar a Tamron 17-50 VC para hobby ano que vem, para meu trabalho de fotos de produtos ela não seve. Atualmente estou gastando mais com equipamentos de estúdio para trabalho e deixei o hobby de lado.

Natti,

   Antes de quebrar o cofrinho para comprar a Canon 2.8, testa para ver se, realmente, vai fazer diferença significativa em relação à Tamron. Porque, acho, é bem possível que sintas a mesma decepção quando comparares com a fixa.

   Vou deixar claro o seguinte: tive por 3 anos a Tamron e o resultado dela é bastante decente; NUNCA tive a Canon 2.8, ok? Mas olha qualquer review e amostras na net e vais ver que não há grandes diferenças entre ambas em relação à qualidade de imagem.

   Olha aqui no DXO: Tamron e Canon muito próximas em qualidade de imagem, a fixa dando banho nas duas: http://www.dxomark.com/index.php/Lenses/Compare-Camera-Lenses/Compare-lenses/(lens1)/169/(brand)/Canon/(camera1)/0/(lens2)/187/(brand2)/Canon/(camera2)/0/(lens3)/497/(brand3)/Tamron/(camera3)/0

   Na comparação do Digital Picture: a Tamron é até mais nítida no centro; a Canon mais homogênea, melhor nas bordas, mas nenhuma diferença absurda: http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=398&Camera=474&Sample=0&FLI=0&API=0&LensComp=400&CameraComp=0&FLIComp=0&APIComp=0

   Como sei que em social não dá para ficar trocando de lente eu faria o seguinte: deixaria a Tamron em um corpo, para as fotos gerais, e colocaria a 50mm (ou, melhor ainda, uma 35mm f2) em um outro corpo, para foto "de verdade". Quanto ao custo de outro corpo? Tem um colega aqui no fórum DANDO uma Rebel XTi/400D por R$550,00. Acho que o sensor é o mesmo da 40D, câmera principal de muito fotógrafo fodão há 2 ou 3 anos (antes da onda da 5D MkII que varreu tudo!). Assim terias flexibilidade e qualidade sem meter muito a mão no bolso.


yahikork

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • Felipe Lambert Fotografia
Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2012, 09:59:09
Vc faz fotografia social??

eu tenho uma 17 55 2.8 e sábado cobri uma show em backstage e palco com ela, estava bem próximo. ainda não tratei nem selecionei todas as imagens,

da uma olhada na minha página no face lá tem algumas, vou colocar no flickr qd acabar todas as edições e no site só as tops. por enquanto só editei/selecionei as primeiras da pasta,

estão disponíveis em alta resolução suficiente pra internet (5mp)

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.432658913466640.104905.403232613075937&type=1

Assim como nosso colega que fotografa crianças o motor USM faz toda a diferença

na maioria das fotos utilizei o flash 430 EX II para preencher a iluminação me esforçando para não exagerar na luz do mesmo.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, 10:03:20 por yahikork »
Corpo - t4i + grip
Vidro - 17-55 mm f2.8 IS USM, 50mm F1.8II, Super Takumar 55mm f/2(1963)
Luz - 430ExII
www.felipelambert.com.br/fotografia
www.fb.com/LambertFotografia


renatoedde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #17 Online: 20 de Janeiro de 2013, 06:11:53
se eu quisesse montar um set up todo ele com fixas , seria possivel ? eu perderia algo ? sei que seria menos pratico mas eu ganharia em qualidade geral ?




Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Janeiro de 2013, 19:41:52
se eu quisesse montar um set up todo ele com fixas , seria possivel ? eu perderia algo ? sei que seria menos pratico mas eu ganharia em qualidade geral ?

Você ganharia muito, muito mesmo. Mas te garanto que não é nada prático! Eu montei meu set todo em cima de lentes fixas e tenho uma zoom só que é pra usar em eventos corridos.  Das fixas que eu tenho, agora eu só troco quando for pra pegar lente L (menos a 50mm, que ainda tô pensando em trocar pela USM) e só pretendo comprar em curto prazo uma 40mm pelo preço, praticidade e qualidade. Tá sendo bem chato levar a 35mm junto com a 24-70 na mochila, levar a 40mm seria como levar só a 24-70.

Se você puder, monte seu set fixo que você vai ganhar muito!


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #19 Online: 05 de Maio de 2015, 21:32:35
Bom dia amigos!
Tenho uma Tamron 17 50 f2.8 (Sem estabilizador), e a comprei obviamente pelos ótimos reviews que já li..
Já tive fotos muito boas com ela, e pela sua amplitude em minha câmera cropada, acabei deixando de lado minha cinquentinha...

Aí neste final de semana coloquei minha canon 50mm f1.8 para brincar um pouco, e achei as fotos muito mais interessantes (nitidez, contraste)...
São lentes diferentes que talvez não possam ser comparadas... E como nunca testei outra lente 2.8 fico sem parâmetros...

Minha dúvida é:
-Estou viajando querendo resultados melhores ou equivalentes da Tamron sobre a canon fixa?
-Deveria partir para uma canon 17 50 f2.8?
-Ou deveria comprar uma Canon 50mm f1.4?

(revivendo o tópico...)
Fiquei curioso com o desfecho desta história.
Queria uma lente com ângulo de visão mais aberto e com qualidade de nitidez e contraste ...
Tenho uma 85mm q me entrega uma ótima imagem. Pensei em ir pra Tamron 17-50 mas estou na dúvida :S


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Maio de 2015, 08:55:55
Tenho uma 85mm q me entrega uma ótima imagem. Pensei em ir pra Tamron 17-50 mas estou na dúvida :S

Tenho a Tamron e a 85mm 1.8.

Não tem como comparar uma com a outra. A 85mm é bem melhor em todos os aspectos (pelo menos na minha opinião).

Mas a Tamron não faz feio não, muito pelo contrário!  :worship: Pode ir sem medo, mas consciente de que ela vai ser, obviamente, inferior à 85mm.  :ok:

Pra você ter ideia de como a Tamron é boa, depois dela abandonei a 50mm 1.8 (pelo menos a minha Tamron é muito melhor que a minha 50mm - principalmente em nitidez e contraste).



sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2015, 09:20:02
(revivendo o tópico...)
Fiquei curioso com o desfecho desta história.
Queria uma lente com ângulo de visão mais aberto e com qualidade de nitidez e contraste ...
Tenho uma 85mm q me entrega uma ótima imagem. Pensei em ir pra Tamron 17-50 mas estou na dúvida :S

Pode ir sem medo! muitos aqui recomendam ela.  Eu usei a minha cerca de ano e com muito remorso vendi ela, sinto falta dela. Mas em questão de nitidez sem comentários.

Daqui a pouco o Elder Walker vem aqui dar um tok  :assobi:


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #22 Online: 06 de Maio de 2015, 09:51:16
(revivendo o tópico...)
Fiquei curioso com o desfecho desta história.
Queria uma lente com ângulo de visão mais aberto e com qualidade de nitidez e contraste ...
Tenho uma 85mm q me entrega uma ótima imagem. Pensei em ir pra Tamron 17-50 mas estou na dúvida :S

Cleriston, eu tenho a 17-50 há cerca de dois anos, não tenho do que reclamar, é uma excelente zoom, a nitidez já é boa em 2.8, fechando entra f/4 e f/5.6 fica excelente, cor e contraste também. Considerando o preço e a praticidade acaba sendo um ótimo negócio.

T+


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 06 de Maio de 2015, 10:09:34
Também tive o kit Tamron 17-50 + Canon 85mm na minha antiga T4i.

Hoje com full-frame sinto falta de uma opção de zoom tão versátil e que entregue qualidade de imagem quase do nível das fixas por um precinho camarada. Até existe a 28-75 da própria Tamron, mas me parece não ser tão "milagrosa" quanto a 17-50 é para as cropadas.

Não vejo muito sentido em reviver este e outros tópicos, o desfecho é sempre o mesmo: a lente é muito boa pelo que custa! Ponto final.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Maio de 2015, 10:29:19
A Tamron 17-50 é nossa salvadora, quando se está iniciando com eventos, qual lente zoom de qualidade e clara vc encontra por menos de R$2 mil!!! só da ela. To com a minha a alguns meses e até agora nada a reclamar, pelo preço que paguei a lente é muito boa, melhor do que imaginei.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 06 de Maio de 2015, 10:36:56
Comprei a Tamron, nunca pensei que iria gastar dinheiro com uma lente zoom :hysterical:
A lente é para minha namorada usar quando for de segunda fotografa.
Mas vou testar ela em um ensaio sexta feira.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #26 Online: 06 de Maio de 2015, 11:58:31
Tenho a Tamron e a 85mm 1.8.

Não tem como comparar uma com a outra. A 85mm é bem melhor em todos os aspectos (pelo menos na minha opinião).

Mas a Tamron não faz feio não, muito pelo contrário!  :worship: Pode ir sem medo, mas consciente de que ela vai ser, obviamente, inferior à 85mm.  :ok:

Pra você ter ideia de como a Tamron é boa, depois dela abandonei a 50mm 1.8 (pelo menos a minha Tamron é muito melhor que a minha 50mm - principalmente em nitidez e contraste).

Luiz_Henrique obrigado pela ajuda. Eu fico maravilhado com contraste, nitidez e qualidade das cores de 85mm. Nem tenho vontade de editar as fotos feitas por esta lente heheheh. Eu tb tenho a  50mm 1.8 e acho q vale a pena pelo baixo custo, porém acho supervalorizam a mesma.


Não vejo muito sentido em reviver este e outros tópicos, o desfecho é sempre o mesmo: a lente é muito boa pelo que custa! Ponto final.
Obrigado pela colaboração. Eu li bastante os outros tópicos referentes a esta lente. Ressuscitei o tópico pois me chamou a atenção o  CarlosReis descreveu q ficou decepcionado com a lente.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2015, 09:38:07
Bom dia amigos!
Tenho uma Tamron 17 50 f2.8 (Sem estabilizador), e a comprei obviamente pelos ótimos reviews que já li..
Já tive fotos muito boas com ela, e pela sua amplitude em minha câmera cropada, acabei deixando de lado minha cinquentinha...

Aí neste final de semana coloquei minha canon 50mm f1.8 para brincar um pouco, e achei as fotos muito mais interessantes (nitidez, contraste)...
São lentes diferentes que talvez não possam ser comparadas... E como nunca testei outra lente 2.8 fico sem parâmetros...



Minha dúvida é:
-Estou viajando querendo resultados melhores ou equivalentes da Tamron sobre a canon fixa?
-Deveria partir para uma canon 17 50 f2.8?
-Ou deveria comprar uma Canon 50mm f1.4?

Carlos posta umas fotos, pode ser que sua lente esteja com algum problema.

Tem lentes Zoons que são sim comparáveis as fixas, mas custam um rim, por exemplo a Canon 24-70 mk ii ou mesmo a mk i
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 09:38:37 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion