Autor Tópico: Dá pra fazer casamento com essas configurações ?  (Lida 6159 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Maio de 2015, 00:02:40
So de usar duas DFs ja geram duas fotos diferentes.  Acho que eh excesso de preciosismo nao entregar as fotos feitas com a cropada so pq vai com uma FF tambem. Ele pode fazer uma fotaça com a t2i que aposto que o cliente nao vai reclamar. Mania de ficar analisando diferença de sensor só fotógrafo tem msm.


Edervan Sigals

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #16 Online: 12 de Maio de 2015, 00:46:14
Em um curso da EDUK o professor e renomado fotógrafo de casamento Frankie Costa diz que na usa apenas uma 50mm para todo o casamento. Apenas tens que participar mais, ou seja, estar mais perto dos acontecimentos.  :ok:


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Maio de 2015, 09:26:48
Se eu vender a Tamron e a 50mm e comprar uma 24-105 ?  Resolveria meus problemas ? Apesar de ser uma lente mais escura , me parece que apresenta um resultado bem honesto em FF. 

Também não gostaria de vender a 85mm pois acho ela muito boa para ensaio externo.

 :ok:
Tu leu minha mensagem sobre usar a Tamron na 5Dii? Mania que o pessoal tem que querer gastar dinheiro. Usa o que tem.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 12 de Maio de 2015, 09:36:28
So de usar duas DFs ja geram duas fotos diferentes.  Acho que eh excesso de preciosismo nao entregar as fotos feitas com a cropada so pq vai com uma FF tambem. Ele pode fazer uma fotaça com a t2i que aposto que o cliente nao vai reclamar. Mania de ficar analisando diferença de sensor só fotógrafo tem msm.

Ia comentar exatamente isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 12 de Maio de 2015, 09:40:43
So de usar duas DFs ja geram duas fotos diferentes.  Acho que eh excesso de preciosismo nao entregar as fotos feitas com a cropada so pq vai com uma FF tambem. Ele pode fazer uma fotaça com a t2i que aposto que o cliente nao vai reclamar. Mania de ficar analisando diferença de sensor só fotógrafo tem msm.

Só pra deixar claro, eu também acho excesso de preciosismo usar só a FF. O que eu quis dizer é que acho que é mais fácil usar 1 câmera só se não estiver acostumado. Mais fácil acostumar a trocar rápido de lentes do que usar 2 câmeras. Eu usava e desisti, ganhei muito mais agilidade depois que passei a usar 1 só.

 :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Maio de 2015, 10:04:01
Em um curso da EDUK o professor e renomado fotógrafo de casamento Frankie Costa diz que na usa apenas uma 50mm para todo o casamento. Apenas tens que participar mais, ou seja, estar mais perto dos acontecimentos.  :ok:

Lembro de uma frase de algum fotógrafo não lembro qual: "Se sua foto não está boa, é porque você não se aproximou o bastante".

Quem dera eu ter um kit desses, mas colocaria a Tamron na 5D entre 35 e 50mm e a 85mm na T2i alternando a 50mm em alguma delas se necessário. Você tem que ter uma angular para fazer eventos, mesmo que não precise, as vezes é necessário, o ideal é uma 24mm no FF mas uma 35mm já ajudaria bastante.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 12 de Maio de 2015, 10:24:52
Só pra deixar claro, eu também acho excesso de preciosismo usar só a FF. O que eu quis dizer é que acho que é mais fácil usar 1 câmera só se não estiver acostumado. Mais fácil acostumar a trocar rápido de lentes do que usar 2 câmeras. Eu usava e desisti, ganhei muito mais agilidade depois que passei a usar 1 só.

 :ok:

Como é esse cinto? Minha maior dificuldade para suar somente uma camera é essa.
Não achei nada que seja facil botar/tirar a lente e me de segurança para abaixar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Maio de 2015, 10:31:19
Da pra usar esses cases, vc pode prender eles no cinto comum, existem 3 tamanhos e alguns cintos prontos que custam uma boa graninha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646170308-alhva-bolsa-bag-case-luva-lente-tamanho-p-garantia-nota-_JM
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 12 de Maio de 2015, 10:31:19
Tu leu minha mensagem sobre usar a Tamron na 5Dii? Mania que o pessoal tem que querer gastar dinheiro. Usa o que tem.
Cara,

Além da distância focal ficar bem diferente, tem o problema da vinheta que vai me deixar bastante limitado.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2015, 10:32:33
Como é esse cinto? Minha maior dificuldade para suar somente uma camera é essa.
Não achei nada que seja facil botar/tirar a lente e me de segurança para abaixar.

Eu uso uns estojos normais de lentes da lowepro e prendo no cinto da calça mesmo. Já deixo a lente sem tampas e o zíper do estojo semi-aberto pra agilizar.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Maio de 2015, 11:15:23
Só para terminar o esclarecimento da questão que levantei das duas câmeras, as diferenças não são apenas as relativas da distancia focal, tem várias outras diferenças, por exemplo, resolução, cores e principalmente de ruído e sensibilidade ISO.

A capacidade de ISO da 5D2 resolve muito melhor situações com o aproveitamento da luz do ambiente, bem como situações onde precisa de velocidade para assuntos em movimento. Já a T2i pode precisar de flash para compensar essas questões, e ai a estética é completamente diferente.

Obviamente que se o fotografo acha isso um preciosismo pra mim esta tudo bem, afinal eu respeito a opinião pessoal dos colegas, mas quero deixar claro que EU aqui penso e faço diferente, principalmente em casamentos. Não gosto destas limitações na hora de montar um álbum para o cliente.

E mais, trabalhando prioritariamente com uma lente fixa e o famoso zoom passinho, o cara consegue se concentrar mais nos momentos, pra mim fotografia de casamento é mais o instante!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 12 de Maio de 2015, 11:16:51
E mais, trabalhando prioritariamente com uma lente fixa e o famoso zoom passinho, o cara consegue se concentrar mais nos momentos, pra mim fotografia de casamento é mais o instante!!!

Aqui sim nós concordamos 100%!  :ok:


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Maio de 2015, 18:52:35
Em um curso da EDUK o professor e renomado fotógrafo de casamento Frankie Costa diz que na usa apenas uma 50mm para todo o casamento. Apenas tens que participar mais, ou seja, estar mais perto dos acontecimentos.  :ok:

Desculpe discordar do professor. Acho que isso não é nada didático. Ele usa uma DX ou FX?
Ele pode também fazer um só com uma 35mm, só com uma 40mm, só com uma 85mm.
O que se ganha com isso?
Lentes com DF diferentes existem exatamente para que se possa captar acontecimentos em ângulos e perspectivas diferentes...
Não há como ele mostrar um primeiro plano próximo e o que está ao redor com uma 50mm, mesmo em corpo FF. Isso só é possível com uma 35 ou uma 28mm.
O efeito é totalmente diferente. Experimentem fotografar um casal de corpo inteiro com a 50mm. Requer um bom espaço entre o motivo e o fotógrafo. Alem disso em casamentos há sempre pessoas sem noção, nem respeito pelo fotografo, que passam na frente dele numa boa.
Acho até a 50mm uma lente um pouco limitada em FF. Não tem muita personalidade, embora funcione em externas.
Nem tem ângulo para capturar o motivo em seu ambiente e não tem o ângulo fechado para retratos como a 85mm. Isso não quer dizer que ela não seja útil, mas acho seu uso um pouco restrito a locais onde há espaço disponível.

Conheço alguns bons fotógrafos de casamento que usam 2 corpos FF com uma 35mm e uma 85mm e fazem tudo com elas.

Para cropadas uma 24 ou 28mm + uma 50mm ou 85mm funcionam bem.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 25 de Maio de 2015, 19:05:53
Desculpe discordar do professor. Acho que isso não é nada didático. Ele usa uma DX ou FX?
Ele pode também fazer um só com uma 35mm, só com uma 40mm, só com uma 85mm.
O que se ganha com isso?
Lentes com DF diferentes existem exatamente para que se possa captar acontecimentos em ângulos e perspectivas diferentes...
Não há como ele mostrar um primeiro plano próximo e o que está ao redor com uma 50mm, mesmo em corpo FF. Isso só é possível com uma 35 ou uma 28mm.
O efeito é totalmente diferente. Experimentem fotografar um casal de corpo inteiro com a 50mm. Requer um bom espaço entre o motivo e o fotógrafo. Alem disso em casamentos há sempre pessoas sem noção, nem respeito pelo fotografo, que passam na frente dele numa boa.
Acho até a 50mm uma lente um pouco limitada em FF. Não tem muita personalidade, embora funcione em externas.
Nem tem ângulo para capturar o motivo em seu ambiente e não tem o ângulo fechado para retratos como a 85mm. Isso não quer dizer que ela não seja útil, mas acho seu uso um pouco restrito a locais onde há espaço disponível.

Conheço alguns bons fotógrafos de casamento que usam 2 corpos FF com uma 35mm e uma 85mm e fazem tudo com elas.

Para cropadas uma 24 ou 28mm + uma 50mm ou 85mm funcionam bem.
Como voces fariam para fazer meio corpo da aliança, e na mesma hora o anel entrando no dedo, e o close do olhar da noiva com lagrima????????, quantas maquinas e lentes deveriamos usar??????

« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 19:09:23 por agalons »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #29 Online: 25 de Maio de 2015, 19:23:16
Como voces fariam para fazer meio corpo da aliança, e na mesma hora o anel entrando no dedo, e o close do olhar da noiva com lagrima????????, quantas maquinas e lentes deveriamos usar??????

Acho, só acho que nesse caso é melhor ter um segundo, terceiro e quarto fotografos do que 4 cameras ou 4 lentes diferentes ahuahua
@jacobfotografiacriativa