Autor Tópico: Dá pra fazer casamento com essas configurações ?  (Lida 6158 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 25 de Maio de 2015, 19:28:52
Acho, só acho que nesse caso é melhor ter um segundo, terceiro e quarto fotografos do que 4 cameras ou 4 lentes diferentes ahuahua
com uma 55-300 da pra fazer tranquilamente.
e uso as vezes 80-200 2.8 + 24-70 2.8
ja fiz isso com 18-200.
Usando somente lentes fixas deveriam ser 2 fotografos, com 2 maquinas e 4 lentes no mesmo local no mesmo instante, sem estorbar a cerimonia.
abs.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 25 de Maio de 2015, 19:30:12
Só para esclarecer, comprei uma 24-105.

Vale ressaltar que a Tamron 17-50 funciona na FF, mas o resultado é risível, absurdamente ridículo. Mesma coisa que colocar pneu de bicicleta em um Formula I.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #32 Online: 25 de Maio de 2015, 20:14:13
Só para esclarecer, comprei uma 24-105.

Vale ressaltar que a Tamron 17-50 funciona na FF, mas o resultado é risível, absurdamente ridículo. Mesma coisa que colocar pneu de bicicleta em um Formula I.
porque a Tamron e muito ruim????
eu nunca usei marcas paralelas.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 26 de Maio de 2015, 08:48:25
Não que ela seja ruim, é que não é uma lente projetada para Fullframe, então em 17mm até 24mm ela mostra uma borda circular preta na imagem, acima de 30mm funciona perfeitamente em fullframe.

Há opções com mais qualidade na mesma categoria, para o crop a 17-55 2.8 USM da Canon é praticamente a famosa 24-70 do mundo cropado, entrega uma qualidade quase da Série L. Só que custa quase 3 Tamrons. A Tamron é muito em conta pra quem vai começar pq entrega um resultado de nitidez incrível já no 2.8 levando em conta seu valor.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #34 Online: 26 de Maio de 2015, 11:15:13

Ah, não tenho verba para investir em novas lentes por enquanto. :no:


Aluga uma para o dia do evento. :)
Procure nas lojas ai na sua cidade que vc deve achar alguma que alugue equipamentos.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #35 Online: 26 de Maio de 2015, 11:21:27
Ta faltando uma G.A. para a 5D2. Agora uma sugestão, na entrega de ser trabalho não misture as fotos dessas duas câmeras, a diferença estética de imagem entre as duas é visível!!!

Nao acredito que tal detalhe seja importante e chame tanta atencao.

Existem fotografos misturando fotos feitas com mini sensor digital e grande formato. A diferenca eh gritante.

Seria o mesmo que dizer para nao misturar peliculas aos que fotografam/fotografavam com filmes.

Ou ate mesmo seria o mesmo que dizer para nao misturar lentes, ja que cada distancia focal tera uma caracteristica diferente, e cada lente qualidade diferente.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Maio de 2015, 12:01:06
Nao acredito que tal detalhe seja importante e chame tanta atencao.

Existem fotografos misturando fotos feitas com mini sensor digital e grande formato. A diferenca eh gritante.

Seria o mesmo que dizer para nao misturar peliculas aos que fotografam/fotografavam com filmes.

Ou ate mesmo seria o mesmo que dizer para nao misturar lentes, ja que cada distancia focal tera uma caracteristica diferente, e cada lente qualidade diferente.

Ok, mas veja, essa é uma questão bem pessoal, tem cara não gosta (assim como eu) e tem outros que não estão nem ai com isso.

Igreja é grande, e existem situações onde a 6d faz a foto com a luz natural e a T2i vai precisar do flash, ai relação do primeiro plano com o fundo vai produzir fotos esteticamente diferentes. Em outras situações onde ambas fazem a foto com mesmo ISO, o ruído tbm vai ser diferente. Nem vou falar de cores, DR etc...

Sim, é claro, pode ser um preciosismo meu, mas tenho essas câmeras aqui e T2i, 5D2, 6D, e pra mim é bem diferente. Claro que não é uma regra, nem um pensamento a ser seguido, minha recomendação vai principalmente para quem esta pensando em cravar uma marca estética em suas fotos. É isso!!!
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 12:03:52 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 08 de Junho de 2015, 19:06:41
Como voces fariam para fazer meio corpo da aliança, e na mesma hora o anel entrando no dedo, e o close do olhar da noiva com lagrima????????, quantas maquinas e lentes deveriamos usar??????

Há de se avaliar o local da cerimônia e o espaço(antecipadamente).
Os noivos devem saber de antemão que as fotos x, y e z vão ser feitas e devem colocar as alianças sem muita  pressa.

Desde que  o local não seja muito apertado é possível fazer com uma 35mm e uma 85mm em 2 corpos diferentes.
Uma 24-70mm pode ser possível dependendo das distâncias.
Para não haver possibilidade de falha só com 2 fotógrafos.
Hoje se fotografa muito casamentos com 3 fotógrafos. Fica mais bem coberto o evento e é possível registrar mais detalhes.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 08 de Junho de 2015, 20:16:56
acima de 30mm funciona perfeitamente em fullframe.
Até funciona, mas fica uma porcaria. Não pelo fato de ser Tamron, mas por usar uma lente que não foi feita para ser usada em FF.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 08 de Junho de 2015, 20:26:44
Até funciona, mas fica uma porcaria. Não pelo fato de ser Tamron, mas por usar uma lente que não foi feita para ser usada em FF.

Sim entendo...tanto que quando se compra uma FF tem que se ter em mente gastar muito mais em lentes EF do que gastaria com lentes pro crop...não que o cara vá comprar uma 17-50 pra usar na 6D por ser mais barata...hehe

Eu acho que se no momento eu tenho uma camera crop, vou comprar lentes crop, não pensando em migrar para FF, quando fizer isso terei condições de trocar o kit inteiro...tomara....hehe
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia