Autor Tópico: Problema Foco 5D MK II  (Lida 8141 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Online: 11 de Maio de 2015, 19:25:32
Olá pessoal!

Recentemente peguei uma 5d MK ii usada, tentei na hora mas quando cheguei em casa fui testando melhor e vi que ela cravava o foco, dava o aviso sonoro,mas quando aproximava a imagem, o foco estava muito ruim, bem pra frente do ponto focado, tentei todos os modos de micro ajuste e testei a lente em outra câmera, a qual focava perfeitamente!!! Testei todos, todos os níveis de micro ajuste, um por um, tanto da lente quando da câmera e nada.

Alguém já viu algo assim?
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2015, 20:15:43
Vc precisa levar num tecnico para fazer a regulagem de front e Back focus, manualmente, pode ter sido trocado algo e quem mexeu nao soube regular, não é facil é para profissas.
Ricardo Ghion


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2015, 20:22:21
Vc precisa levar num tecnico para fazer a regulagem de front e Back focus, manualmente, pode ter sido trocado algo e quem mexeu nao soube regular, não é facil é para profissas.

Enquanto esperava alguém responder aqui comecei a dar umas fuçadas no google...vi uma pessoa dando a ideia que poderia ser o espelho desregulado ou o sistema de foco mesmo...mas vou ver isso numa assistência aqui de BH essa semana!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2015, 20:27:01
pode ser tb... eu já vi problema desse na 5d coroa... mas ai era regulagem da caixa do sensor, como esta as cores das fotos normal?
Ricardo Ghion


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2015, 21:17:18
pode ser tb... eu já vi problema desse na 5d coroa... mas ai era regulagem da caixa do sensor, como esta as cores das fotos normal?

Hunn, entendi...não sabia que regulava a caixa do sensor, vou dar um toque no tecnico dessa possibilidade...as cores achei bacana!não vi problema!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2015, 14:18:35
Levei em uma assistência e me disseram que talvez por ter sido trocado o obturador, o sensor pode não ter ficado alinhado...seria uma possibilidade....e que se fosse isso, só na Canon em SP e que custaria um absurdo  esse ajuste eletrônico do sensor..." Segá camagada ? "
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2015, 15:32:57
Se o sensor foi trocado, provavelmente é o ângulo de assentamento do espelho que está incorreto. Se este ângulo está incorreto, os raios de luz que atravessam o espelho e são direcionados para o sensor de AF também chegam em ângulo incorreto, causando back ou front focus as vezes em intensidade tão grande que é impossível a correção pelo micro ajuste.

Em algumas câmeras existe um parafuso dentro da caixa do sensor que é o responsável por esta regulagem. Se não me engano nas Rebel é um parafuso tipo allen pequeno que fica abaixo do espelho, a direita. Só que mexer ali é crítico, qualquer mexida e o foco pode mudar muito. É aconselhável que um profissional faça o serviço.

PS: Complementando...

« Última modificação: 15 de Maio de 2015, 15:38:27 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2015, 15:43:05
Fabricio leva nesse cara, se vc não for de SP manda via SEDEX que ele resolve.

Todas minhas Canon levo lá e voltam perfeitas!! é um Japonês de extrema confiança, gente da antiga, difícil de achar hoje em dia.

Já adianto a brincadeira vai sair uns R$ 500,00, mas pelo menos vc tem sua cam funcionando. Boa Sorte!

REPAIR PENTAX - SIGMA
Sr. Sérgio (Kazio)
Rua Sete de Abril, 261, 9º andar, sala 909
São Paulo, SP
Fone (11) 3159-8850
repairpentax@uol.com.br
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2015, 15:44:45
O que eu tenho medo é que vc tenha comprado uma 5D MK II (já que o vendedor não parece ser de confiança) sem o sensor low pass ai meu caro, FODEU.
Ricardo Ghion


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2015, 21:36:30
O que eu tenho medo é que vc tenha comprado uma 5D MK II (já que o vendedor não parece ser de confiança) sem o sensor low pass ai meu caro, FODEU.

Putz...Glupt...vou ver o que esse tecnico daqui vai falar...ele vai dar uma olhada geral nela para ver o que pode ser....caso ele não resolva, vou ver se ele tentou ajustar por esse parafuso, se poderia ser isso....caso ele fale que tentou e não deu, mando pro japa!!

Obrigado a todos pela ajuda!!!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2015, 16:30:17
Então, recebi a boa notícia da assistência....defeito no circuito do foco!!! apenas R$ 980,00

Affff.... morri de sunga... deixando a fotografia em 3,2....  :( :(


Obrigado a todos
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2015, 17:27:17
Tenta outra opinião.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2015, 17:52:12
Fico triste pelo seu caso, tomara que tenha outra opção com outro técnico...

Este é o problema da câmera usada... tem gente mal intencionada, que vende com defeito...
Este sistema de pontuação do fórum e os classificados, me deixa bem mais seguro e confiante, é menos provável que um usuário que já está aqui postando  por 5, 10 ou mais anos, contribuindo e que tem normalmente um nome dentro do mercado fotográfico, fará uma coisa deste tipo...

Boa sorte

Abraços e boa sorte
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Roger Fraga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2015, 18:07:12
Já tentou dar um reset em todas as configurações, inclusive dos micro ajustes?

Boa Sorte
Canon 5Dc / Canon 6D / Canon T2i / EF 16-35 2.8 USM L II / EF 50 1.8 / EF 70-200 F4 USM / EF-s 18-55 / Flash Canon 580 EXII / RF YN 603


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2015, 18:13:17
Já tentou dar um reset em todas as configurações, inclusive dos micro ajustes?

Boa Sorte

Tentei, mas até para buscar o foco ela demora e cuuuusta focar...isso no sol e com imagens de bom contraste
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha