Autor Tópico: Arte fotográfica e a arte da rapidez !!!!  (Lida 1687 vezes)

Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Online: 11 de Maio de 2015, 20:45:12
Compartilhando...

O álbum de casamento ficou pronto no (mesmo) dia do casamento!!!

http://fotograficamentefalando.com/2015/05/11/fotografo-de-casamento-entrega-album-no-mesmo-dia-do-casamento-ahn-o-o/

É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2015, 20:56:04
Como surpresa realmente deve ter sido muito legal! O casal deve ter ficado realmente maravilhado!

Só espero que essa moda não pegue rsrsrs. Odeio fazer as coisas correndo  :doh:

M Rezende


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2015, 21:21:37
Eu sempre lembro daquele cartaz que diz:
     "Você pode escolher dois de três:
     Se quer rápido e barato, não vai ser bom.
     Se quer bom e barato, não vai ser rápido.
     Se quer rápido e bom, não vai ser barato!".

Olha a quantidade de empresas e pessoas ajudando o cara!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2015, 02:27:45
na tv japa,mostrou o trabalho de uma fotografa e sua equipe.O sistema funciona assim;a cada clique,via wi-fi,a foto ja ia para o computador,onde um cara ia tratando,q mandava para outro para fazer o restante do tratamento(Ps),uma outra fazia a seleção e dai para os noivos no final.Soh nw teve o album kkkk mas o sistema eh rapido e precisa dividir os lucros :shock:
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2015, 08:29:39
Muito show o vídeo ! Mas isso só foi possível por causa do patrocínio !
Acho que a probabilidade de imprevistos são enormes em relação ao resultado final !

Mas curti bastante, realmente foi uma surpresa para o casal !

Apesar que aquela hora eles já deviam estar pra lá de Bagdá, então não sei se seria o melhor horário
para se entregar o Álbum, talvez no outro dia de manhã ? Deixar em um local que eles vissem assim que o casal acordar também seria bacana !.

"O importante é o que importa e vice-versa"


aeon3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2015, 04:32:13
Interessante mesmo.

Mas se a moda pega daqui ha pouco quem nao entregar no dia vai começar a perder clientes.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2015, 09:45:52
Interessante o trabalho em equipe, tomara que a moda não pegue mesmo, tb não gosto de fazer nada correndo...

Detalhe, não desmerecendo nada e ninguém, sem a mania de brasileiro de criticar o sucesso dos outros, vai apenas um comentário...no vídeo é tudo lindo, edição é pra isso...imaginando na vida real, o pessoal trabalhando com as fotos o dia todo, durante a festa o álbum já deve estar sendo impresso...ai sai aquela foto fantástica que teria de estar no álbum, e daí? faz outro?...o casal já passou por tanta coisa no dia que mal deve restar forças para adorar o álbum, e os montes de convidados que ja foram embora...se vc tem 3 presentes, vc dá todos de uma vez? seria mais felicidade ganhar 1 por dia...então foi tudo de uma vez...acho que num outro dia com a cabeça no lugar (ou com menos álcool), sem as preocupações da viajem da lua de mel e tal, mostrar o álbum iam gerar novas lágrimas do casal...

Tomara que a moda não pegue, eu diria isso ao casal que procurar  :snack:
« Última modificação: 16 de Maio de 2015, 09:49:02 por edugandolfe »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2015, 11:58:36
Muito boa a jogada de MKT.
Em 2013, eu fiz quase isso, para agradar uma noiva que parecia uma promissora cliente.
Fizemos tudo menos a impressao, depois da festa, e mandamos um album digital(as laminas)
pelo Dropbox, para ela ver no seu primeiro dia de Lua de Mel,no Caribe.
Ela achou "legalzinho", mas que faltavam fotos, :aua: :aua: :eek: :eek: :hysterical: :hysterical:
A Caipira nao entendeu nada!!!!!! :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2015, 20:25:32
Nos comentarios dizem ter um BR que faz isso: https://www.facebook.com/MarceloBurlamaquiFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2015, 14:01:05
ah cara, dificil de fazer não é, só é caro mesmo...Teria que ser um album pré-pronto, nao encadernado.. Só ter alguma forma de ir passando as fotos em raw da camera via wi-fi pra algum servidor (tem cartoes wi-fi e outras formas de fazer isso), uma pessoa ir tratando, voce ter algum sistema de impressao e ir imprimindo e ja montando o album, só seria caro mesmo e a maioria dos meus clientes nao pagariam só pra ter o album no fim da festa, mas quem sabe um dia seja mais plausivel
@jacobfotografiacriativa