Autor Tópico: Canon 5D Mark I vale a pena?  (Lida 12467 vezes)

patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2015, 13:37:06
a 6D é mais negócio, mas esse valor é só do corpo  :snack:

Isso mesmo, RPBORGES, só do corpo.  Vou usar com as lentes que já possuo: 24-105mm f4L, 50 mm 1.8 e ... uma dúvida, a EFS 55-250mm funciona com a 6D ou com a 5D ?



sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2015, 13:37:45
Perfeito....
Prefiro investir esses 3.000 reais em lentes.

x3
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2015, 13:41:27
De 1800 para 4660 é um salto e tanto. Se pode pagar, ótimo. Mas que não seja querendo comparar uma câmera de 2005 com uma que está a pleno vapor nas vendas atuais...

Na verdade a que tenho em vista custa 2800,00 pois inclui grip, baterias, lente 50mm e flash canon EX560, e o cara não vende separado...
E não achei em nenhum lugar alguem vendendo a 5D por 1800,00 como vocês dizem aí que vale...


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2015, 13:46:45
Perfeito....
Prefiro investir esses 3.000 reais em lentes.
x3

Isso mesmo, RPBORGES, só do corpo.  Vou usar com as lentes que já possuo: 24-105mm f4L, 50 mm 1.8 e ... uma dúvida, a EFS 55-250mm funciona com a 6D ou com a 5D ?
Ixi, pra usar com a 24-105mm em internas complica com a 5Dc a não ser que use flash, F4 é muito escuro. Na 50/1.8 fica ótima e com a EFS 55-250mm não irá funcionar, aliás nenhuma FF funciona com essas EF-S que são feitas pra cropada. Até funciona mais só fazendo adaptações, não recomendo.
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 13:51:41 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2015, 14:23:57
Isso mesmo, RPBORGES, só do corpo.  Vou usar com as lentes que já possuo: 24-105mm f4L, 50 mm 1.8 e ... uma dúvida, a EFS 55-250mm funciona com a 6D ou com a 5D ?

Guria, a 55-250 é EF-S, logo só funciona em câmera cropada (XXXD, XXD e as 7D). Se já tens essas tuas lentes, eu pegaria mais umas duas lentes fixas claras, como a 28 1.8 USM (R$1800) e a 85 1.8 USM (R$1200). Aí ficas com a 24-105 como lente "walkaround", para usar quando não puder ficar trocando, e as 3 fixas (28, 50 e 85) para ensaios em que possa fazer a troca...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #20 Online: 15 de Maio de 2015, 10:48:11
x3
Ixi, pra usar com a 24-105mm em internas complica com a 5Dc a não ser que use flash, F4 é muito escuro. Na 50/1.8 fica ótima e com a EFS 55-250mm não irá funcionar, aliás nenhuma FF funciona com essas EF-S que são feitas pra cropada. Até funciona mais só fazendo adaptações, não recomendo.

Pois é... um amigo meu está me convencendo a não pegar uma FF. Ele disse que para o que eu uso (maioria das vezes retrato) uma FF não é a melhor opção.  Disse que a 50mm "virará" uma 30mm na FF, e que a 24-105mm vai ficar como 15-65mm. E que isso exigirá edição das fotos para trazer o objeto mais para frente (cortes), ou então eu grudo a câmera na cara do modelo...  :hysterical:
E se eu quiser mais zoom, terei que compra uma 70-200mm L ou uma 100-400mm, o que não está nos meus planos nem orçamento... além do que eu as acho muito gigantes...

O que eu procuro, é mais nitidez de imagem que a minha T4i, mais contraste, cores mais vivas... Por isso pensei numa FF, mas agora estou muito em dúvida...   :shock:

Não seria melhor eu pegar uma 70D e usar as minhas lentes, incluindo a 55-250mm que me quebra o maior galho algumas vezes ? :assobi:

Já comparei a 7DM2 com a 70D, li artigos em outros tópicos, e dentre elas optei pela 70D pela existencia de Wifi, visor articulável, etc.  Mas a questão é se estaria dando um saldo quanto à nitidez de imagem, comparada com a T4i... Ou a 5D ainda valeria a pena ?????   :shock:





sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2015, 11:04:59
Pois é... um amigo meu está me convencendo a não pegar uma FF. Ele disse que para o que eu uso (maioria das vezes retrato) uma FF não é a melhor opção.  Disse que a 50mm "virará" uma 30mm na FF, e que a 24-105mm vai ficar como 15-65mm. E que isso exigirá edição das fotos para trazer o objeto mais para frente (cortes), ou então eu grudo a câmera na cara do modelo...  :hysterical:
E se eu quiser mais zoom, terei que compra uma 70-200mm L ou uma 100-400mm, o que não está nos meus planos nem orçamento... além do que eu as acho muito gigantes...

O que eu procuro, é mais nitidez de imagem que a minha T4i, mais contraste, cores mais vivas... Por isso pensei numa FF, mas agora estou muito em dúvida...   :shock:

Não seria melhor eu pegar uma 70D e usar as minhas lentes, incluindo a 55-250mm que me quebra o maior galho algumas vezes ? :assobi:

Já comparei a 7DM2 com a 70D, li artigos em outros tópicos, e dentre elas optei pela 70D pela existencia de Wifi, visor articulável, etc.  Mas a questão é se estaria dando um saldo quanto à nitidez de imagem, comparada com a T4i... Ou a 5D ainda valeria a pena ?????   :shock:

Na verdade o campo de visão da 50mm é o equivalente a 80mm nas cropadas e não o contrário (50mm com o campo de visão de 30mm em full frame)
Lembre-se: a referência é full frame e não APS-C para os campos de visão e distância focal das lentes.

Eu tinha uma 60D e uma T3i.
Vendi as duas e comprei a 5D Coroa.
Foi o melhor investimento em fotografia que eu já fiz em minha vida. A nitidez e a reprodução de cores do sensor FF de 12MP da 5D Coroa são fantásticos.
Hoje tenho duas 5D Coroas para usar somente com fixas.

Se você fotografa retratos, a 5D Coroa e a 85mm 1.8 formam um conjunto quase perfeito para essa área.
Em full frame, sua 50mm será uma verdadeira 50mm, lente boa pra uso geral, pra ter sempre na máquina, ao invés do campo fechado da 50mm na cropada.
Sua 24-105 se tornará uma verdadeira lente faz tudo, com o aproveitamento em grande angular absurdamente melhor do que na sua cropada atual.

Sua 55-250 ficará sem uso, devido a ser EF-S.


Sua
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 15 de Maio de 2015, 11:05:20
Uma lente 50mm vira 30mm em FF..... não quero mais viver nesse mundo...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Maio de 2015, 11:06:45
Pois é... um amigo meu está me convencendo a não pegar uma FF. Ele disse que para o que eu uso (maioria das vezes retrato) uma FF não é a melhor opção.  Disse que a 50mm "virará" uma 30mm na FF, e que a 24-105mm vai ficar como 15-65mm. E que isso exigirá edição das fotos para trazer o objeto mais para frente (cortes), ou então eu grudo a câmera na cara do modelo...  :hysterical:
E se eu quiser mais zoom, terei que compra uma 70-200mm L ou uma 100-400mm, o que não está nos meus planos nem orçamento... além do que eu as acho muito gigantes...

O que eu procuro, é mais nitidez de imagem que a minha T4i, mais contraste, cores mais vivas... Por isso pensei numa FF, mas agora estou muito em dúvida...   :shock:

Não seria melhor eu pegar uma 70D e usar as minhas lentes, incluindo a 55-250mm que me quebra o maior galho algumas vezes ? :assobi:

Já comparei a 7DM2 com a 70D, li artigos em outros tópicos, e dentre elas optei pela 70D pela existencia de Wifi, visor articulável, etc.  Mas a questão é se estaria dando um saldo quanto à nitidez de imagem, comparada com a T4i... Ou a 5D ainda valeria a pena ?????   :shock:


Acho que ele ou vc se confundiu!  a FF(full frame "5D,6D") vai manter o range, se for uma lente 50mm será 50mm, a APS_C ( cropada 7D, 70D, T4i)que vai ser diferente o range uma lente 50mm será 80mm, vc multiplica a medida da lente por 1,6, uma lente 100mm na cropada será 160mm
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Maio de 2015, 11:06:58
Pois é... um amigo meu está me convencendo a não pegar uma FF. Ele disse que para o que eu uso (maioria das vezes retrato) uma FF não é a melhor opção.  Disse que a 50mm "virará" uma 30mm na FF, e que a 24-105mm vai ficar como 15-65mm. E que isso exigirá edição das fotos para trazer o objeto mais para frente (cortes), ou então eu grudo a câmera na cara do modelo...  :hysterical:
E se eu quiser mais zoom, terei que compra uma 70-200mm L ou uma 100-400mm, o que não está nos meus planos nem orçamento... além do que eu as acho muito gigantes...

O que eu procuro, é mais nitidez de imagem que a minha T4i, mais contraste, cores mais vivas... Por isso pensei numa FF, mas agora estou muito em dúvida...   :shock:

Não seria melhor eu pegar uma 70D e usar as minhas lentes, incluindo a 55-250mm que me quebra o maior galho algumas vezes ? :assobi:

Já comparei a 7DM2 com a 70D, li artigos em outros tópicos, e dentre elas optei pela 70D pela existencia de Wifi, visor articulável, etc.  Mas a questão é se estaria dando um saldo quanto à nitidez de imagem, comparada com a T4i... Ou a 5D ainda valeria a pena ?????   :shock:

Patricia procura informação com outro amigo esse ai não tem a menor ideia do que esta falando!! que burro! kkk

Uma lente 50 mm na FFrame é uma lente 50 mm uma lente 50mm numa cropada é similar a uma 85mm numa full frame. Nitidez vai depender mais da lente do que da camera em si.
Ricardo Ghion


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2015, 11:11:44
Uma lente 50mm vira 30mm em FF..... não quero mais viver nesse mundo...

Ele quis exemplificar... para eu ter uma noção de proporções...  :ok:
Quis dizer que com uma 50mm na FF seria como se eu tivesse uma 30mm na APC-S...
Tá certo ???   :ponder:


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2015, 11:21:46
Não.
Falando em termos de campo de visão, a 50mm na cropada tem o campo de visão aproximado ao de uma 80mm em Full Frame.

O problema é que a referência que o seu amigo usou mais atrapalha do que ajuda
 :ponder: :ponder: :ponder:
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2015, 11:27:44
Ele quis exemplificar... para eu ter uma noção de proporções...  :ok:
Quis dizer que com uma 50mm na FF seria como se eu tivesse uma 30mm na APC-S...
Tá certo ???   :ponder:

Não Patricia ele esta totalmente enganado FUJA dele kkk, até minha filha de 9 anos pode te dar dicas melhores.
Ricardo Ghion


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #28 Online: 15 de Maio de 2015, 11:39:02
Patricia, não leve a mal, mas acho que você tem que procurar "conhecer" mais sobre lentes,
diferença do sensor da Full Frame para Cropadas, e do que realmente você precisa.

Se você não sabe a diferença entre eles, como você vai saber o que você vai precisar ?

O fator de crop é uma coisa e a profundidade de campo é outra coisa.

O tópico começou com 5D Mark I, e já passou por 6D,7DMKII, 70D, e diversas lentes.

Geralmente quando a gente tem uma dúvida é entre uma coisa e outra.
E nesse caso você ta com dúvida em tudo e não sabe por onde começar.

Cada um tem um ponto de vista e deixa sua opinião aqui para tentar te ajudar, mas só você vai saber o que realmente precisa.

Por isso aconselho procurar "entender" mais sobre lentes e máquinas, procurar na internet, fórum etc...
para quando você tiver dúvida entre uma coisa e outra aí sim ficará mais fácil

(Esse seu amigo aí ta mais te atrapalhando do que ajudando)

Boa sorte  :ok:
"O importante é o que importa e vice-versa"


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 15 de Maio de 2015, 11:50:11
Ei Patrícia, tudo bem?

Que amigo da onça, hein  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Brincadeira !!

Acho que vale a pena, parar, respirar e não fazer a compra agora... é uma decisão que para te dar satisfação, deve estar bem sedimentada e você saber os prós e contras, e o que deseja com o novo sistema...

No meu caso após 7 anos fotografando, como amador, cheguei a conclusão que para o meu estilo, prazer e demanda... devo partir para uma FF com lentes fixas (já comprei a 50mm e a 85mm 1.8), e teria uma zoom para momentos em que a troca não for possível ou eu não desejar, provavelmente a 24-105 F4L...
Só falta a grana  :D :D para fazer a troca da minha T5i por uma 6D...

Abraços, e boas fotos!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/