Autor Tópico: Canon 5D Mark I vale a pena?  (Lida 12466 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 15 de Maio de 2015, 14:43:23
Respondendo a você, Ricardo Ghion, e também ao RPBORGES:
Concordo plenamente com vocês que tenho que estudar mais. Aliás, acho que devemos constantemente estudar.  Não existe um fim quando queremos aprimorar alguma coisa.
Pesquiso muito na internet, fiz vários cursinhos on line, vejo vários videos e artigos e acompanho alguns fóruns, principalmente este, onde procuro aprender e algumas vezes contribuir com minha pouca experiência, mas sempre com  humildade, muito do que os participantes daqui postam.
E vou continuar fazendo isso, estudando, pesquisando... o que muitas vezes acontecem é que existe tanta informação na internet que não sabemos por onde seguir.   Por isso prefiro estudar aqui no fórum, pois aparecem assuntos que não achamos na internet. O povo daqui manda muito bem, e a maioria procura ajudar construtivamente a todos.
Não entendi bem o básico que vc me mandou estudar... Mas tenha certeza que eu NUNCA perguntaria aqui como ligar uma 5D.

Ainda bem que eu não coloquei este tópico no tópico oficial da 5D... do jeito que ele já mudou de assunto, iriam me banir de lá...
Ah, e preguiça é uma coisa que eu não tenho não... não tenho nem tempo de ter isso...

Mas eu agradeço teu comentário, pois me incentivou a estudar mais ainda.
Valeu!

Patricia legal o importante é se informar, estamos a disposição, mas estude no local correto ou pegue informações com a pessoas certa, esquece aquele seu amigo kkk
Ricardo Ghion


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #46 Online: 15 de Maio de 2015, 14:57:54
Patricia legal o importante é se informar, estamos a disposição, mas estude no local correto ou pegue informações com a pessoas certa, esquece aquele seu amigo kkk

Hahahaha... Essa foi boa, Ricardo.
Continuaremos sendo amigos, mas  fotografias, à parte...  :hysterical:

Abraços!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 15 de Maio de 2015, 15:27:33
Hahahaha... Essa foi boa, Ricardo.
Continuaremos sendo amigos, mas  fotografias, à parte...  :hysterical:

Abraços!

Relaxa viu, as vezes as respostas são meio acidas, mas faz parte!

Se precisar por mandar MP, estou a disposição!!! Boas Fotos, não importa com qual cam!!
Ricardo Ghion


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Maio de 2015, 15:30:50

Mas repito o que disse antes, com os 4500 da 6D, eu no teu lugar compraria uma 5D I, uma 28mm 1.8 e uma 85mm 1.8, e então ficas com o set de 4 lentes, sendo uma zoom boa (24-105), e 3 fixas claras (28, 50 e 85 1.8), quando puder trocar de lente (como em ensaios). Alguém aí concorda? Abraços!


Concordo em gênero, numero e grau.

Mas não venda a Rebel, é sempre bom ter uma camera reserva. :)


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #49 Online: 15 de Maio de 2015, 18:04:18
Patricia daqui um tempo você que vai estar ensinando esse seu amigo aí  ;)
Estamos sempre aprendendo o importante é não parar  :ok:
"O importante é o que importa e vice-versa"


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 15 de Maio de 2015, 18:54:43
tudo depende do tipo de fotografia que vc faz. em eventos eu costumo sofrer um pouco com ela, o iso é bem fraquinho. já para ensaios vai de boa, minhas lentes ganham vida com ela  :)

"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #51 Online: 18 de Maio de 2015, 08:57:50
tudo depende do tipo de fotografia que vc faz. em eventos eu costumo sofrer um pouco com ela, o iso é bem fraquinho. já para ensaios vai de boa, minhas lentes ganham vida com ela  :)

Discordo em parte. Fraquinho, mas usável. Tendo um flash bom, vai embora... Eu nunca usei mais do que ISO3200, nem na 6D. Imagens muito chapadas, sem vida... O ISO3200 da 5D é bem usável, dependendo do tamanho da impressão. Tanto que até 2009, 2010, os estúdios daqui de perto faziam casamentos inteiros com as 5D e 1Ds II (mesmo sensor), com a mesma qualidade que muitos fazem hoje com câmeras 9 anos mais novas tecnologicamente...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #52 Online: 18 de Maio de 2015, 22:42:34
 E tem gente vendendo aí no forum:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=111624.0

Boa sorte!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #53 Online: 19 de Maio de 2015, 08:41:38
E tem gente vendendo aí no forum:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=111624.0

Boa sorte!

Pois é... ele já me ofereceu, mas fechei negócio no domingo, pelo OLX. O vendedor despachou ontem e já estará  chegando por aqui hoje ou no máximo amanhã.  :D
Assim que chegar, coloco mais detalhes.
#ansiosa   8-)


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #54 Online: 20 de Maio de 2015, 13:54:59
Então, hoje peguei minha 5D. :D  . Depois de todas as discussões por aqui e após encontrar uma boa oferta no OLX, resolvi arriscar e ver se ela "vale a pena pra mim..."   :ponder:
Tá bem conservada, apesar de estar faltando aquela tampinha lateral da entrada dos cabos... Veio com grip, carregador, 2 baterias, manual, e alguns filtros que o vendedor me mandou de brinde... rsrsrs.  Tudo por R$ 1200,00 + R$ 94,55 de sedex com seguro.  Acho que valeu a pena.  :clap:
Pelo que o vendedor me falou, ela deve estar com aproximadamente 22k de cliques. Vou confirmar hoje a noite quando chegar em casa.
Ainda não testei, pois não tenho cartão CF para colocar nela. Vou pegar um mais tarde, e a noite testo tudo.
Mas um teste bom mesmo vou fazer na sexta-feira, quando vou fotografar um aniversário.  Depois coloco o resultado e minhas impressões.   :fight:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #55 Online: 20 de Maio de 2015, 14:25:37
Nossa, R$ 1200,00 eu não venderia nem que a minha estivesse surrada!

Você não vai conseguir conferir os 22k cliques em casa não, estes sowftwares de comunicação só funcionam em versões mais recentes. Só vai conseguir conferir de verdade numa autorizada (Namba, por exemplo). Pode até ter dado sorte e pegar uma "pouco rodada", mas a maioria das 5D é vendida assim mesmo: anuncia 20k, chega com 100k. O que não desmerece o valor da câmera...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 20 de Maio de 2015, 14:48:34
1.200,00 foi um achado hein!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #57 Online: 20 de Maio de 2015, 14:54:26
Pois é, tô curioso. O cara enviou mesmo a câmera? Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 20 de Maio de 2015, 15:26:18
R$ 1.200,00 De Gratis!!! posta fotos da Bichinha.
Ricardo Ghion


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #59 Online: 20 de Maio de 2015, 16:40:10
Nossa, R$ 1200,00 eu não venderia nem que a minha estivesse surrada!

Você não vai conseguir conferir os 22k cliques em casa não, estes sowftwares de comunicação só funcionam em versões mais recentes. Só vai conseguir conferir de verdade numa autorizada (Namba, por exemplo). Pode até ter dado sorte e pegar uma "pouco rodada", mas a maioria das 5D é vendida assim mesmo: anuncia 20k, chega com 100k. O que não desmerece o valor da câmera...
Então, ele me mandou um orçamento da Namba, na qual ele mandou atualizar firmware, trocar amortecedor do espelho e limpeza geral, e eles informaram que ela estava com 20158 cliques. Depois disso ele disse que a usou mais umas 4 vezes...