Autor Tópico: PROCURO OPORTUNIDADE PARA APRENDIZADO COMO ASSISTENTE - FLORIANÓPOLIS/SC  (Lida 1953 vezes)

Uriel SM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Olá pessoal, me chamo Uriel Silva de Moura e sou novo aqui no fórum assim como na fotografia. Estou em busca de uma oportunidade como assistente de fotografia, pois desejo futuramente me tornar fotógrafo e no momento não tenho como pagar um curso.
 
Sobre mim:
Tenho 21 anos, sou de Floripa(mas moro em São José-SC), casado, estudante de Administração e atualmente estagiário no MPSC. Tenho um Canon SX50HS que venho aprendendo algumas coisas, mesmo sendo uma superzoom, ela possuí muitas funções que dão alta qualidade para as fotos, mas sei que tenho muito que aprender.

Se alguém de Floripa ou da região tem como me dar está oportunidade ficarei muito agradecido.  :worship:

*Se achar que faltou alguma informação me avisem!  ;)



Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2015, 16:27:39
E ai Uriel, também sou de Florianópolis e aqui é bem complicado achar esse alguém que te de oportunidade de trabalhar com ele ou de pelo menos acompanhar o trabalho dele em algum evento qualquer ... Fiz curso, estudo todos os dias e até me sinto preparado pra fazer um evento qualquer (Já fiz alguns de família)... Fiz um curso de photoshop avançado onde o professor é um fotografo, contei minha história pra ele e minha vontade de ser um profissional do ramo, quando ele soube da minha história ele começou a se esquivar das minhas perguntas ou de alguma dúvida minha, creio que ele achava que eu poderia ser um concorrente dele direto e a atrapalhar seu trabalho, pelo menos esse era o meu sentimento quando eu perguntava algo para ele.

Te desejo sorte e espero que você tenha oportunidade de conhecer alguém que te ajude e que esteja disposto a repassar conhecimento.

Abraço :)


Sem câmera :(


Uriel SM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2015, 17:38:14
Obrigado pelo comentário Marcos Cardoso. Pois é, até o momento não tive nenhum contato com um fotógrafo que pudesse me dar alguma orientação básica sobre cursos, ou o que devo fazer para aprimorar minhas fotos. Até agora a única forma que encontrei de buscar algum conhecimento foi pesquisando muitoooo no Google, mas não é a mesma coisa de você ter a pratica com quem sabe. Tenho uma filha de 2 meses que me inspirou muito, pois minha primeiro intenção é fazer fotos de newborn e crianças, já que agora estou muito envolvido nessa mundo a parte. E além disto amo criança, o que me motiva ainda mais. Mesmo já tendo um "plano" a seguir, quero conhecer a fotografia como um todo. Participei de um curso da Canon College no mês passado aqui em Floripa, que tirou algumas dúvidas, mas nada muito além do que eu já aprendi sozinho. Achei legal também alguns cursos da EduK que assisti online, como de Lightroom avançado para fotógrafos com Clicio Barroso Filho.

Estou dando meus primeiros passos e confiante no meu objetivo. Espero que eu encontre alguém que me ajude ou me de alguma orientação para alguns caminhos.

 :ok:


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2015, 18:17:17
Eu aprendi muito com os videos do youtube e de tudo que tem no youtube eu filtrei em dois canais que me ajudaram bastante no começo, segue os canais:

Zona da fotografia
www.youtube.com/user/ZonaDaFotografia

Letra na foto
www.youtube.com/user/Letranafoto
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 18:17:48 por Marcos Cardoso »
Sem câmera :(


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2015, 12:39:32
Oi meus amigos,

gostaria de fazer uma ressalva, moro em Floripa, trabalho há 12 anos na área de moda e publicidade. Muitas vezes preciso de assistentes sim. O mercado está em baixa, assim como para todo mundo, mas logo volta. Não desanimem e vão estudando. Não parem de estudar nunca, busquem fluência em inglês e vejam muitos videos de fora no youtube. A fotografia tem diversas áreas, busquem conhecer cada uma, assim você logo poderão focar na que mais gostam.

A primeira dica é, procurem fotógrafos que atuem na área que vocês desejam atuar, a segunda, procurem os que tem um estilo que vocês curtem e se identificam… daí façam contato por telefone ou e-mail, diretamente como o fotógrafo.

Não tenham medo, deixem claro seus objetivos e sejam persistentes! Os fotógrafos não mordem, pode ser que eles no momento não precisem de assistentes, mas por que não fazer uma amizade para trabalhos futuros?

Mandem seus contatos em privado pra mim e podemos conversar mais.

Abraços.
Cezär Motta.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


Marcelo Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2015, 01:13:15
Boa noite, meu nome é Marcelo Jr, eu moro no centro de florianópolis e busco opotunidades para trabalhos também, já estudo e tiro fotos a 1 ano com a minha Dslr