Autor Tópico: 6D ou 5D mkIII?  (Lida 3060 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2015, 14:47:43
Não tiver grana pra Mki3 vaid e Mk2......aqui na minha região tem bastante gente abandonando a 6D pelos motivos já colocados pelos colegas.

No meu modo de ver, não acho que seja assim, acredito que a escolha entre uma e outra é bem pessoal. A 6D não é só ISO alto, ela é uma ótima câmera, e tem até algumas vantagens em relação à 5D III, além do ISO alto, como o ponto de AF central com foco a -3EV, WiFI e GPS embutidos, além do menor peso.

Acho que tem mesmo que testar e ver qual se adequa melhor.  ;)


baugustosilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • photographer | vegan | tattooed
    • Leme Imagens
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2015, 15:53:24
Valeu, Humberto.
Eu tenho mãos pequenas e aliás prezo muito sistemas compactos...nesse sentido a 6D ser menor seria um bônus para mim.

Se as duas aguentam iso 10.000 já está muito bom. Aliás, dando para usar 6400 sem problemas já está ótimo.

Honestamente, sempre estive muito inclinado para a 6D, mas a grande questão mesmo fica no AF. Eu não fotografo esportes, etc...mas em casamentos não dá para perder fotos.

Cara, eu faço praticamente SÓ casamentos (é realmente o que eu amo), e eu nunca perdi foto por causa do foco da 6D. É uma câmera excepcional, tanto é que tenho duas. O desempenho dela em ISOs elevados é MUITO bom e o ponto central do foco (-3EV) é magnífico! Num futuro próximo eu vou vender uma 6D para comprar uma 5Dm3, mas eu já tenho todas lentes que desejo trabalhar e tal. No seu lugar eu compraria uma 6D e investiria em lentes.

A 6D é sim uma câmera MUITO (MUITO!!!) boa!
EOS 6DX2 | EOS 60D | 35 f/1.4 ART | 50 f/1.4 | 85 f/1.8 | 135 f/2L


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2015, 17:16:26
Valeu, galera.
Será que seria muito pedir a alguém alguns arquivos RAW da 6D com ISO 8000, 10.000 e 12.800? Com pouca luz, claro (detesto aqueles reviews onde postam isos altos numa quarto todo iluminado)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2015, 18:29:58
Não concordo com a afirmação de que 6D é hobby e 5DIII é pro.
Eu tive a 6D e nunca nunca nunca perdi foto por foco errado.
O ISO dela é excepcional.

Eu já estou na minha quarta Canon (6D - T2i - 5D e 5DII) e o que eu acho que falta pra 6D é um joystick e os botões superiores terem dupla função.

Gosto do peso leve da 6D e a disposição do botão live view e REC para gravar.

Sendo racional, 6D tem melhor custo benefício mas eu não sei se sairia da linha 5D.

Como está começando agora na linha Canon, vá de 6D e invista a diferença em lentes.

PS.: acho que tem mais profissional de eventos com 6D do que 5DIII.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2015, 18:57:28
Não concordo com a afirmação de que 6D é hobby e 5DIII é pro.
Eu tive a 6D e nunca nunca nunca perdi foto por foco errado.
O ISO dela é excepcional.

Eu já estou na minha quarta Canon (6D - T2i - 5D e 5DII) e o que eu acho que falta pra 6D é um joystick e os botões superiores terem dupla função.

Gosto do peso leve da 6D e a disposição do botão live view e REC para gravar.

Sendo racional, 6D tem melhor custo benefício mas eu não sei se sairia da linha 5D.

Como está começando agora na linha Canon, vá de 6D e invista a diferença em lentes.

PS.: acho que tem mais profissional de eventos com 6D do que 5DIII.

2x
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2015, 19:05:21
Galera, a única razão pela qual eu estava contemplando pegar uma Canon é porque a Sony lançou a A7RII, que é a única da linha que com qualquer adaptador Canon EOS-E-mount eletrônico usar todos os pontos de foco que ela tem (assim eu poderia utilizar as mesmas lentes em ambos os corpos). Mas decidi que vou segurar mais um pouco a minha Nikon D750 até a A7RII estar no mercado, com testes sólidos.

Agradeço o input de todos.


baugustosilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • photographer | vegan | tattooed
    • Leme Imagens
Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2015, 19:30:03
Galera, a única razão pela qual eu estava contemplando pegar uma Canon é porque a Sony lançou a A7RII, que é a única da linha que com qualquer adaptador Canon EOS-E-mount eletrônico usar todos os pontos de foco que ela tem (assim eu poderia utilizar as mesmas lentes em ambos os corpos). Mas decidi que vou segurar mais um pouco a minha Nikon D750 até a A7RII estar no mercado, com testes sólidos.

Agradeço o input de todos.

agora que me toquei que você tava saindo da D750. Faz isso não! Essa câmera é só magnífica! Se quiser trocar pau a pau na minha 6D, tamo ae! hahahaha
EOS 6DX2 | EOS 60D | 35 f/1.4 ART | 50 f/1.4 | 85 f/1.8 | 135 f/2L


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2015, 19:56:01
A ÚNICA razão pela qual eu trocaria seria realmente pela compatibilidade das lentes Canon com a A7RII. Com certeza se a A7RII não existisse eu NUNCA consideraria trocar pela 6D ou por qualquer 5D.