Autor Tópico: Luzes  (Lida 1061 vezes)

Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Maio de 2015, 08:59:04
Luzes

Museu da Imigração , Mooca , SP




Nikon D700
24.0-120.0 mm f/4.0 em
ƒ/4.0 , 24.0 mm, 1/8000, ISO 1250

Abraços a todos
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2015, 11:05:26
Fábio, interessante a foto.

Só não curti muito o desfoque das janelas e da pessoa ao fundo.
Na verdade não entendi prq vc usou uma abertura tão grande e uma velocidade tão rápida. Dava pra ter ganhado mais Dof aí, não??

Mas é só a minha opinião..


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2015, 11:56:13
Gostei do efeito da grade e a composição incluindo as janelas e o homem sentado. Até mesmo o ruído deu um toque diferenciado à foto.

Não curti ele ter ficado desfocado, poderia ter colocado o ponto de foco nele e usado um f8 por exemplo.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2015, 12:11:49
Nikon D700
24.0-120.0 mm f/4.0 em
ƒ/4.0 , 24.0 mm, 1/8000, ISO 1250

Oi Fabio!! Interessante a imagem. Como seu título sugere, a foto é da luz, onde está o foco, e não do humano, que se tornou elemento secundário, no contraponto da luz... na sombra. Sem problema, para mim, ele estar desfocado.
O que pegou EMHO foram os parâmetros usados... 8.000 de velocidade em uma situação estática não é necessária. O ISO alto, com sua câmera, acredito que não prejudique muito a qualidade da imagem (ruído), mas como aumenta muito a sensibilidade à luz, pode ter favorecido o estouro das altas luzes refletidas no chão, o que agravou-se com o alto contraste da edição. Poderia ter deixado o ISO baixo e mexer nos outros parâmetros sem problema de perda de nitidez. Por que optou por esta configuração?


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2015, 12:59:39
Colegas

Obrigado pelo retorno

1. O foco é a janela maior , e nao o homen,  ele ajudou a dar ambientação , mas não era o foco

2. Estava fazendo usando série de imagens usando limites para ver os resultados , por isso a abertura e velocidade tão extremas.

3. Em relação ao ISO , estava entrando e saindo de várias salas muito escuras , e em minha hora de almoço , nao tinha muito tempo , optei por manter em 1600 , e nao ficar alterando este parametro.

4. em relação ao tratamento optei por contraste extremo ( White = 100 ) para reforça o arco de luz . cheguei a testar outras opções , mas resolvi ficar com esta .Acredito que incomoda um pouco , e gosto disto.


Como moro perto deste Museu , vou voltar la com mais calma , e utilizar as dicas de voces .

Alias é um ótimo lugar para passear e aos sábados a entrada é gratis. Fica na Mooca ,  bem perto da estação Bresser do metro .

Abraços
Fábio José 
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 13:00:47 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2015, 16:24:01
Colegas

Obrigado pelo retorno

1. O foco é a janela maior , e nao o homen,  ele ajudou a dar ambientação , mas não era o foco

2. Estava fazendo usando série de imagens usando limites para ver os resultados , por isso a abertura e velocidade tão extremas.

3. Em relação ao ISO , estava entrando e saindo de várias salas muito escuras , e em minha hora de almoço , nao tinha muito tempo , optei por manter em 1600 , e nao ficar alterando este parametro.

4. em relação ao tratamento optei por contraste extremo ( White = 100 ) para reforça o arco de luz . cheguei a testar outras opções , mas resolvi ficar com esta .Acredito que incomoda um pouco , e gosto disto.


Como moro perto deste Museu , vou voltar la com mais calma , e utilizar as dicas de voces .

Alias é um ótimo lugar para passear e aos sábados a entrada é gratis. Fica na Mooca ,  bem perto da estação Bresser do metro .

Abraços
Fábio José

 :ok:


Lobo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Feminino
  • menos é mais
    • Flavia Lobo Fotografia
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2015, 17:31:11
No total ficou bem interessante!