Autor Tópico: Alto ISO: pode uma m4/3 ser melhor que FF?  (Lida 5127 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #30 Online: 05 de Setembro de 2015, 10:04:25
Acho engraçado como as pessoas defendem as "suas marcas" com tanto fervor.  :hysterical:
NIKON é MELHOR.. CANON é MELHOR.. FF são melhores!!! :eek:
O que esse italiano fez não é mágica. Tem explicação técnica - eu é que não soube explicar decentemente. Mas quem quiser que assista as aulas do curso que mencionei.
E, de uma forma geral, sensores maiores produzem imagens melhores. Ponto Final.
Mas isso não quer dizer que TUDO é melhor numa FF, e quem usa uma cropada ou 4/3 ou o celular é um noob que não merece respeito e atenção ao seu trabalho.
Esses tempos, numa jogada de marketing, uma fotógrafa fez um casamento inteiro com o iphone: FOI APEDREJADA!
Grande coisa.. O resultado foi bom? Agradou os noivos? Então tá tudo certo!!! Viva o sensor minúsculo!!!


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #31 Online: 05 de Setembro de 2015, 10:19:08
Acho engraçado como as pessoas defendem as "suas marcas" com tanto fervor.  :hysterical:
NIKON é MELHOR.. CANON é MELHOR.. FF são melhores!!! :eek:
O que esse italiano fez não é mágica. Tem explicação técnica - eu é que não soube explicar decentemente. Mas quem quiser que assista as aulas do curso que mencionei.
E, de uma forma geral, sensores maiores produzem imagens melhores. Ponto Final.
Mas isso não quer dizer que TUDO é melhor numa FF, e quem usa uma cropada ou 4/3 ou o celular é um noob que não merece respeito e atenção ao seu trabalho.
Esses tempos, numa jogada de marketing, uma fotógrafa fez um casamento inteiro com o iphone: FOI APEDREJADA!
Grande coisa.. O resultado foi bom? Agradou os noivos? Então tá tudo certo!!! Viva o sensor minúsculo!!!

Corcondo totalmente Nando!! Eu iria mais longe... Viva a cabeça minúscula!!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
  vimeo     flickr     insta


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 05 de Setembro de 2015, 14:35:17
Não achei o teste ruim não. Extremamente válido. Pra quem tem a em-1, pra quem pretende comprar, etc. Existem tantas maneiras de se realizar testes comparativos que testes diferentes vão apresentar resultados diferentes, obviamente. Se eu quiser, agora mesmo, faço um teste mostrando como uma m4/3 ou APS encosta em uma FF, mas se quiser faço outro teste mostrando diferença de qualidade relativamente grande entre elas, tudo com muita precisão, controle e sem ser tendencioso.

Tudo depende da situação limite na qual eu colocar as câmeras. Cabe ao leitor do teste se identificar com uma situação ou outra e consequentemente eleger o teste mais relevante para o próprio uso.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2015, 14:37:24 por Claudio Rombauer »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.044
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Setembro de 2015, 00:01:47
Ainda sobre redução de ruído (e um método que serve pra qualquer câmera): fazer um median stacking no Photoshop. Mas só funciona com imagens estáticas.

O vídeo é em inglês BEM britânico (bom pra ver como anda o ouvido :) ), mas basicamente você faz um merge de várias fotos - como de uma para outra o que varia de posição é o ruído, ao eliminar o que muda de posição ele some. O resultado é BEM surpreendente.

https://www.youtube.com/watch?v=hw6P_nJQkTI
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci