Autor Tópico: Montar estúdio fotográfico  (Lida 2755 vezes)

reginadel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 24 de Outubro de 2006, 08:49:27

Bom dia a todos. Eu gostaria de montar um estúdio para trabalhar com bebês, crianças e books para jovens. Eu gostaria de saber que tipo de iluminação eu poderia utilizar. Qtos Watts de iluminação sombrinhas qtas, se encontro um kit já pronto p/ estúdio e como encontrá-lo.
 


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2006, 09:50:11
Interessante... eu também gostaria de saber como!

Abraços


danilofassa

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
    • Portifolio Danilo Fassa
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2006, 10:02:55
Vai precisar de pelo menos uns 2 ou 3 flashes de 200W ou mais...

Eu nao gosto de sombrinha, acho que desperdiça muita luz... Prefiro difusores, mas enfim, sao aproximadamente do mesmo preço, o melhor seria testar e escolher o que é melhor pra vc...

Existem kits prontos sim... Algumas lojas fazem esse tipo de pacote...

Procure entrar em contato com a ATEK

www.atek.com.br

Pessoalmente, gosto dessa loja... Mas existem outras é claro.

Boa sorte por ai !  


reginadel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2006, 10:34:55
Citar
Interessante... eu também gostaria de saber como!

Abraços
Olha você foi mto grosso!!!!
Aqui é um dando informação ao outro, se não quisesse dar, não precisava dar sua opinião.
Obrigada,
Regina


reginadel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2006, 10:36:28
Citar
Vai precisar de pelo menos uns 2 ou 3 flashes de 200W ou mais...

Eu nao gosto de sombrinha, acho que desperdiça muita luz... Prefiro difusores, mas enfim, sao aproximadamente do mesmo preço, o melhor seria testar e escolher o que é melhor pra vc...

Existem kits prontos sim... Algumas lojas fazem esse tipo de pacote...

Procure entrar em contato com a ATEK

www.atek.com.br

Pessoalmente, gosto dessa loja... Mas existem outras é claro.

Boa sorte por ai !
Danilo
Mto obrigada pela atenção, valeu.

Obrigada,
Regina


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2006, 11:33:07
reginadel Acho que vc não entendeu...  :stop:

Disse que eu ACHEI INTERESSANTE sua pergunta, pois tenho a mesma dúvida, se eu soubesse eu teria lhe respondido, assim como faço em outro tópicos que participo ativamente.

GROSSERIA foi da sua parte por não saber INTERPRETAÇÃO DE TEXTO dizer que já que eu não sabia a resposta  deveria ter ficado calado. Você acha isso educado da sua parte???

Não me lembro te ter LIDO nas REGRAS que os tópicos são exclusivos para um único usuário. Pelo contrário, todos são livres e a minha opnião nada mais é do que o meu interesse em também saber como montar um pequene estúdio.

Desculpe, ficarei atento aos tópicos aberto por você e não VISITAREI.

Abraços!

 
« Última modificação: 01 de Novembro de 2006, 11:34:49 por TiagoDegaspari »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2006, 12:16:31
Citar
Citar
Interessante... eu também gostaria de saber como!

Abraços
Olha você foi mto grosso!!!!
Aqui é um dando informação ao outro, se não quisesse dar, não precisava dar sua opinião.
Obrigada,
Regina
?????

WTF ???
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2006, 12:19:15
Citar

Bom dia a todos. Eu gostaria de montar um estúdio para trabalhar com bebês, crianças e books para jovens. Eu gostaria de saber que tipo de iluminação eu poderia utilizar. Qtos Watts de iluminação sombrinhas qtas, se encontro um kit já pronto p/ estúdio e como encontrá-lo.
Eu aconselho a você fazer um curso de fotografia de estúdio. Nele você vai aprender as diferenças entre os tipos de tochas, geradores, hazys, sombrinhas, rebatedores, etc. Isso sem falar na possibilidade de testar os equipamentos in-loco. Se vc for de SP, há cursos bem razoáveis na faixa de R$ 300. Isso evita que vc compre algo que depois não vá usar.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2006, 12:32:21
Danilo sombrinhas e difusores tem aplicações diferentes, não existe isso de desperdiçar luz, é importante saber qual a aplicação correta para se obter cada um dos tipos de luz necessários para montar a iluminação.
A sombrinha gera uma das luzes mais versáteis que existe, é bem mais eficaz que o Hazy para a grande maioria das aplicações, principalmente para montagens de luz híbrida, o hazy é uma luz mais engessada, serve basicamente para simular 1 tipo de luz, no caso a luz de janela, nada além disso.

Regina os tópicos são abertos a todos os usuários e inclusive as próprias regras do fórum encorajam que as dúvidas sejam colocadas sempre nos mesmos tópicos que sejam discutidos o assunto, portanto se algum tem a mesma dúvida ou alguma dúvida que possa ser complementar e sobre o mesmo assunto é encorajado que a pessoa poste no mesmo tópico para concentrar as informações para buscas futuras, inclusive a sua dúvida poderia ter sido colocada em outros tópicos sobre o tema e já foi respondida pelo menos umas 3 ou 4 vezes em outros tópicos, para facilitar encontrar tópicos sobre tema de seu interesse, onde dúvidas já podem ter sido sanadas e novas dúvidas relacionadas possam ser postadas sem espalhar a informação eu sugiro o uso do mecanísmo de busca do fórum: http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...p?act=Search&f=
« Última modificação: 01 de Novembro de 2006, 15:53:10 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2006, 14:48:21
Citar
reginadel Acho que vc não entendeu...  :stop:

Disse que eu ACHEI INTERESSANTE sua pergunta, pois tenho a mesma dúvida, se eu soubesse eu teria lhe respondido, assim como faço em outro tópicos que participo ativamente.

GROSSERIA foi da sua parte por não saber INTERPRETAÇÃO DE TEXTO dizer que já que eu não sabia a resposta  deveria ter ficado calado. Você acha isso educado da sua parte???

Não me lembro te ter LIDO nas REGRAS que os tópicos são exclusivos para um único usuário. Pelo contrário, todos são livres e a minha opnião nada mais é do que o meu interesse em também saber como montar um pequene estúdio.

Desculpe, ficarei atento aos tópicos aberto por você e não VISITAREI.

Abraços!
Para o Tiago >>>  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:


Ela ainda quer tirar foto de Criança????
Para a Regina>>>  :mf_tongue:  :mf_tongue:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2006, 15:50:25
Lúzio,

ehehehe, infelizmente as vezes temos que nos deparar com essa situação, mas fazer o que né!

Obs.: tu está "nervoso" heim! D70+D50... hahahahahah (não to sendo grosso estou?)


Abraços, valews!...
 


tonnybar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2006, 22:56:11
Citar
Citar
Interessante... eu também gostaria de saber como!

Abraços
Olha você foi mto grosso!!!!
Aqui é um dando informação ao outro, se não quisesse dar, não precisava dar sua opinião.
Obrigada,
Regina
Vamos perdoar a garota, ela deve estar com TPM.
 :risada2:




[[]]





reginadel Acho que vc não entendeu...  

Disse que eu ACHEI INTERESSANTE sua pergunta, pois tenho a mesma dúvida, se eu soubesse eu teria lhe respondido, assim como faço em outro tópicos que participo ativamente.

GROSSERIA foi da sua parte por não saber INTERPRETAÇÃO DE TEXTO dizer que já que eu não sabia a resposta deveria ter ficado calado. Você acha isso educado da sua parte???

Não me lembro te ter LIDO nas REGRAS que os tópicos são exclusivos para um único usuário. Pelo contrário, todos são livres e a minha opnião nada mais é do que o meu interesse em também saber como montar um pequene estúdio.

Desculpe, ficarei atento aos tópicos aberto por você e não VISITAREI.

Abraços!


Depois dessa, acho que ela não volta mais...
Volte Regina, volte!