Autor Tópico: Autorização para divulgação de foto  (Lida 4953 vezes)

Marcos Lana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
Online: 24 de Outubro de 2006, 11:23:03
Bom dia

No Hospital onde trabalho (Imaculada Conceição de Patos de Minas) estamos implantando um site para o hospital.
Um dos campos do acesso será destinada ao berçário virtual.
Onde a foto do recém-nascido estará disponível para visualização do usuário, possibilitando que toda a família tenha acesso a foto.
Portanto, para isso, preciso elaborar um impresso de pedido de autorização, para que a foto possa ser inserida no site.
Eu mesmo farei as fotos dos recém nascidos.

Se alguém puder me ajudar com alguma dica ou exemplo de autorização agradeço

ps: será que devo ter alguma preocupação quanto ao uso do flash para o recém nascido?

Assim que o site estiver no ar passei o link para mostrar

Valeu


Marcos Lana
Nikon D90+ Sb600 (18-105mm vr + Nikkor 70-300mm) e FUJIFILM S9000
 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2006, 11:33:22
Os recém-nascidos normalmente não abrem os olhos. Mas evite flashes porque alguns pais podem ficar bravos. Eu ficaria.
Quanto a autorização, escreva uma simples mesmo, do tipo,
Nós, Sr pai e Sra. Mãe, autorizamos a divulgação da foto de nosso filho no site para visualização via internet,  nascido nesta maternidade dia tal às XXX horas...etc...etc....
Faça bem simples, porque nesta hora os pais não querem amolação.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Marcos Lana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2006, 09:24:19
OK, valeu Geuto

Ja estou fazendo as fotos.
Como sugerido elaborei uma autorização simples mesmo.
Até o momento todas as mães autorizaram, elas estão gostanto da ideia do berçario virtual.

As fotos estou fazendo sem flash, em Iso 400.

Para quem quizer ver o endereço é: [link]http://www.himaculada.com.br/br/maternidade.php[/link]

Aceito susgesões e dicas

Valeu
Nikon D90+ Sb600 (18-105mm vr + Nikkor 70-300mm) e FUJIFILM S9000
 


r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2006, 17:33:34
Parabens pela iniciativa, muito legal o site.... e as fotos pelo que vi estão ficando muito boas... novamente parabens.....
Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/


Clauzemberg

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
    • Clauz Jardim Fotografias
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2006, 18:13:32
eu vi esse serviço num hospital do Rio de Janeiro..
Esqueci no nome dele..
A foto dele era divulgada no site do hospital e para consultar bastava ir no dia do nascimento e consultar por nome..
Era bom para parentes mais longe conhecerem o bebe...muito legal..


Canon 7d + canon 50mm f/1.8 + 70-200mm f/2.8L is + sigma 10-20mm + canon 50mm macro f/2.5


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2006, 20:48:31
Oi, muito interessante este serviço... parabéns...
Como vc já hospedou algumas fotos, acredito que vc já tenha redigido uma autorização. Contudo, resolvi bolar uma tbm... `

abraços

AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE IMAGEM


Eu, (Nome completo), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador(a) do RG nº e do CPF/MF, residente e domiciliado(a) na (endereço completo), na condição de genitor(a) do(a) recém-nascido(a) (nome da criança), nascido(a) aos (dia, mês, ano e hora do nascimento – por extenso – ex. treze dias do mês de novembro de dois mil e seis, às dezenove horas e trinta minutos), de forma livre e espontânea, por meio deste instrumento particular, expressamente autorizo o HOSPITAL IMACULADA CONCEIÇÃO DE PATOS DE MINAS a divulgar por meio de seu site na internet, a imagem do(a) menor retro qualificado(a), sem pagamento de qualquer importância pelo uso de sua imagem, podendo o HOSPITAL IMACULADA CONCEIÇÃO DE PATOS DE MINAS hospedar a imagem pelo tempo que julgar conveniente.

Local e data.

____________________________
             Assinatura

Obs. 1 – ao informar o RG, tente constar o órgão de expedição do documento.
Obs. 2 – se o hospital tiver algum tipo de identificação para os recém-nascidos acrescente este dado na qualificação da criança.
 :snack:
 
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"