Autor Tópico: 6D...  (Lida 3523 vezes)

Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2015, 16:19:00
Excelente RPBorges!  :clap:  :clap: :clap:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2015, 17:45:04
é bem diferente o joystick de uma e outra né... por isso que citei. E de forma alguma eu acho o joystick um demérito da 6D, como eu disse, praticamente nem uso. Mas obrigado pela ilustração =]
Tecpix + motorola do guga


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2015, 17:51:33
é bem diferente o joystick de uma e outra né... por isso que citei. E de forma alguma eu acho o joystick um demérito da 6D, como eu disse, praticamente nem uso. Mas obrigado pela ilustração =]

Eu sei Fernandez na verdade eu queria ter pegado esse exagero aqui ó....

... De controles, pior ainda (o zoom naquele botão me tira do sério, e a falta do joy também). Eu tô com duas 5D² e uma 6D e um dilema: vender uma 5D ou a 6D...


Mas como tava na correria peguei o seu post  :ok:
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, 17:52:31 por RPBORGES »
"O importante é o que importa e vice-versa"


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2015, 17:55:10
ah tá hhehe  :)

Tecpix + motorola do guga


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2015, 17:56:35
Quanto à ergonomia, é uma questão muito pessoal. É muito difícil alguém estar acostumado com uma coisa e quando pegar algo diferente achar melhor... 99% dos casos a pessoa reclama. Já vi gente que saiu da 6D e foi pra 5DMkii e também reclamou da ergonomia. Questão de costume.
Eu tenho as duas e prefiro a imagem da 6D do que da 5DMkii.
A diferença não é grande, mas a 6D entrega mais detalhes (principalmente na hora de tratar as fotos) e é mais rápida  tanto no foco quanto no delay entre apertar o botão e disparar.
Se usar ISO de 1600 pra cima a diferença na qualidade da imagem aumenta ainda mais.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2015, 18:09:25
Essa questão de ergonomia, disposição de botões e adaptação, tem um viés muito pessoal... complicado detonar a câmera por este motivo.

Eu por exemplo, sempre tive Rebel T2 e T5i, estou vendendo meu equipamento, para comprar a 6D, fiquei simplesmente apaixonado com o menor tamanho e maior proximidade com a ergonomia de uma 60 ou 70D, para mim a 5D II já é um trambolho...

Isto é totalmente pessoal, acho que o tópico ajudará pouco o autor, pois se ele achou a ergonomia ruim da 6D, pegada etc... é só isso que importa!!! Não vejo como nossas opiniões irão poder ajudá-lo
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Maio de 2015, 20:40:42
acho que as opiniões são relevantes sim pro colega. Claro que ergonomia cada um tem a sua, mas isso pode ajudar ele a decidir se as vantagens tecnologicas (sensor, foco, iso e etc) são mais importantes pra ele do que a pegada em si
Tecpix + motorola do guga


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #22 Online: 20 de Maio de 2015, 21:44:04
acho que as opiniões são relevantes sim pro colega. Claro que ergonomia cada um tem a sua, mas isso pode ajudar ele a decidir se as vantagens tecnologicas (sensor, foco, iso e etc) são mais importantes pra ele do que a pegada em si

Resumindo grosseiramente é isso mesmo: a 5DMkii é maior, mais pesada, tem mais botões e passa uma maior sensação de robustez. A 6D é menor, mais leve, tem menos botões, e é melhor em retenção de detalhes, foco e ISO.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Maio de 2015, 22:31:49
O criador do tópico em nenhum momento questionou a imagem, tecnologia, ou recursos da 6D. .. a questão foi simplesmente ergonomia e disposição dos controles... Por isso acho que pouco o ajudaremos...Se ele não se adaptar ou acostumar de nada adianta a 6D ter iso elevado maravilhoso, ponto central de foco excepcional, -3EV de sensibilidade no foco central, (fatos que imagino que ele ja saiba ) ele vai acabar trocando....
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, 22:34:20 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #24 Online: 21 de Maio de 2015, 09:30:51
O criador do tópico em nenhum momento questionou a imagem, tecnologia, ou recursos da 6D. .. a questão foi simplesmente ergonomia e disposição dos controles...

Tudo bem, mas o assunto começou a se densenrolar, e o tópico não esta como "pegada da 6D" ou "Ergonomia 6D"
está apenas "6D..." e quem entrar no tópico para saber mais sobre a máquina acredito que tenha que saber os pontos positivos e negativos. Porque pra mim pareceu um tópico do sentido porque não pegar a 6D e eu quis apresentar a parte do porque pegar a 6D, fora que um colega falou uma inverdade e quem não conhece a máquina pode tirar conclusões precipitadas.
"O importante é o que importa e vice-versa"


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Maio de 2015, 14:33:43
Agora, além das guerras:

Nikon x Canon
DSLR x Mirrorless

Teremos também
5DII x 6d
Chamaremos de seisdezeiros e marquedoizeiros os fanboys das suas respectivas câmeras, kkkkkkkkkkkkk

_________________________________________________


Em tempo, não acho que 7,5 milímetros e 168 gramas façam taaaanta diferença assim:
http://camerasize.com/compare/#192,380

Então, marquedoizeiros, parem de chamar a 6d de brinquedo/60d full frame/rebel full frame.

Então, seisdezeiros, parem de chamar a 5dII de trampolho/pesada.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #26 Online: 21 de Maio de 2015, 14:44:56
Agora, além das guerras:

Nikon x Canon
DSLR x Mirrorless

Teremos também
5DII x 6d
Chamaremos de seisdezeiros e marquedoizeiros os fanboys das suas respectivas câmeras, kkkkkkkkkkkkk

_________________________________________________


Em tempo, não acho que 7,5 milímetros e 168 gramas façam taaaanta diferença assim:
http://camerasize.com/compare/#192,380

Então, marquedoizeiros, parem de chamar a 6d de brinquedo/60d full frame/rebel full frame.

Então, seisdezeiros, parem de chamar a 5dII de trampolho/pesada.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O que é totalmente desnecessário né mano ?
Todo mundo sabe que 5D é melhor que 6D  :D

Zoeira, mas é até chato ver gente defendendo câmera como se fosse o mais importante.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Maio de 2015, 14:49:17
Falar mal de 5DII e 6D é fácil

quero ver é falar mal de Tekpix.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #28 Online: 21 de Maio de 2015, 15:05:12
Falar mal de 5DII e 6D é fácil

quero ver é falar mal de Tekpix.

"O importante é o que importa e vice-versa"


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 21 de Maio de 2015, 15:21:10
Rebel FF foi foda  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs