Autor Tópico: 6D...  (Lida 3423 vezes)

luciano_moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Luciano Moraes - Fotógrafo de Casamento
    • Luciano Moraes
Online: 19 de Maio de 2015, 16:25:41
Olá galera, gostaria da opinião de quem tem a 6d.

Acabei de fazer minhas primeiras fotos coma 6d. A comprei para "substituir" a 5D MKII.

Não sei se pq estou acostumado com aquele joystick que a mkII tem, mas não gostei da pegada da 6D, da forma como os botões estão colocados e outra, achei que as fotos estão puxadas para o verde (mas isso é regular as cores, etc etc etc, assunto pra outra hora).

Pra quem tem a MK II e foi pra 6d. O que achou?
Não peguei a MKIII pq não cabe no orçamento.
Luciano Moraes | Fotografias


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2015, 16:58:45
Se a dúvida é apenas com relação a essa comparação de 6D com 5DII, aqui temos 13 páginas de discussão, vindo desde a época de lançamento da 6D...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=82824.0
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2015, 10:02:22
Fiz  o contrário: tinha a 6D e parti pra 5D mkII.
Foi só alegria.

A 6D parecia uma Rebel (ergonomia), com sensor FF.


luciano_moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Luciano Moraes - Fotógrafo de Casamento
    • Luciano Moraes
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2015, 10:53:48
Fiz  o contrário: tinha a 6D e parti pra 5D mkII.
Foi só alegria.

A 6D parecia uma Rebel (ergonomia), com sensor FF.

Disse tudo. Exatamente isso, uma rebel com sensor FF. rs  :ok:
Luciano Moraes | Fotografias


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2015, 11:08:32
Disse tudo. Exatamente isso, uma rebel com sensor FF. rs  :ok:
Rebel é sacanagem; uma 70D com sensor FF é mais adequado...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2015, 11:11:22
Rebel magoou kkk é uma 70D com sensor Full Frame. Fato.
Ricardo Ghion


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2015, 11:18:56
Ah... como eu queria essa Rebelzinha com sensor FF.   :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2015, 11:25:17
Tempos atrás eu tinha aqui algumas 5D2 que ja estavam bem gastas, e substitui pela 6D. No inicio pra mim tbm foi difícil limpar a mente quanto aos botões e controles que eu estava acostumado ha anos (mais antigamente ainda eu trabalhava com 40D/50D),  mas ai comecei a ver o resultado da 6D no escuro e bingo, e me apaixonei por ela. Algum tempo depois ja era, não tive mais nenhum problema com isso, hoje manipulo as duas com facilidade.

O ruído em fotos de eventos (escuridão) é ótimo, melhor até que o da 5D3, e o sensor do ponto de foco central dela é muito mais sensível que o da 5D2, essa diferença é real, e isso ajuda mesmo, não erro o foco com ela.

Sim tem ai uma diferença de cores, mas eu nunca gostei muito das fotos mais frias que a 5D fazia, prefiro o resultado da 6D. Coloca uma lente boa nela, e acho que vc tbm vai se apaixonar, o fato é que depois de quase dois anos trabalhando sei que fiz alguns trabalhos memoráveis com a 6D e lentes como a 24-70 L ou a 35mm f/2.0 IS, o resultado é realmente bem legal!!!


« Última modificação: 20 de Maio de 2015, 11:38:58 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2015, 11:45:29
você quer qualidade de imagem ou construção do corpo ?

Trocar 6D por 5DMKII essa eu nunca vi  :doh: (eu nunca tinha visto)

Não sei qual o sua área, mas ISO da 6D faz a diferença.

Eu já li que a qualidade de imagem em relação a 5DMKIII é bem semelhante e em RAW chega a ser até melhor o ruído.

Mas aí tudo depende da sua necessidade.

Só to colocando os pós aqui kkkkkkkk

 :snack:
"O importante é o que importa e vice-versa"


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2015, 13:16:33
você quer qualidade de imagem ou construção do corpo ?

Trocar 6D por 5DMKII essa eu nunca vi  :doh: (eu nunca tinha visto)

Não sei qual o sua área, mas ISO da 6D faz a diferença.

Eu já li que a qualidade de imagem em relação a 5DMKIII é bem semelhante e em RAW chega a ser até melhor o ruído.

Mas aí tudo depende da sua necessidade.

Só to colocando os pós aqui kkkkkkkk

 :snack:

Eu não troquei minhas 5D² por 6D... Comprei uma 6D, e realmente ela tem um ponto de foco (o central) mais sensível e preciso, e um ISO 1 stop melhor (além de ter pouco menos de ruído de cor), mas é só! De ergonomia, é um nojo... Pequena, sem pegada. De controles, pior ainda (o zoom naquele botão me tira do sério, e a falta do joy também). Eu tô com duas 5D² e uma 6D e um dilema: vender uma 5D ou a 6D...

Sobre a 5D³, uma curiosidade: a 6D tem o sensor um pouco menor que ela. Dizem que a 6D não é uma FF real, pois o sensor é de 35,8x23,9mm (1% menor em área), mas ainda assim os pixeis são um pouco maiores.
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, 13:46:27 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2015, 14:11:39
Na revista "Fotografe Melhor" (não lembro o número, mas foi no ano passado), comparou a 6D com a 5D mkiii. A qualidade de imagem da 6D perdeu em tudo, e com a mesma ojetiva (EF 24-105 f/4L).
Lá não é no "achômetro"...é trabalhado com números e no laboratório.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2015, 14:27:29
Se o resultado final é o mais importante (e no final das contas é por isso que o cliente vai estar pagando), a 6d é um bom upgrade. Vai ter um ganho considerável em ISO e em foco (o central é realmente excepcional). Já na questão de ergonomia vai muito de gosto pessoal. Eu o que puder fazer pra usar equipamentos mais leves, vou fazer. Tb não sinto falta de ter um equipamento gigante nas mãos, a 6d pra mim já tem pegada suficiente, e se colocar um grip então... Ah, eu tenho a mão bem grande. Sobre os botões, pro meu uso, como uso apenas o ponto central de foco, o joystick não faz falta. O resto dos comandos não vejo dificuldade, tem tudo bem fácil e sem atrasos pra qualquer regulagem q eu costume fazer. Mas um dos fatores principais da 6d pra mim, é que posso comprar duas dela com o preço de uma 5d3.
Enfim, tudo isso é só pra dizer que acho que se tu superar o apego aos botões extra, a 6d vai ser só alegria
Tecpix + motorola do guga


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2015, 14:33:38
Na revista "Fotografe Melhor" (não lembro o número, mas foi no ano passado), comparou a 6D com a 5D mkiii. A qualidade de imagem da 6D perdeu em tudo, e com a mesma ojetiva (EF 24-105 f/4L).
Lá não é no "achômetro"...é trabalhado com números e no laboratório.

Sair da linha 5 para a 6D é um downgrade no corpo. Disso ninguém discorda. Comparar as duas nesse aspecto, ainda com exageros como chamar de "nojo", não leva a nada.

A sucessora da MKII é a MKIII. Se quer o UP, vai para ela. Se não tem dinheiro ou não acha que vala a pena e quer ter A MESMA QUALIDADE DE IMAGEM num corpo mais simples, a 6D é o caminho.

Esse negócio de pegada, tamanho, etc. é muito pessoal. Muita gente se adapta; vários não. Uns acham o máximo as 1D; outros, um trambolho. Ótimo que há alternativas.

Quanto à qualidade de imagem, 5D MKII, MKIII e 6D estão muito, muito próximas. O que vai fazer diferença é o fotógrafo e, claro, se ele se sente confortável. Sites como o DxO, muito cheios de números também, colocam a 6D levemente à frente (da MKII, bastante no ISO), inclusive da MKIII.

Quanto à Fotografe Melhor, é provavelmente a pior publicação sobre fotografia, a mais equivocada e enrolada, desde que Guttemberg inventou a imprensa  :shock: :assobi:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2015, 14:48:51
Bom, mas eu vejo aqui pelas fotos, trabalho com as duas, frequentemente pego e trato as fotos das duas, no mesmo evento, lado a lado, recomendo a quem puder fazer isso tbm. Principalmente para o cara que trabalha com eventos, ou que vai de street noturno, ou ainda para aquele que gosta de usar a luz ambiente para fotografar, retratos por exemplo, coloca uma lente bacana na 6D e surpreenda-se.

Mas... se o cara vai fazer por exemplo esportes, jornalismo, natureza, e precisa de uma câmera que pensa rápido, que seja robusta e com um sistema de foco bem esperto, ai sim, vai de 5D3, ela perde um pouquinho na qualidade de imagem mas ganha muito em outras coisas. Pra vídeo não tem comparação, 5D3 na cabeça.

Pra fotografia mesmo, a imagem da 6D é melhor que a da 5D3, veja no link abaixo que até mesmo o DxOmark acha isso, mas se essa questão é importante pra sua fotografia, ai cada um sabe o que quer, e decide!!!

http://www.dxomark.com/Cameras/Compare/Side-by-side/Canon-EOS-6D-versus-Canon-EOS-5D-Mark-III-versus-Canon-EOS-5D-Mark-II___836_795_483
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, 15:17:26 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2015, 16:07:32
Bom, vamos lá.  :)

Por partes

Na revista "Fotografe Melhor" (não lembro o número, mas foi no ano passado), comparou a 6D com a 5D mkiii. A qualidade de imagem da 6D perdeu em tudo, e com a mesma ojetiva (EF 24-105 f/4L).
Lá não é no "achômetro"...é trabalhado com números e no laboratório.


Rick 99, eu não sei qual a edição que você falou da REVISTA FOTOGRAFE MELHOR, mas olha que coincidência eu tenho a EDIÇÃO 208 aqui em casa, que justamente fala da comparação entre as duas máquinas.









E como você pode ver acima, está falando totalmente o contrário do que você disse. Então o que eu disse não é "achômetro" ok ?

Agora o que você disse, tente "lembrar" o número da edição e coloca aí pra gente conversar...

.... Sobre os botões, pro meu uso, como uso apenas o ponto central de foco, o joystick não faz falta. O resto dos comandos não vejo dificuldade, tem tudo bem fácil e sem atrasos pra qualquer regulagem q eu costume fazer.



Pô quer mais fácil que isso pra mudar o ponto de foco ?

Bom... cada um tem sua opinião e aqui esta a minha !

 :D
"O importante é o que importa e vice-versa"