Autor Tópico: Duvida entre modelos - Podem me ajudar?  (Lida 1151 vezes)

jonesmcr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 19 de Maio de 2015, 17:27:07
Olá amigos, tudo bem?
Esse fórum é muiiito bom e tem muita gente ativa, por isso, vim aqui pedir a ajuda de vocês experientes.
Quero comprar uma câmera e pagar aprox 1200 R$

Minha necessidade é a melhor qualidade de foto/vídeo possível nessa faixa, sem me importar com  zoom, qualidade de fabricação do material ou outros fatores... Eu quero apenas a melhor imagem possível nessa faixa de preço.


Estava em dúvida se uma Sony Alpha 3000 não seria minha melhor opção, por possuir um sensor grande mas me falaram que a d3100 seria melhor...
Será que vocês podem me ajudar por favor?  :worship:

Caso nenhuma dessas seja a melhor pra mim, deixa sua opinião do melhor modelo!
Obrigado.  :clap:
« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 17:44:36 por jonesmcr »


jonesalves

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia, é enxergar a vida após a lente!
    • Perfil Google - Todos os meus links
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2015, 20:40:22
Xará!

Se melhor eu não sei.

Conheço apenas a D3100.

Excelente, te dá muitas opções de controle, já que o uso é amador. Ainda te abre um leque de possibilidades se em algum momento lhe vier a vontade de correr atras de zoom, claridade, etc...

Se for recomendação, eu recomento, é muito legal, mas se for só pra ser um pouco melhor que uma compacta, tente considerar peso, tamanho, mobilidade, etc...

Essa não é grande, mas chama atenção quando sacas da bolsa.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2015, 20:44:27
Em termos de qualidade de imagem são semelhantes. O tamanho do sensor das duas é o mesmo (APS-C) Lembrando que a D3100 tem viewfinder ótico (o visor) e a sony tem viewfinder eletrônico (o visor é um pequeno monitor LCD).

A Nikon pra mim tem uma vantagem, que é a facilidade de encontrar lentes e outros acessórios caso queira futuramente.


jonesmcr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2015, 22:21:09
Xará!

Se melhor eu não sei.

Conheço apenas a D3100.

Excelente, te dá muitas opções de controle, já que o uso é amador. Ainda te abre um leque de possibilidades se em algum momento lhe vier a vontade de correr atras de zoom, claridade, etc...

Se for recomendação, eu recomento, é muito legal, mas se for só pra ser um pouco melhor que uma compacta, tente considerar peso, tamanho, mobilidade, etc...

Essa não é grande, mas chama atenção quando sacas da bolsa.

Obrigado pela  opinião Jones!!

A intenção é tirar fotos de qualidade , melhor do que eu tenho tirado com meu Iphone 4S, kkk
Será que uma compacta não seria mais meu caso? Eu não tenho intenção de comprar lentes futuramente e etc... Só quero tirar belas fotos! O que acha?


jonesmcr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2015, 22:22:40
Em termos de qualidade de imagem são semelhantes. O tamanho do sensor das duas é o mesmo (APS-C) Lembrando que a D3100 tem viewfinder ótico (o visor) e a sony tem viewfinder eletrônico (o visor é um pequeno monitor LCD).

A Nikon pra mim tem uma vantagem, que é a facilidade de encontrar lentes e outros acessórios caso queira futuramente.

Rafa, eu não tenho intenção de trocar de lentes futuramente e tals...
Acha que uma compacta seria melhor pra mim? Se sim, tem alguma dica de modelo?


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2015, 23:34:23
Já pensou no tamanho que você se sente confortável em carregar ?
Em vez de se perguntar em ter várias lentes ou não... pense em qual tamanho de câmera quer ter à mão...

tem boas câmeras leves (mirrorless), e tem boas câmeras compactas (mas estas são caras...) como as Sony RX100 III.
D200


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2015, 20:36:21
se não quer trocar de lentes e quer algo pequeno, acho que nada mais indicado que a rx100... a versão um deve estar um pouuinho mais cara que os 1200 eu acho... inclusive nos classificados acho que tem um colega tentando vender uma faz tempo... dá uma garimpada por ali
Tecpix + motorola do guga


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2015, 23:14:33
se não quer trocar de lentes e quer algo pequeno, acho que nada mais indicado que a rx100... a versão um deve estar um pouuinho mais cara que os 1200 eu acho... inclusive nos classificados acho que tem um colega tentando vender uma faz tempo... dá uma garimpada por ali

2x... Cameras com lentes intercambiáveis - seja DSLR ou mirrorless é para quem precisa ou deseja ter a possibilidade de trocar lentes, utilizar distâncias focais variáveis, aberturas variáveis e avançar no estudo da fotografia, se o seu objetivo é basicamente ter uma máquina e nunca trocar lente - o mais sensato é uma compacta com lente fixa, a sugestão do colega acima é de extrema qualidade.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/