Autor Tópico: Câmeras Digitais - Iniciante  (Lida 1288 vezes)

pr.costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Outubro de 2006, 11:59:56
Bom, acabei de fazer meu cadastro no fórum, e realmente estou longe de ser até um fotografo de fim de semana mesmo... Mas sempre tive vontade de ter conhecimento sobre... Faz tempo que quero fazer um curso somente pelo fato de poder registrar tantos momentos que a gente vive e que não pode ficar somente na lembrança...  Sempre fui atraido por aquelas fotos que tem um primeiro plano bem focado e um fundo "sem foco", assim como macro e outros. Acredito que o primeiro passo seja comprar a camera, e como tudo indica vou partir para a digital mesmo pois adoro curtir a foto e ver como ela ficou ali mesmo... Não tenho muita grana então fico bem limitado... Andei pesquisando sobre qual a melhor "pedida"... estava quase certo com relação a Nikon L1, porém quando descobri que ela é toda auto (que não poderia fazer aqueles efeitos desejados) fiquei triste... desamparado... hehehe... mas sou um cara forte e fui a luta, após muitos sites visitados vi uma que todos ou quase todos dizem valer a pena, a Canon A610... e ai, que vocês acham, entre 600/700 é a melhor pedida mesmo? Vou conseguir fazer alguns efeitos interessantes... Quero fotografar desde paisagens, pessoas + paisagens, festas, macros, e fotos com desfoque. Alias ví que para ter esse efeito que dá tanto "efeito" na gente tem a ver com o tempo de abertura, é isso mesmo? Desculpem tanta pergunta e tanta quantidade de informação, mas como meu primeiro post estou tão perdido quanto cego em tiroteio... Abraços e obrigado a todos...  :bye1:  
Canon A430
SD Kingston 256mb
Muita vontade de aprender :D


Ibu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • http://www.flickr.com/photos/italoivt/
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2006, 12:31:56
eu to longe de ser fotografo tb...hehehe, mas comecei a me interessar por fotografia no inicio do ano e comprei uma A610. to gostando mto, pra min ela serve perfeitemente, porque eu conheço de fotografia, mas bem pouco comparado ao pessoal aqui do forum, e acho q uma DSLR seria mta areia pro meu caminhãozinho :risada2: ,  e eu acabaria nao sabendo usar tudo o que ela oferece.
Eu indico a A610. mto boa a camera :thmbup:
« Última modificação: 24 de Outubro de 2006, 12:33:18 por Ibu »
Canon A610
Minolta SRT 100


pr.costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:28:46
E para isso que falei, fazer algumas fotos de coisas "pequenas" que acho bem legal e fotos com dois "focos"... tu consegue fazer? Tem a ver com o tempo de abertura né? E quanto a A530, ela tem algumas coisas que (como eu não entendo muito) devem ser interessantes, exemplo: velocidade do obturador 15 - 1/2000s, abertura 2,6 a 5.5 e um iso que vai de 80 a 800. As principais desvantegens que vi até então foi a baixa (quase nula) qualidade de video, e a baixa qualidade do visor lcd, e o sensor que é de 1/2.5 é isso mesmo? Lembrando que a A610 pelo que vi até então tem sensor 1/1.8, Iso Auto 50 a 400, velocidade do obturador de 15 - 1/2000s e abertura de 2,8 a 4,1.  Putzzz... poe perdido, mas eu precisava mesmo entender o que é abertura (o que é bom e ruim e pra que serve) e a velocidade de obturador (com mais velocidade eu obtenho oq? e com menos?). Peço desculpa a todos pois acho que devia postar vários posts com as diferentes dúvidas mas tenho lido... (e quase li todos os tópicos já hehehe) e ainda não ficou bem clara a função de alguns itens que parecem ser fundamentais para fotos de qualidade
« Última modificação: 24 de Outubro de 2006, 14:09:14 por pr.costa »
Canon A430
SD Kingston 256mb
Muita vontade de aprender :D