Autor Tópico: Niver Sobrinho  (Lida 884 vezes)

thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Online: 19 de Maio de 2015, 19:14:23
Oi pessoal!
Segue algumas fotos que tirei esses dias do niver de um sobrinho, como prometi lá no Papo Furado...
Sei que não estão excelentes, mas a minha cunhada gostou bastante!!  :assobi: :hysterical:

Aaah tirei 370 fotos e ela achou pouco...  :shock: Qual a média que vcs tiram por evento?? Entreguei todas e ainda fiz um slideshow com música e talz...

1
13


Essa eu sei que estourou no branco, mas é por aí pra fazer esse efeito??
2
9

3
52

4
67

5
69

Obrigada por ver!!!



Thais Matos


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2015, 09:45:11
Bom, como pedi pra postar as fotos, não posso deixar de comentar.
 :D :D

Ta no caminho. Mas claro, excelente não está ainda, não posso mentir.

Gostei da foto 2, não sei fazer o efeito e achei o seu mto bem executado.

Pode pensar em caprichar mais na composição e enquadramento, achei os quadros mto apertados e com cortes em lugares que incomodam.

Luz é algo a se tomar cuidado tb, no retrato 4, por exemplo, o rosto do bebê está na sombra, o que prejudica a foto.

Capricha mais no tratamento também, merece.

Não leve a mal as críticas, ainda estou longe de ser sumidade, mas tento passar um tiquinho de minha curtíssima experiência.
 :ok:


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2015, 10:26:11
Oi Rafa!!
Nossa, me sinto honrada por ter recebido uma crítica sua! Claro que sei que não está perfeito e acho que nem é minha intenção, sei lá, já que não trabalho profissionalmente. Mas claro que qro melhorar, já que tenho uma renca de sobrinho e vou ser a fotógrafa deles!! kkkkkkkkkkkkk

Luz era uma coisa muito complicada... a festa foi ao meio dia e tava muuuuito Sol (dia 02/05) e a porta do Buffet era grande, aí entrava muita luz pela porta, mas o fundo do salão era escuro...  :no: Me bati mto com isso pq não tenho flash externo ainda e tava só com o da própria câmera... Aí acabou cmg!! Aonde ficava a mesa de doces mesmo (foto 1) era muito escuro, num cantinho no fundo do salão!!! Na foto 3 dá pra ver como a luz vinha forte do lado esquerdo, perdi muitas fotos por causa da luz... Como contrabalancear qdo a luz natural é mto forte? Principalmente no branco, somente na pós mesmo??

Tratamento fiz algo beeeem simples mesmo, pq tava com dengue esses dias e não tava com vontade nem de abrir o olho e a "cuh" pedindo e pedindo as fotos...  8-)
Thais Matos


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2015, 10:39:10
Oi thata, não sei se o flash pop up tem potência suficiente, mas esse é um dos casos em que flash frontal pode contribuir. Perceba na foto 3 que a luz do sol incide lateralmente na criança, o que é ótimo pra dar o aspecto de volume. No caso vc podia apenas adicionar o flash frontal como preenchimento da sombra, e não como luz principal. Ou seja, fotometra normalmente como vc fez e só adiciona a luz do flash, pra preencher a sombra. É sempre bom fazer uns cliques de teste de luz antes pra pensar nas possibilidades.

Nossa, me sinto honrada por ter recebido uma crítica sua!

Ganhei meu dia.
 :) :)


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2015, 11:16:06
Thata vc perguntou quantas fotos entrega... eu tiro em media 800 cliques numa festa infantil, edito e entrego para a mãe em media de 300 fotos.

Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2015, 11:18:55
Uma dica... não invente na edição, com efeitos e tals, eu acho isso extremamente brega... menos é mais, arrume apenas as cores das fotos e enquadramento.

Boa Sorte! e Boas Fotos!
Ricardo Ghion


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2015, 11:53:44
Oi thata, não sei se o flash pop up tem potência suficiente, mas esse é um dos casos em que flash frontal pode contribuir. Perceba na foto 3 que a luz do sol incide lateralmente na criança, o que é ótimo pra dar o aspecto de volume. No caso vc podia apenas adicionar o flash frontal como preenchimento da sombra, e não como luz principal. Ou seja, fotometra normalmente como vc fez e só adiciona a luz do flash, pra preencher a sombra. É sempre bom fazer uns cliques de teste de luz antes pra pensar nas possibilidades.

Ganhei meu dia.
 :) :)

Preciso de um flash urgente!!! Já pedi indicações lá no Papo Furado, só me falta o $$ mesmo! kkkkkkkkkkk
Dia 04/06 tem outro sobrinho fazendo 1 ano, um que coloquei umas fotos dele de coelhinho na Páscoa, vou tentar arrumar um emprestado pra aplicar essas mudanças sugeridas!!  :worship:



Thata vc perguntou quantas fotos entrega... eu tiro em media 800 cliques numa festa infantil, edito e entrego para a mãe em media de 300 fotos.


Sim, tirei 769 fotos e entreguei 370... O q mata nem é a qtdade, mas vc ir lá fazer de graça de boa vontade, fica 4 horas em pé, quase sem conseguir comer direito e a mãezinha reclamar que tem pouca foto... Achei o cúmulo, mas família é assim mesmo!! kkkkkkkkk


Uma dica... não invente na edição, com efeitos e tals, eu acho isso extremamente brega... menos é mais, arrume apenas as cores das fotos e enquadramento.

Boa Sorte! e Boas Fotos!

Ahh te falar a vdd só deixei uma preto e branco.... kkkkkkkkkkkkkk
Tbm não gosto de inventar mto não... A não ser que seja um ensaio cheio de efeitos... Ainda mais pra crianças...
Thais Matos