Autor Tópico: QUAL PROGRAMA VOCÊ USA PARA SELECIONAR AS IMAGENS ?  (Lida 3876 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2015, 17:55:39
antes de começar a mexer com o Lightroom wu usava o FastPictureViewer Pro, que é muito rápido, mas desde que passei a usar o LIghtroom uso o próprio Lightroom, usando as estrelas para ranquear as fotos e selecionando depois as que tiverem mais de uma a 5 estrelas, dependendo da quantidade desejada. Acho que combinar os dois é viável tb.
JVc.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2015, 19:25:07
Já testei vários, mas o melhor é o Photo Mechanic, abre raw quase que instantaneamente, o zoom também, eu só classifico como 5 estrelas as que quero, ele salva a classificação na exif do raw, abro no LR e ta lá toda a seleção, faço seleção de 5 mil fotos de casamento em um quarto do tempo do que no LR, descobri esse software em fóruns do exterior, é o que a maioria dos fotojornalistas usa.

Outra coisa bacana nele é que importa múltiplos cartões para a mesma pasta simultaneamente, não sei se o LR faz isso.

http://www.camerabits.com/products/




O PM é bom e bem rápido, mas o sistema de tags hierárquicos, pelo menos da versão na época que testei deixava muito a desejar.
« Última modificação: 19 de Julho de 2015, 19:25:26 por AFShalders »