Autor Tópico: Laboratório PB / insumos  (Lida 1643 vezes)

AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Maio de 2015, 16:26:34
Já fazem mais de 25 anos que não amplio fotos. Meu pai antes de mim, já foi fotógrafo (ele profissional). Agora, aposentado, mora numa chácara e lá tem espaço pra um lab.
Já passei minha antiga 20D pra ele mas o véio não pega embalo no digital. Como ele tem algumas câmeras 135 e 120, tava cogitando comprar um ampliador pra levar pra lá.
Alguém saberia informar como estão os preços de filmes e principalmente papéis fotográficos? Onde se compra? Químicos prontos ou preparação? Se achar viável, levo em frente o projeto.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


ti_rosso

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2015, 23:58:07
Olha, compro filmes no ebay, só que tem aqueles longos 3 meses pra chegar. No brasil tá cada vez mais difícil de achar.

Papel e quimico sei que tem na Diafilme, mas apenas de um modelo. Mas se quiser importar direto de uma loja gringa, eu indico a http://www.freestylephoto.biz/, tem de tudo lá!


FelipeSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2015, 00:42:05
Bom, ando fotografando com câmeras analógicas usando sempre filme PB e assim estou usando o laboratório de revelação da minha faculdade, eu uso os seguintes materiais na maioria das vezes:

Filme PB Kodak(Trix-400) ou os Ilford que variam de R$25 a 60 reais o filme com 36 poses e ISO 400.
Papel Fotográfico Brilhante Kentmere 25 folhas = R$135 a 150 reais.
Acho tudo isso pela Sete de Abril aqui em SP ou na Conselheiro Crispiano que é logo ao lado.

Espero ter ajudado, abraço...