Autor Tópico: Camera para idosos.  (Lida 2517 vezes)

danilofassa

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
    • Portifolio Danilo Fassa
Online: 26 de Outubro de 2006, 18:18:57

Tenho uma tia que já esta com os setenta e muitos...

E agora, quem diria... Botou na cabeça que quer pq quer uma camera digital !

Bom, eu sempre tive curiosidade pelas cameras SLRs ou pelas prossumers mais sofisticadas e isso nao é o que ela quer, obviamente...

Alguem poderia me recomendar uma camera apropriada para uma pessoa idosa ?

Acho que alguns requisitos seriam: Totalmente automatica, nao muito cara, que tenha uma qualidade minimamente digna (entenda-se: Que nao seja uma breezecam ou tekpix da vida...)

Existe alguma camera onde se possa ajustar o tamanho da fonte no lcd ? Pra colocar letras maiores ?

Se puderem me dar tb uma ideia do preço das cameras que irão sugerir, seria otimo !

Muito grato.
 


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2006, 20:04:54
Minha vó tem uma digital dela, e usa bastante. É uma kodak, já que meu tio trabalha lá e acabou dando de presente para ela.

Acho que o mais indicado é uma point & shot mesmo, das mais simples.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2006, 20:14:12
As vezes galera de uma certa idade não tem a mão firme, melhor
incluir nos quesitos imagem estabilizada... :denken:  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2006, 20:35:18
Olha, Danilo, eu iria por dois caminhos, uma point-n-shot com imagens mais prontas, como as Olympus de entrada, na B&H tem algumas por U$125, são só R$250 e vão oferecer boas fotos em até 13x18, talvez um pouco mais penso eu, ou iria pelo caminho sugerido pelo Pictus, uma Panasonic estabilizada point-n-shot, tem algumas séries baratas tbm.
Nikon/Panasonic Gear


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2006, 21:32:23
Um dias desses no shopping vi uma Panasonic muito bonita..
Pelo que andei vendo é essa aqui: http://www.dpreview.com/reviews/panasonictz1/
Eu vi no Ponto Frio, creio que você deve conhecer..

Minha avó até estava comigo, e gostou bastante, digo na aparencia pois não tive a oportunidade de testar, se a minha vó gostou, a sua tia deve gostar :)

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2006, 23:22:25
Citar
Olha, Danilo, eu iria por dois caminhos, uma point-n-shot com imagens mais prontas, como as Olympus de entrada, na B&H tem algumas por U$125, são só R$250 e vão oferecer boas fotos em até 13x18, talvez um pouco mais penso eu, ou iria pelo caminho sugerido pelo Pictus, uma Panasonic estabilizada point-n-shot, tem algumas séries baratas tbm.
Eu já usei essa olympus, é aquela que nao tem zoom optico ?
... eu achei ela incrivelmente lerda nas operações.
Mas talvez sirva :)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2006, 03:22:00
Quanto a máquina, uma estabilizada realmente é uma boa idéia.
Diria para vc procurar uma com visor grande, ajuda muito.

Demos uma Casio para minha sogra que completou 65 anos. Visor grande, compacta, vários motivos e totalmente automática. Ela está super feliz!

Ela é muito gente boa, mas é tipo daquela que toda vez que vai em casa pede para eu ligar a tv, pois acha o controle coisa do capeta. Ou seja, se tiver mais de UM botao, já é muuuuito complicado.

Cara, demorou para ela aprender a usar o modo automático, eu peguei a câmera antiga dela de filme e coloquei do lado. Aí eu falava:
Onde vc ligava a sua máquina antiga, na nova é aqui
Onde vc dava o zoom, agora é aqui
Ensinei também a ver as fotos após tiradas e ela achou que era um milagre.
Agora já está até filmando! O próximo passo vai ser usar o flash e ligar a câmera na tv. Macro entao...talvez no ano que vem.

O problema que eu vejo nao é nem operar a câmera no modo automático, isso pode demorar mas acaba aprendendo.

O maior problema é transferir as fotos para o pc, criar diretórios, gravar cd, etc.

Ela nem faz isso, leva a câmera em uma loja e só escolhe as fotos que quer revelar.

Outra coisa que fiz foi regular tudo na máquina antes de presenteá-la. Qualidade da imagem, tamanho da imagem, sons do "click", data, etc...

Boa sorte!
Deutschland

Flickr