Autor Tópico: Alguém tem a Canon G16?  (Lida 5413 vezes)

cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Online: 21 de Maio de 2015, 20:45:35
Olá galerinha.

     Alguém tem a Canon G16? Os proprietários o que me dizem dela? Alguém poderia me enviar um raw de paisagem?


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2015, 14:00:23
Pelo jeito ninguém  :hysterical:


rafaelvoodoo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2015, 14:55:43
Eu tinha uma até  o começo do ano. 

Câmera compacta excelente, muito rápida mesmo, boa qualidade de fotos, abertura 1.8, sensor 1/1.7.

Eu gostava dela, vendi porque queria comprar minha primeira dslr usada. Claro que a qualidade de imagem não se compara a uma dslr, mas entre as compactas acho que é uma das melhores.

Os únicos porém é o zoom não é muito grande. E o wifi não funciona muito bem (tive alguns problemas com o wifi).


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2015, 21:23:47
Eu tinha uma até  o começo do ano. 

Câmera compacta excelente, muito rápida mesmo, boa qualidade de fotos, abertura 1.8, sensor 1/1.7.

Eu gostava dela, vendi porque queria comprar minha primeira dslr usada. Claro que a qualidade de imagem não se compara a uma dslr, mas entre as compactas acho que é uma das melhores.

Os únicos porém é o zoom não é muito grande. E o wifi não funciona muito bem (tive alguns problemas com o wifi).
Estou interessado em adquirir uma câmera mais portátil (tenho uma 60D) e pensei na G16.
Por um acaso vc teria algum raw de paisagem?


rafaelvoodoo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2015, 10:45:16
Raw não tenho, na época eu só usava jpg. Tenho umas fotos tiradas com ela, jpg sem tratamento a maioria, acho. https://www.flickr.com/photos/rafaelvoodoo

As fotos tiradas em novembro de 2014


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2015, 17:23:01
Valeu obrigado!

Hoje vc sente falta da G16 como uma câmera mais portátil?


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2015, 17:03:31
Nao tenho a G16, tenho uma G12 q é um modelo mais antigo... gosto muito.

Praticamente quando não estou trabalhando, uso só ela... muito prática.
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


lc.esser

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2015, 15:23:19
Pelo jeito ninguém  :hysterical:

Estou saindo de uma Sony SLT-A37, para algo mais portátil, e acabei pegando uma G16, creio que por um valor excelente. Estou na "neura" para chegar a danada. A A37 estou vendendo, para pagar o rombo com a G16. Creio que a qualidade de imagem vai ficar muito aquém da A37, porém vou ganhar em portabilidade, que está me atrapalhando no uso da A37.

Quando chegar, posto minhas impressões.

Abç.


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2015, 15:30:13
Estou saindo de uma Sony SLT-A37, para algo mais portátil, e acabei pegando uma G16, creio que por um valor excelente. Estou na "neura" para chegar a danada. A A37 estou vendendo, para pagar o rombo com a G16. Creio que a qualidade de imagem vai ficar muito aquém da A37, porém vou ganhar em portabilidade, que está me atrapalhando no uso da A37.

Quando chegar, posto minhas impressões.

Abç.


legal lc.esser ... qdo chegar posta sua impressões.
Enquanto não chega, me diz uma coisa, onde vc comprou a G16?

Valeu


lc.esser

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2015, 17:22:48

legal lc.esser ... qdo chegar posta sua impressões.
Enquanto não chega, me diz uma coisa, onde vc comprou a G16?

Valeu

Peguei na maquinasdigitais.com.br, chegou hoje, tudo certo, com bolsa e cartão de 16gb. Só estou cobrando a NF, que veio faltando. Entrei em contato, disseram que vão enviar.

As primeiras impressões foram ótimas, máquina muito bem construída, sólida. Não pude usar muito, mas fiz alguns testes, inclusive com o wifi, transmitindo fotos para pc e o celular. Depois quero comparar a qualidade com a A37.


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2015, 21:06:21
Peguei na maquinasdigitais.com.br, chegou hoje, tudo certo, com bolsa e cartão de 16gb. Só estou cobrando a NF, que veio faltando. Entrei em contato, disseram que vão enviar.

As primeiras impressões foram ótimas, máquina muito bem construída, sólida. Não pude usar muito, mas fiz alguns testes, inclusive com o wifi, transmitindo fotos para pc e o celular. Depois quero comparar a qualidade com a A37.

Puxa o preço lá está bacana. Tá quase a mesma coisa que com Nelson. Vc usou aquele esquema de pagar só quando receber?  Depois vou procurar o review dobre esta loja aqui no fórum.

Sobre a câmera, depois que se divertir com ela, se possível me manda um raw dela.
Bons cliques


lc.esser

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2015, 16:13:07
Puxa o preço lá está bacana. Tá quase a mesma coisa que com Nelson. Vc usou aquele esquema de pagar só quando receber?  Depois vou procurar o review dobre esta loja aqui no fórum.

Sobre a câmera, depois que se divertir com ela, se possível me manda um raw dela.
Bons cliques

O preço realmente está muito bom. Paguei com transferência, mandaram tudo certinho, chegou em 4 dias úteis após o pagamento. Hoje cedo chegou a NFe. Valeu.


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2015, 21:39:18
O preço realmente está muito bom. Paguei com transferência, mandaram tudo certinho, chegou em 4 dias úteis após o pagamento. Hoje cedo chegou a NFe. Valeu.

e ae lc.esser tem conseguido brincar com a g16?


lc.esser

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2015, 09:51:48
e ae lc.esser tem conseguido brincar com a g16?

Fala, cleriston. Desculpe o sumiço, está bem corrido. Cara, usei pouco ainda.

Teste em show (teatro): as fotos ficaram muito boas. Mas tenho certeza que dá para melhorar. Já os vídeos ficaram excelentes, bem melhor que a outra compacta que tenho aqui.

Teste em esportes (ambiente interno): esse foi complicado, não me agradou. Mas como disse, estou pegando o jeito ainda.

Tenho muito o que treinar ainda. Assim que tiver oportunidade, posto algumas imagens para você verificar. Usei somente em jpg. O raw ainda não utilizei.

Enfim, preciso usar mais a câmera, estou devagar ainda.

Abç.


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2015, 08:11:56
Fala, cleriston. Desculpe o sumiço, está bem corrido. Cara, usei pouco ainda.

Teste em show (teatro): as fotos ficaram muito boas. Mas tenho certeza que dá para melhorar. Já os vídeos ficaram excelentes, bem melhor que a outra compacta que tenho aqui.

Teste em esportes (ambiente interno): esse foi complicado, não me agradou. Mas como disse, estou pegando o jeito ainda.

Tenho muito o que treinar ainda. Assim que tiver oportunidade, posto algumas imagens para você verificar. Usei somente em jpg. O raw ainda não utilizei.

Enfim, preciso usar mais a câmera, estou devagar ainda.

Abç.

Beleza! Obrigado pelo retorno :D