Autor Tópico: LG Nexus 4 E960  (Lida 1885 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 22 de Maio de 2015, 08:42:22
Estou com um LG Nexus 4 - E960

Um celular de 2012, tecnicamente seguindo a tendência de mercado consumista jé é ultrapassado, porém ele conta com uma boa especificação técnica.

Sendo um Nexus é possível instalar a última versão do Android 5.1 diretamente do site do Google... e este foi o principal detalhe diferenciado que fez com que eu decidisse compra-lo.

Por ser uma distribuição direta do Google ela é totalmente "limpa", roda liso, carrega quase o mínimo de coisas.

Por outro, quem possui Sony, Samsung etc... conta com implementações de software diferenciado, um tanto quanto mais pesadas.... mas que proporcionam alguma experiência positiva com o usuário, implementando funções diferenciada no S.O., porém por outro lado o consumidor fica na mão da fabricante em questão de atualizações do Andoid...por obsolência programada as fabricantes tendem a não disponibilizar a atualização propositalmente... já o Google garante que disponibiliza a atualização até o hardware aguentar, tanto que meu Nexus 4 de 2012 está rodando o Android 5.1

Estou gostando bastante do celular, nada a reclamar.

Tirei algumas fotos porém não joguei no computador para analisar... mas a princípio a qualidade é muito superior ao meu antigo MotoRola Milestone 3 rs...

Recomendo o celular (Hoje já existe o Nexus 6... mas no brasil por enquanto apenas o Nexus 5... que é ótimo)
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 08:43:14 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


lucyana_ma

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2015, 11:23:23
O meu primeiro Android foi num aparelho da Sony, o Xperia Mini. Travava muuuuuuito, então peguei horror do Android!

Migrei pro iOS, gostei mas não muito, vendi e peguei um Windows Phone. Amei, mas o visor do celular quebrou no primeiro tombo (e olha que era um Nokia hein!) e acabei comprando o Nexus 5 pra ver se voltava a gostar do Android. E gostei!

Muito bom o celular! A câmera do Nokia (era o Lumia 720) era melhor, mas a do Nexus 5 é muito boa também!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2015, 13:23:34
Sim, eu conheço o Sony Mini, ele rodava Android 2.1
Os Android 2 travavam bastante mesmo, eu tenho ainda um MotoRola Milestone 3 e 1 com Android 2.3 e realmente existem vários bugs... principalmente em customizações onde a MotoRola colocou a mão.

Mas agora com a plataforma do Android 5 o sistema está muito estável e redondo... é um sistema completamente diferente da versão do Sony eXperia Mini rs...

Aliás saiu ontem a atualização do meu Nexus 4... agora rodando o Android 5.1.1  :ok:

Sobre o Windows Phone, não conheço, mas deve ser bacana também.
Porém em questões de disponibilidade de Apps, não tem como competir com IOs e Android.

Tanto que a Nokia vai começar a fabricar aparelhos com Android apartir de 2017, que é quando termina o contrato de exclusiviade da Microsoft... ae sim teremos um agito no mercado, pois a Nokia sempre foi referência.

Aliás ainda tenho um Nokia N95 como backup  :worship:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ