Autor Tópico: Primeiro ensaio externo  (Lida 2277 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2015, 12:17:23
Segundo ensaio!!! Achei o resultado melhor... Em breve posto outras fotos.



Essa ficou bem melhor Uriel! Parabéns!! so tenha cuidado com a assinatura, pode estragar uma foto!

Fotografe sempre em raw, até para vc diminuir os pontos da fotos muito escuros ou muito claros!
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 12:19:02 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


sbs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2015, 13:42:17
Realmente a foto da nenem do segundo ensaio se destacou bem mais do que as do primeiro.
Com as dicas do pessoal (que são muito boas) nós aprimoramos nossa visão já na hora do click.
Continue fotografando e nos mostrando os resultados. Parabéns!  :D
"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2015, 14:12:45
Não sei se é só impressão minha... Mas tenho observado que o pessoal não comenta mto qdo é fotografia de novatos... Qria muuuito que fosse somente impressão... Acho que todos estamos aqui com o objetivo de aprender e a ajuda mútua é fundamental...
Quem sou eu pra reclamar ou falar alguma coisa né, mas tem fotógrafos tão bons aqui, realmente excelentes que poderiam dar um pitaco...

Thata, acho que o fato de não comentar implica em vários fatores, por exemplo colocar em galeria de imagem e não em corredor polonês pode ser uma, tentar ser compreensível com o nível do fotógrafo entre outras coisas. É aquela história o que é bom pra um é ruim pra outro, se 10 fotógrafos estiverem no mesmo lugar você terá 10 imagens diferentes do mesmo lugar.

Reparou que quando um membro, Referência e Colaborador que são mais antigos de fórum e a foto não ta legal, a foto vai ter muitas visualizações e poucos comentários também porque ? Porque a galera não quer criticar a foto do cara, ele colocou em galeria de fotos. (acho que que é mais ou menos isso)

"O importante é o que importa e vice-versa"


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2015, 14:34:35
Oi Uriel!
Tbm estou começando, então não tenho muita ''moral'' pra dar palpite hehe
Mas fiz um cursinho chamado Uso Criativo da Luz, é um curso pela internet, recomendo muito! E lá você aprende várias noções de enquadramento, coisas que você não pode cortar (como a mão do bebê na segunda e terceira foto)... Fazer uso de linhas que o cenário te dá pra levar o olhar até o assunto, criar molduras com as folhas das árvores, enfim...Utilizar o ambiente ao ter favor, pra não tirar fotos tãão perto do rosto do bebê. Recomendo bastante o curso!
E você foi muito corajoso eu fazer seu primeiro trabalho com um bebê! Não é nada fácil, eles não param quietos e não posam pras fotos... Então parabéns!
Abraço!


Não conheço o curso, mas pelas fotos que a Juliana postou deve ser muito bom o curso, as fotos delas são muito boas e ela aplicou muito bem o que disse acima nas fotos que postou em outro tópico.



Uriel, vi umas 5 vezes seu tópico e não comentei porque faltava enquadramento, composição , foco, tratamento
nem todas as fotos saem redondo e muitas vezes temos que dar um crop uma acertadinha aqui outra ali no pós, mas as fotos que geralmente escolhemos pra postar aqui são as melhores das melhores, então ficaria chato eu ser criterioso com você que está iniciando e dizer isso, mas se eu falasse que estava boa ou média estaria falando uma inverdade.

Minha dica, se for apenas um treino, pegue uma boneca. É uma coisa a menos para se preocupar.

Vc vai conseguir pensar com mais calma na composição, luz etc...

Se vc achar o resultado sem graça, por faltar o bebe, é pq falhou em algum ponto.

Siga as dicas do fuca66.

Por último cuidado com crop e tratamento as vezes você pode estar piorando em vez de melhorando a imagem.

Tem um tópico das 50 dicas de um iniciante vale a pena dar uma olhada.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105636.60

Ta na versão beta esses 50 passos mas já vai te ajudar muito no resultado das imagens.

Foi uma crítica construtiva e espero que te ajude  :ok:



"O importante é o que importa e vice-versa"


Uriel SM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2015, 15:28:26
RPBORGES, como eu já disse anteriormente aqui, eu mesmo não gostei do resultado final do ensaio e mesmo assim fiz questão de postar as fotos. Talvez eu tenha entendido errado o objetivo da Galeria e tal, não sei, mas postei para ver quais seriam as opiniões, independente do nível crítico.

Estou começando agora e quero opiniões e críticas sim, porque desejo ampliar meu olhar para a fotografia. E pode ter certeza que todas as dicas que o pessoal está me dando por aqui serão muito bem aproveitadas.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2015, 18:03:40
Ta vendo, já melhorou.
 :ok: :ok:


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2015, 18:47:18
Imaghack degrada a imagem, melhor usar o flickr.
Lentes Antigas + Sony E-Mount