Autor Tópico: Nova onda - livros de colorir para adultos  (Lida 4042 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2015, 21:04:42
Onde compra esses livros, gente? Estou querendo um :) Além disso, esses lápis da faber são os normais? Acho que não, né? Rs Querendo dar para minha vó distrair um pouco.

Pode procurar em livrarias na tua cidade, e se não achar, pede pela internet.
Vc é de onde? É bom tomar cuidado com os lápis de cor. Está todo mundo se aproveitando da febre, e superfaturando preços. Os livros têm preço de tabela, mas os preços dos lápis estão realmente saindo do controle. Se vc for do Rio, existe um cara chamado Max que tem uma barraca no Largo do São Francisco. Galera do grupo do face compra em peso lá. Até quem não é do Rio, encomenda coisas pras pessoas do Rio enviarem.
Outro lugar bom pra procurar é a Kalunga. Os preços costumam ser bons.
Mas vou te dar o preço que vi de duas caixas de lápis de cor, as mais procuradas: Faber Castel aquarelável de 48 cores, que vi por 56 reais na papelaria em que comprei o livro. E Maped Colorpeps de 48 cores (normais, não são aquareláveis que comprei por 38 na mesma papelaria. Qualquer preço muito acima disso já é gente tirando proveito da onda.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2015, 16:23:50
Minha esposa esta louca por um.

Ela tinha quando criança um kit premium da Faber Castell de 96 cores.
Ela quer de novo mas vai ter que se contentar com 36 cores.

96 cores! ela devia ser a ostentação do colegio!

na minha escola que tinha 24 cores era rei kkkkkkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2015, 17:16:18
 :o
96 cores! ela devia ser a ostentação do colegio!

na minha escola que tinha 24 cores era rei kkkkkkkkkkk

E 36, então!
Eu nem acreditei qdo me deparei com as caixas de 48 cores de hoje. Estava esperando comprar uma caixa de 36 cores, e o rapaz da papelaria me apresentou logo duas marcas diferentes de 48 cores, pra minha alegria.
« Última modificação: 25 de Abril de 2015, 17:18:13 por Helena Bsb »


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 25 de Abril de 2015, 20:53:22
Pode procurar em livrarias na tua cidade, e se não achar, pede pela internet.
Vc é de onde? É bom tomar cuidado com os lápis de cor. Está todo mundo se aproveitando da febre, e superfaturando preços. Os livros têm preço de tabela, mas os preços dos lápis estão realmente saindo do controle. Se vc for do Rio, existe um cara chamado Max que tem uma barraca no Largo do São Francisco. Galera do grupo do face compra em peso lá. Até quem não é do Rio, encomenda coisas pras pessoas do Rio enviarem.
Outro lugar bom pra procurar é a Kalunga. Os preços costumam ser bons.
Mas vou te dar o preço que vi de duas caixas de lápis de cor, as mais procuradas: Faber Castel aquarelável de 48 cores, que vi por 56 reais na papelaria em que comprei o livro. E Maped Colorpeps de 48 cores (normais, não são aquareláveis que comprei por 38 na mesma papelaria. Qualquer preço muito acima disso já é gente tirando proveito da onda.
Ei, Helena. Sou de MG. Darei uma olhada nas livrarias por aqui. Aproveitar e olhar na Kalunga também. Qualquer coisa até já faço o pedido.

Qual o grupo do face que participa? Se puder depois me passa? Participar dele depois.

Abraço e obrigada pelas dicas! :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2015, 22:15:27
Ei, Helena. Sou de MG. Darei uma olhada nas livrarias por aqui. Aproveitar e olhar na Kalunga também. Qualquer coisa até já faço o pedido.

Qual o grupo do face que participa? Se puder depois me passa? Participar dele depois.

Abraço e obrigada pelas dicas! :)

Esse daqui:
https://www.facebook.com/groups/628802550559176/
Mas é meio cheio de "mimimi", às vezes irrita.
Tem esse outro beeem menos movimentado, uma pena.
https://www.facebook.com/groups/739338692831220/


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2015, 22:33:12
Esse daqui:
https://www.facebook.com/groups/628802550559176/
Mas é meio cheio de "mimimi", às vezes irrita.
Tem esse outro beeem menos movimentado, uma pena.
https://www.facebook.com/groups/739338692831220/
Já entrei. Ver como esse livro e esses lápis funcionam. Muito obrigada, Helena. :)


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Abril de 2015, 11:57:29
96 cores! ela devia ser a ostentação do colegio!

na minha escola que tinha 24 cores era rei kkkkkkkkkkk

Qdo ganhei de 36, estava tao acostumado com 12, que só usava as 12 cores..... certamente isso impactou de algum forma como eu edito as fotos rsrsrsr
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 22 de Maio de 2015, 22:18:48
Minha esposa está adorando. Dei pra ela o jardim secreto é um jogo de 36 lápis da Faber. Ela se empolgou e já comprou canetinha se giz. Neste sábado estarei em SP e ela quer comprar mais alguns gizes pastéis. Sabem onde tem essas coisas por um preço bom?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 23 de Maio de 2015, 17:02:18
Minha esposa está adorando. Dei pra ela o jardim secreto é um jogo de 36 lápis da Faber. Ela se empolgou e já comprou canetinha se giz. Neste sábado estarei em SP e ela quer comprar mais alguns gizes pastéis. Sabem onde tem essas coisas por um preço bom?

Então, tem o tal do Armarinhos Fernando, sei que tem na 25 de março, mas tem outros lugares tbém. Não sei se lá ela vai encontrar giz pastel. É bom dar uma ligada e conferir.
Essa loja é bem indicada nos grupos, eu mesma comprei coisa de lá e tô esperando chegar:
http://www.acasadoartista.com.br/
Tem essa outra tbém:
http://www.papelariauniversitaria.com.br/
Mas é bom dar uma ligada antes (nos sites tem endereços e fones das lojas), pois a febre dos livros de colorir esgotou material no país todo.