Autor Tópico: Fotos de surf amador e judô, qual câmera e lentes comprar?  (Lida 2429 vezes)

rpcolletes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Boa noite amigos, sei que já está bem batido esse assunto, mas mesmo assim não consegui me decidir.
Pretendo comprar uma câmera, tenho minha preferencia, porém tenho medo de errar.
Estou na duvida entre uma Nikon d5300 e uma canon T5i.
sei que a nikon não tem foco no corpo e a canon tem, isso faz muita diferença na hora de fotografar?
Em relação as lentes na nikon tenho que comprar a lente AF-s mas a lente do kit que vem com ela é boa para fotografias dentro de ginásios ou vou ter que comprar outro tipo de lentes? Sei que já vou ter que comprar outras lentes para o surf qual seria a melhor custo beneficio?
Na canon as lentes são mais baratas, mas são melhores ou iguais as da nikon?
muitas duvidas...heheheh....desde já eu agradeço a compreensão de todos.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2015, 12:47:50
Bom posso te ajudar a respeito dos corpos...

Eu abriria mão das cameras de entrada e pegaria (nem que sejam usadas) ou uma D7000 ou uma 60D/70D quiçá 7D, vc tem melhor qualidade de ISO e mais quadros por segundo, já que vai fotografar esportes vai precisar usar velocidades altas de obturador, ai exige um ISO melhor e uma lente clara...

Pra Surf é de dia uma 70-200 f/4 (as vezes o 200mm é pouco) serve e bem, agora para ambientes fechados como ginásios ela tbm serve, mas ai vai precisar do que citei acima (ISO bom). Ou então desembolsar uma Grana (com G mesmo) em uma 70-200 2.8, tem as similares da Sigma e Tamron que custam a metade das oficiais e entregam boas fotos. Dentro de um ginásio uma 24-105 serviria bem.

Quanto às lentes especificamente não saberei pois to começando tbm e nunca usei uma dessas. Especifiquei algumas Canon pois é a que conheço.

Quanto aos corpos sem motor de foco, vai ter que comprar lentes com o motor de foco...custam quase o dobro da mesma lente sem o motor (corpo sem motor e lente sem motor = sem auto foco). Por isso se quer lentes TOP compre um corpo com motor de foco, até uma D90 já serve...mas só usada. A D7000 (ou a 7100/7200 não sei qual a versão atual) que citei é a melhor opção da Nikon pra você.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2015, 13:01:49
Para surf eu iRia de 7D + 400 f5.6L. Para judô, dependendo de onde podes chegar, uma 70-200 f4 IS ou 24-105L se o ginásio for escuro, uma f2.8 ou uma fixa mais clara.
JVc.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2015, 16:45:58
Para surf eu iRia de 7D + 400 f5.6L. Para judô, dependendo de onde podes chegar, uma 70-200 f4 IS ou 24-105L se o ginásio for escuro, uma f2.8 ou uma fixa mais clara.

Perfeito!!! A 7D faz até 10 fps, importante para esportes.


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2015, 09:23:52
canon 7d e 300mm

mas em praias onde o surf está muito no fundo vc vai querer uma distancia focal maior

um bom custo x beneficio é a sigma 120-300 f2.8. porem é ruim de revenda, entao se nao quer perder dinheiro compre uma já usada e chore. mas como ela é 2.8 dá pra usar o tc 1.4 ou 2x e ela ainda abre 4

como voce ja deve saber as manobras no surf hoje em dia são muito rápidas e numa batida dependendo do tempo de abertura nem aparece o bico da prancha de tão rápido, então é ISO no talo e o maior diafragma possível...

em dias muito nublados acho que 300mm 5.6 + 7d mesmo com iso na expansão vai ter que subexpor um pouco aí vc vai precisar de um pouco mais de iso (70d ou melhor)

mas é voce quem vai dizer quanto quer gastar nisso e/ou dia em que vai fotografar, já que é amador.

porque se for apenas em domingos de sol uma 40d com 75-300 de kit já resolve...


"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"