Autor Tópico: Eventos com duas lentes e flashes. Como levar?  (Lida 2851 vezes)

Filipe Rosa

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Maio de 2015, 21:46:42
Estava pensando nisso esses dias:
Vou fotografar um aniversário daqui umas semanas e quero levar a 18-55 e a 50mm. Também levarei dois flashes. Considerando que tenho duas Nikon 5100 (uma é da minha esposa, mas o que é dela é meu também :assobi:), levo os dois corpos montados, cada um com uma lente, ou levo um corpo montado, deixo o outro e o segundo flash na reserva, e troco a lente?
Porque se levar as duas montadas, vou ficar com duas câmaras penduradas pelo salão. Não parece muito confortável, além de aumentar o risco de trombar nas coisas.

Como vocês fazem?

Obrigado


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2015, 22:49:47
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2015, 23:43:32
O alcure já matou a charada.

-Alça dupla tipo black rapid.

Uso e recomendo.


Filipe Rosa

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2015, 00:35:53
Obrigado pelo toque! Tenho alça desse tipo, mas para uma câmara. Também gosto bastante.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2015, 06:56:39
Essa alca dupla ajuda, mas nao eh necessario.

Basta pensurar uma camera de um lado e a outra do outro lado, com suas proprias alcas, e fim.

Outra opcao eh usar uma mala de cintura e ombro e cameras sem alca. Rapidamente vc consegue trocar as cameras. Mas averigue se a mala que vc pegar deixa a camera segura mesmo sem ter que fechar ela,mpara vc poder fazer abtroca facilmente e se movimentar sem risco da camera cair.

E ja fotografei shows e casamento de ambosmos modos e naomtive do wue reclamar.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2015, 08:22:11
Como já disseram, alça dupla é a melhor opção.
Mas caso não dê tempo de comprar uma ou não tenha dinheiro para isso, deixe o segundo corpo montado com lente e flash em lugar estratégico.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2015, 13:25:47
Essa alca dupla ajuda, mas nao eh necessario.

Basta pensurar uma camera de um lado e a outra do outro lado, com suas proprias alcas, e fim.

Outra opcao eh usar uma mala de cintura e ombro e cameras sem alca. Rapidamente vc consegue trocar as cameras. Mas averigue se a mala que vc pegar deixa a camera segura mesmo sem ter que fechar ela,mpara vc poder fazer abtroca facilmente e se movimentar sem risco da camera cair.

E ja fotografei shows e casamento de ambosmos modos e naomtive do wue reclamar.
:clap: :clap: :clap:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2015, 13:27:45
Como já disseram, alça dupla é a melhor opção.
Mas caso não dê tempo de comprar uma ou não tenha dinheiro para isso, deixe o segundo corpo montado com lente e flash em lugar estratégico.

Essa correia dupla e pratica, mas nao e necessaria.
Antes dela existir, usavamos 2/3 maquinas em qualquer tipo de evento.
nao precisa se preocupar com este detalhe
abs.
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 13:35:44 por agalons »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2015, 17:45:32
Lembrando que essa é opinião bem pessoal é minha.

Aniversário??? Será que é de criancinha??? Se for isso, acho que uma câmera de cada lado com lente e flash pendurado é o suficiente pra arrebentar com a cabeça de um monte de criancinhas.

Olha só, eu ja comprei pra experimentar (ja vendi tbm) essa alça dupla ai da foto. Achei ruim porque qd eu pegava uma câmera a outra ficava puxando toda a alça para lado e incomodava no pescoço, é um tipo de alça meio que desbalanceada, por isso não gostei.

Mas se ainda assim vc prefere levar duas câmeras, minha sugestão é a mesma que os colegas ja comentaram, a propria alça da câmera ou uma bolsa pequena de ombro lateral, uma camera na mão e a outra na bolsa.

Agora o melhor mesmo é trocar a lente. abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2015, 17:48:46
Eu me sinto mto confortável fotografando com alça dupla.

Mas tem também os cintos com engates rápidos como alternativas.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2015, 22:08:55
Eu uso duas câmeras com alça dupla. Não tenho do que reclamar. Eu coloco numa altura suficiente pra câmera chegar no meu rosto, e que não bate no chão se eu me abaixar.
Ficar trocando de lente pra mim é inviável. Muito lento, numa dessas vai que eu perco um momento importante...
E ainda tem outra... Ficar trocando de lente entra poeira no sensor. Já aconteceu comigo e depois perdi horas tirando bolinha de todas as fotos no Lightroom.
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 22:10:09 por Renato Cavalcante »
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2015, 08:47:42
esse modelo parece ser melhor.Festa infantil pode acabar batendo o equipamento..http://m.aliexpress.com/item/32222587036.html
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Filipe Rosa

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2015, 12:46:14
Obrigado por todos os toques. Eu fiquei na dúvida porque embora o pessoal aqui do fórum geralmente diga que usa duas câmeras em eventos sociais, nunca vi um fotógrafo com dois equipamentos em eventos que compareci, rs. Então imaginei que um ficava na reserva, mas aí entra o problema do momento da troca da lente. Agora acredito que essa prática de duas câmeras não seja tão popular assim. Em todo caso eu não me sinto à vontade cobrindo um evento com apenas um equipamento, e a lente 50mm sozinha será muito limitada, mas fará falta se não estiver presente.

Mas já me deram uma luz do que fazer. Muito obrigado a todos.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2015, 19:08:24

Curioso é que nenhuma das 4 câmeras tem flash acoplado. O flash atrapalha demais o " equilíbrio" das câmeras quando usadas dessa forma.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2015, 19:56:11
Curioso é que nenhuma das 4 câmeras tem flash acoplado. O flash atrapalha demais o " equilíbrio" das câmeras quando usadas dessa forma.

Verdade, mas o flash atrapalha com qualquer tipo de alça.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs