Autor Tópico: Equipamentos da Feira dos Importados Brasília  (Lida 6822 vezes)

Leite4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 25 de Maio de 2015, 08:43:58
Bom dia a todos...

Alguém sabe me informar sobre os equipamentos (máquinas digitais SLR) vendidos na feira dos importados de Brasília.

Sei que são produtos do Paraguai. Mas alguém já comprou? Teve algum problema ou dificuldade?

Recomenda?

Obrigado.
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 08:46:16 por Leite4 »


Roger Fraga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2015, 09:30:36
Olá
Se forem produtos apreendidos pela Receita Federal eles não tem garantia, mas geralmente tem um ótimo preço. O ideal é testar antes de efetuar a compra e ficar ciente que não haverá troca ou reembolso em caso de defeito.
Canon 5Dc / Canon 6D / Canon T2i / EF 16-35 2.8 USM L II / EF 50 1.8 / EF 70-200 F4 USM / EF-s 18-55 / Flash Canon 580 EXII / RF YN 603


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2015, 09:55:40
Comprei duas câmeras lá, comprei duas lentes e meu amigo comprou mais duas câmeras com lente lá. Nenhuma delas deu problema. Ótimo preço e pelo visto a qualidade é muito boa.

Tem que ficar de olho! Lá tem todo tipo de pessoa. Vendedores honestos e vendedores pilantras como todo lugar tem.

Eu comprei na loja mais antiga de lá, a loja dele chama Nikkor, os equipamentos estão funcionando beleza, comprei ano passado em Julho e até hoje estão sem nenhum problema.

O negócio é ir lá e conversar pessoalmente com o vendedor, experimentar o produto e pedir garantia nem que seja de 3 meses... E chorar! Chore muito o preço. Ganhamos desconto e ainda dois cartões de 32gb class 10.

Depois de mais de 1h de choro e de ir embora e voltar de novo hehehe
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2015, 10:01:49
Eu já comprei duas lentes na Loja Eletro DF.com, no Conj. D - Lojas 29/30.
Pesquisei bastante em muitas lojas de câmeras por lá, e senti "certa confiança" nessa loja. Pelo menos o pessoal pareceu ter sido honesto comigo. Primeiro comprei uma 50mm com eles, e depois de alguns meses voltei e comprei uma 24-105mm. E eles fizeram um preço justo.
Eu até tinha encontrado outras lojas um pouco mais baratas, mas não confiei...


Roger Fraga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2015, 10:19:00
Desculpe, pensei que fosse feirão de apreendidos...  :hysterical:
Canon 5Dc / Canon 6D / Canon T2i / EF 16-35 2.8 USM L II / EF 50 1.8 / EF 70-200 F4 USM / EF-s 18-55 / Flash Canon 580 EXII / RF YN 603


Leite4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2015, 15:57:21
Obrigado pela ajuda pessoal....


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2015, 17:28:12
Já comprei algumas coisas lá, mas nem sempre achei o preço de lá melhor. Câmera mesmo só uma compacta, que quando fui testar já ví umas marcas estranhas e ao ligar a lente não abria, mas o vendedor pegou outra e não teve crise. Acho que o lance é testar na hora. Uma coisa que percebi é que você tem que passar por 500 "barracas" que vende a mesma coisa com o mesmo preço até achar um bom negócio, portanto tem que ter disposição para andar muito. ANOTE o endereço da barraca, pq o lugar é grande pra caramba e achar o mesmo lugar duas vezes sem o endereço é quase impossível.

Abraço
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 17:28:57 por lpgti »


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2015, 17:38:31
Também já comprei por lá. Câmera e lentes, e nunca tive problemas. Os preços são razoáveis, mas não se comparam aos dos chineses da Av. Paulista.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2015, 22:04:39
Já comprei lá, numa banca de Libaneses, Turcos, não sei muito bem.
Como foi indicação de um amigo, paguei adiantado e o cara disse que me entregava a câmera em 1 semana mas demorou mais de 1 mês.
Fiquei doido atrás dele, eu ia lá todos os dias e o cara só me enrolando. Tava morrendo de medo de ele sumir do mapa.
Mas no fim das contas ele entregou como combinado e não tive problema algum com o equipamento.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2015, 23:36:41
Já comprei lá, numa banca de Libaneses, Turcos, não sei muito bem.
Como foi indicação de um amigo, paguei adiantado e o cara disse que me entregava a câmera em 1 semana mas demorou mais de 1 mês.
Fiquei doido atrás dele, eu ia lá todos os dias e o cara só me enrolando. Tava morrendo de medo de ele sumir do mapa.
Mas no fim das contas ele entregou como combinado e não tive problema algum com o equipamento.

Renato, também comprei lá de um turco. O nome dele é Izac. É o mesmo? Lá me entregaram na hora.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2015, 00:19:49
Izac é o nome abrasileirado do cara, ele chama-se Abbas. Da Nikkor compro lá também, já precisei da garantia de uma gopro e o cara honrou a garantia deles.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2015, 09:33:36
Izac é o nome abrasileirado do cara, ele chama-se Abbas. Da Nikkor compro lá também, já precisei da garantia de uma gopro e o cara honrou a garantia deles.

Então, quando fui lá nós ficamos horas negociando... Até o ponto de ele começar a xingar na lingua dele junto com outro colega dele lá.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas ai tudo se resolveu e negociamos mais de 15.000 em mercadoria num dia só, a vista.

Ele pra mim é um dos mais "honestos" da lá. A loja dele também me parece ser a mais antiga. Os preços dele são medianos, porém a garantia dele é boa.

Até hoje não tive problemas com os produtos dele, aliás, meu amigo que comprou junto comigo teve problemas com a 50mm 1.4 dele, mas ai ele pegou ela de novo na troca por uma 85mm e pronto, resolvido.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Skaine12

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2015, 14:29:33
Comprei duas câmeras lá, comprei duas lentes e meu amigo comprou mais duas câmeras com lente lá. Nenhuma delas deu problema. Ótimo preço e pelo visto a qualidade é muito boa.

Tem que ficar de olho! Lá tem todo tipo de pessoa. Vendedores honestos e vendedores pilantras como todo lugar tem.

Eu comprei na loja mais antiga de lá, a loja dele chama Nikkor, os equipamentos estão funcionando beleza, comprei ano passado em Julho e até hoje estão sem nenhum problema.

O negócio é ir lá e conversar pessoalmente com o vendedor, experimentar o produto e pedir garantia nem que seja de 3 meses... E chorar! Chore muito o preço. Ganhamos desconto e ainda dois cartões de 32gb class 10.

Depois de mais de 1h de choro e de ir embora e voltar de novo hehehe

Vc teria como passar o conj e sala? obrigado


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2015, 17:00:15
Não sei como voces conseguem defender aquele lugar.. Nunca vi local mais superfaturado.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2015, 17:41:06
Não sei como voces conseguem defender aquele lugar.. Nunca vi local mais superfaturado.

Calebe, fiz muitas cotações antes de comprar e posso te garantir que depois de chorar muito o preço ficou bem abaixo do preço de mercado.

Lá você tem que ficar muito esperto, se eles virem que você é turista, metem preço mesmo.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."