Autor Tópico: DSLR para iniciantes  (Lida 5293 vezes)

sbs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2015, 10:20:02
Hahahaha, ainda não estou nem engatinhando na fotografia, quem sabe daqui há alguns meses com muito estudo consigo tirar algumas que possam ser postadas por aqui, né?  ;)

Não se acanhe não, o pessoal daqui dá umas dicas que ajudam mto no crescimento e olhar sobre a foto.
"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2015, 10:53:42
Veja isso emlm:
http://versus.com/br/canon-rebel-t3i-vs-nikon-d5200
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97408.0

Na minha opinião.. pra uso doméstico ou profissional geral (que não seja fotografo de revista / esportivo ou similar) é melhor investir num jogo de lentes do que "gastar bala" em um corpo fantástico.
A qualidade das câmeras mais baratas hoje é muito grande. São robustas, com ótimos sensores e produzem imagens grandes o bastante pra fazeres outdoor de suas fotos.
No curso online de fotografia de Harvard (http://alison.com/courses/Digital-Photography/) o teacher (Dan Armendariz) dá a mesma opinião.
Eu ficaria com a T3i no kit 18-135mm - o problema é que nem sempre está diponível.
Abraço..


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2015, 11:24:34
Olha isso:
http://www.loja.canon.com.br/combo-especial-camera-eos-t5-ef-s18-55-iii--ef75-300-iii-1532.aspx/p
 :clap:

Nandoespinosa, obrigada por todos os links estou conferindo cada um deles com afinco. Curti o kit que você mandou, mas estou bem tentada com T3i, pois acho que talvez me arrependa de não pegar uma com visor articulável, hoje em dia tenho uma que nem uso tanto esse recurso do visor, porém quando se faz necessário acho que é interessante tê-lo ali disponível. Inclusive também gostei da dica do curso online de Harvard  :D :clap: :clap:


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2015, 12:07:13
Quando ao visor articulado... inicialmente achei ele muito legal, quando comprei a minha T5i... depois.... nunca mais utilizei...
No meu caso 99,9% do tempo apenas fotografo, não filmo... a facilidade que o visor articulável dá em relação a ângulo de visão, etc... para mim se perde diante da lentidão em foco comparando com quando fotografo pelo viewfinder...

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #20 Online: 27 de Maio de 2015, 12:19:56
Quando ao visor articulado... inicialmente achei ele muito legal, quando comprei a minha T5i... depois.... nunca mais utilizei...
No meu caso 99,9% do tempo apenas fotografo, não filmo... a facilidade que o visor articulável dá em relação a ângulo de visão, etc... para mim se perde diante da lentidão em foco comparando com quando fotografo pelo viewfinder...

Abraços
Concordo 100% contigo, Ronaldo. Ele só é útil em poucos momentos em que quero visualizar as fotos (luz ambiente muito forte), mas isso pode ser compensado aumentando o brilho do visor convencional.
Acho que é uma melhora muito sutil pra perderes aquela lente 75-300mm ali do kit emlm.. :eek:
PS.: Percebe que eu tenho uma T3i :doh:
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 12:20:28 por nandoespinosa »


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2015, 13:41:02
Concordo 100% contigo, Ronaldo. Ele só é útil em poucos momentos em que quero visualizar as fotos (luz ambiente muito forte), mas isso pode ser compensado aumentando o brilho do visor convencional.
Acho que é uma melhora muito sutil pra perderes aquela lente 75-300mm ali do kit emlm.. :eek:
PS.: Percebe que eu tenho uma T3i :doh:

Hehehe, percebi da T3i!

Vou olhar então ainda com mais avidez o que puder sobre essa lente e o kit todo, pois está exatamente no valor do kit que eu estava pensando em comprar esta noite. Então vou ler um pouco mais para acabar comprando algo que realmente compense! Todas as dicas estão ótimas, obrigada a todos!  :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2015, 17:35:44
Se eu fosse começar a fotografar, compraria equipamento usado.
Muito mais em conta e pode ser encontrado com recomendações.
Na verdade, sempre que eu puder encontrar um equipamento usado, prefiro... E as vezes encontramos usados como novos!
Pode não ter garantia, mas câmeras com pouco uso quase não dão problema. Lentes então,  se bem cuidadas,  duram a vida inteira.
D200




emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #24 Online: 05 de Junho de 2015, 09:54:17
Gente, surgiu uma nova dúvida pra mim!  :assobi:

Gosto de usar a função do Wifi na Nx mini, tanto pra olhar a foto direto no celular, quando estou longe da câmera como pra transferir algumas fotos para o tablet/celular .... Vi que a Nikon D5300 possui Wifi, vocês podem me indicar alguma outra Dslr que também possua esse item?

 :worship: :worship:  :aua: :aua:



lemoce

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Junho de 2015, 21:29:01
Vi que a Nikon D5300 possui Wifi, vocês podem me indicar alguma outra Dslr que também possua esse item?

Eu acho que vocé tem que por na balança o que cada uma tem e avaliar se vale o preço... Eu sempre olho o manual de um equipamento antes de comprá-lo, ou vejo um vídeo com uma pessoa usando.

https://www.youtube.com/watch?v=6okEh3hdwkA (y)

Foi mals não respondi a pergunta.... kkk Canon 760d/T6s 750d/t6i por exemplo...
« Última modificação: 05 de Junho de 2015, 21:33:43 por lemoce »


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #26 Online: 12 de Junho de 2015, 15:36:11
Gente, continuo na briga/dúvida sobre os modelos que quero pegar... Sobre a SL1 ela teria muitos problemas caso queria, no futuro, colocar lentes maiores nela? Fora a questão da ergonomia, mas traria algum problema para o próprio equipamento?


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #27 Online: 12 de Junho de 2015, 16:08:39
Gente, continuo na briga/dúvida sobre os modelos que quero pegar... Sobre a SL1 ela teria muitos problemas caso queria, no futuro, colocar lentes maiores nela? Fora a questão da ergonomia, mas traria algum problema para o próprio equipamento?
Para o equipamento não, funciona corretamente. Peguei uma SL1 nessa semana e a ergonomia é razoável. A pegada é um pouco comprometida pelo tamanho sim, acho que a T5 (que testei também) tem uma pegada melhor, mas a SL1 não chega a ser incomoda e em troca é um pouco menor (que era o que eu queria). Testei com uma Tamron 28-75mm, que pesa 500g, e não achei tão ruim. Quero pegar uma 55-250mm que, segundo o site bhphotovideo, pesa 375g, então não terei problemas.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #28 Online: 12 de Junho de 2015, 16:19:05
Para o equipamento não, funciona corretamente. Peguei uma SL1 nessa semana e a ergonomia é razoável. A pegada é um pouco comprometida pelo tamanho sim, acho que a T5 (que testei também) tem uma pegada melhor, mas a SL1 não chega a ser incomoda e em troca é um pouco menor (que era o que eu queria). Testei com uma Tamron 28-75mm, que pesa 500g, e não achei tão ruim. Quero pegar uma 55-250mm que, segundo o site bhphotovideo, pesa 375g, então não terei problemas.

Tenho mãoe spequenas e quando fui testar a T5i achei um pouco incômodo, não consegui pegar uma T3i para testar, porém como a SL1 possui configurações semelhantes a T5i acabei ficando bastante inclinada por ela.
Outra pergunta, as lentes para utilizar na SL1 são as mesmas da T3i ? Ou são lentes específicas e mais caras?


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #29 Online: 12 de Junho de 2015, 16:33:45
Tenho mãoe spequenas e quando fui testar a T5i achei um pouco incômodo, não consegui pegar uma T3i para testar, porém como a SL1 possui configurações semelhantes a T5i acabei ficando bastante inclinada por ela.
Outra pergunta, as lentes para utilizar na SL1 são as mesmas da T3i ? Ou são lentes específicas e mais caras?
São as mesmas lentes.