Autor Tópico: Iniciando na fotografia  (Lida 1119 vezes)

Samiyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 25 de Maio de 2015, 12:05:28
Olá pessoal,

Estou iniciando na fotografia, pretendo fazer dela minha carreira. Acabei de adquirir uma Canon T3i, gostaria de saber quais as lentes mais apropriadas para ensaios externos (principalmente fotografia infantil e de família). Me recomendaram uma 50mm F/1.8, está correto?

Segue aqui algumas fotos que fiz com minha câmera antiga (compacta), para terem uma ideia de como pretendo trabalhar (Minha filhinha  :wub: )







Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2015, 12:33:33
para uso em ensaios infantis,principalmente quando a criança ja anda,a 50mm 1.8 nw presta por causa do motor de foco lento.Se ja tem a lente do kit,convem vc ficar com ela e estudar muito,depois podera decidir por vc mesma,o que necessita!Veja na parte dos livros recomendados,pode lhe ser util também.Ai depois,podera trabalhar com o q gosta
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 12:35:42 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2015, 13:22:24
Cara, sou novato tb.. e faço fotos por hobby. Tenho o kit da T3i (18-55mm) + lente 50mm + lente 55-250mm. E na minha opinião o que mais faz falta em ensaios externos é um BOM FLASH.
A lente "cinquentinha" é boa e barata (embora muito frágil), mas limita a retratos (ombro/rosto) e tem uma ótima captação de luz.
Se pudesse voltar no tempo (hahaha) teria investido primeiro num flash potente.
Abraço.


Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2015, 16:33:56
Na minha humilde opinião, acho a  lente 50mm imprescindível, devido baixo custo e excelente qualidade das fotos, mas para fazer um evento vc terá que ter mais lentes, pois a 50tinha é fixa, e isso tira o dinamismo.
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


sbs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2015, 16:40:53
Sua baby é linda, parabéns! :wub:

Quanto a lente, a 50mm é uma belezinha mesmo, barata, clara e tal.
O custo-beneficio dela é nota 10, então acho que vale a pena tu investir.
"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2015, 16:54:11
Olá Sami, primeiramente parabéns pela baby, muito linda !
Gostei das fotos  :D

Bom eu estou no inicio também, e trabalho com fotos de crianças e aniversários infantis, não pensei duas vezes em adquirir a 50tinha (dicas do pessoal do MF) confesso que uso ela 70% do tempo, clara e super nítida sou apaixonada por ela. Porém em aniversários as vezes tenho um espaço limitado, e não tenho como me mover tanto para fotos de convidados por exemplo, então adquiri uma Tamron 17-50 que super quebra meu galho no lugar da do KIT.

Garanto que vai amar quando pegar a 50mm 1.8  :ok: